Motivos que podem te BANIR em Clash of Clans

137

Recentemente a supercell parece ter adotado uma forma mais rígida e eficaz para punir jogadores que abusam dos termos de uso do jogo ou com mal comportamento, com isto de diversos jogadores estão se deparando com mensagens do tipo “Você foi banido”, como é o caso do post anterior aqui no blog, sobre compra de Gemas ilegais, se você não viu poderá ler neste link.

Motivos que podem te BANIR em Clash of Clans

Com a grande quantidade de e-mails e mensagens que estamos recebendo a respeito disto, resolvi fazer este post para esclarecer o motivo de alguns banimentos e alerta-los de algumas outras coisas que provavelmente você não sabia.

Lembrando que existem 3 tipos de BAN em Clash of Clans:

  1. Você pode ser banido do chat global
  2. Pode ser banido temporariamente (durante horas, dias ou meses)
  3. E por fim (literalmente), BANIDO PERMANENTE (PARA SEMPRE)

Agora vamos falar sobre os motivos que pode fazer a Supercell banir sua conta:

Palavrão no chat Global = BAN do chat

Provavelmente você já deve saber disto, mas caso você fale um palavrão no chat do Clash of Clans, é bem provável que você seja penalizado e impedido de conversar durante um bom tempo. Isto é devido aos filtros de linguagem impostos pela supercell e denuncia de outros jogadores que se sentiram incomodados com seu palavreado.

meça suas palavras parsa - clash of clans
No entanto em alguns casos o filtro de conteúdo da Supercell detecta algumas palavras como palavrão, dependendo do idioma (geralmente em países que o jogo não esta traduzido) se você falar consecutivamente você também será penalizado. Mas não é o nosso caso aqui no Brasil.

Portanto MEÇA SUAS PALAVRAS PARÇA, ninguém é obrigado a ficar vendo palavrão no chat global, use com moderação e bom senso!

Mas caso você já esteja banido, resta esperar até que o tempo de punição acabe para que você possa a utilizar o chat normalmente de novo.

Layout ofensivo = BAN Temporário

Este é provavelmente um dos motivos que você não sabia! Se você é o mestre dos layouts zueiros, bizarros, goste de desenhar pênis ou deixar mensagens ofensivas usando muros, saiba que com apenas UMA denuncia você poderá ser impedido de jogar durante vários dias.

BAN Temporário em clash of clans por layout ofensivo

Obrigado André e ao Paulo por mandar nos comentários este print pra ilustrar o post! 🙂

Lembre-se que tem crianças, pessoas mais velhas e de outras culturas/religiões que também jogam Clash of Clans e sem dúvidas não gostariam de ver este tipo de layout ofensivo enquanto procura por uma vila para atacar.

O que fazer caso você receba esta proibição: Você deve esperar até que o tempo de BAN imposto pela supercell acabe e em seguida deletar imediatamente o layout ofensivo. Não adianta apenas desativa-lo ou deixar no ‘rascunho’ do editor de layouts, você deve APAGAR O LAYOUT. Caso contrário você será banido de novo e em seguida poderá perder sua vila (Ban permanente).

Banido sem motivo… Quer dizer descrição do Clã ofensiva

Ter uma boa descrição de Clã é algo muito importante, através dela você deve fazer um resumo de como funciona e qual o objetivo do seu clã, para que todos o conheçam antes de entrar.

BAN Temporário em clash of clans por palavrão

MASS algumas pessoas usam isto de forma errada e acabam ofendendo outros clãs ou jogadores na descrição, e depois quando são banidos não sabem o motivo, sendo que qualquer outro co-líder do seu clã também poderá ter alterado a descrição e coloca-do algo ofensivo sem que você (líder) saiba.

Portanto tome cuidado e alerte os outros responsáveis pelo seu clã a respeito, porque se isto acontecer durante uma guerra vcs já sabem o que vai acontecer… será banido temporariamente do jogo e como a Supercell não tem controle sobre qual dos líderes alterou a descrição do clã, pode ser que várias contas de um mesmo clã sejam banidas temporariamente.

O que fazer caso você receba esta proibição: Se isto acontecer não há outra coisa a se fazer a não ser descobrir quem alterou a descrição do clã e remove-lo ou rebaixa-lo de cargo. E é claro, não repetir o erro novamente para não ser banido permanente.

Multi-Contas e jogar via PC ou Mac

ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES: Recentemente a Supercell se pronunciou à respeito do uso de emuladores pra jogar Clash of Clans no PC e várias contas em um mesmo dispositivo. Isso não causará BAN, mas se acontecer algum problema eles não poderão te ajudar. Leia o post abaixo:

Eu sei que você também não gostaria de ficar sabendo disto, mas nos Termos de Serviço da Supercell esta claramente afirmando que você só pode ter uma conta por dispositivo. Tendo duas ou mais você poderá ser banido, mesmo que eu não saiba como a supercell penaliza quem faz isto, creio que você também deve saber que estamos fazendo algo que não é permitido! :'(

O uso de emuladores para jogar Clash of Clans no PC ou Macbook também esta proibido nos termos de serviço do jogo, particularmente acho que isto é para prevenir que novas portas sejam abertas para o uso de ferramentas e aplicativos de autoclick e afins no jogo. (assumo que eu não sabia)

Se você deve continuar usando ou não é você quem decide, só estou repassando algo que esta nos termos de serviço do jogo, avalie os riscos.

Comercio de contas: Compra, venda e troca

Não é permitido comprar, vender, trocar ou transferir vilas. É uma quebra dos Termos de Serviço da Supercell. E compartilhar sua conta do Game Center ou Google é uma quebra dos Termos e Condições da Apple e do Google.

A Supercell não tem como garantir a segurança de qualquer conta que tenha sido transferida e é por isso que reservam o direito de banir contas que tenham sido transferidas entre jogadores sem a autorização da Supercell.

Confira esta mensagem na integra clicando aqui.

Apesar de nunca ter visto alguém ser banido por este motivo, esta avisado, cuidado ao postar print da sua vila em grupos, páginas, mercado livre e etc

Comprar gemas de forma ilegal

Como já falamos anteriormente aqui no blog e no começo do post, comprar Gemas usando conta de terceiros ou outras ferramentas de ‘hack’, vão causar na suspensão de sua conta ou até mesmo na BAN permanente.

Confira mais informações neste link

Mas vamos deixar claro que o método de comprar gemas pela Portal dos Créditos é totalmente legal, e confiável, eles vendem Gift Cards google e itunes. Para mais informações clica no banner acima deste post com o anuncio de “Compre gemas”.

Ferramentas de ‘hack’, Xm0d, im0d e derivados

Eis um assunto polêmico, xM0D. O uso deste tipo de ferramenta e qualquer outro parecido poderá causar na SUSPENSÃO DA SUA CONTA.

Portanto se tem algo que eu possa falar sobre isto é: NÃO USE / PARE DE USAR!

O que fazer se você foi banido

Existem três tipos de jogadores quando são banidos: Aqueles que são inocentes, aqueles que não leram as regras (termos de uso) e aqueles que sabem exatamente o que fizeram. Em qualquer caso, você pode entrar em contato com o suporte da Supercell via e-mail com os seus dados, mas não espere que eles vão te responder de forma rápida ou vão remover sua punição.

Se você foi banido para sempre (permanente) do jogo, com certeza você deve ter feito algo bastante grave contra aos Termos de Serviço da Supercell, e tenha em mente que fazer uma nova conta não é novo começo em Clash of Clans. Se a Supercell descobre que você criou uma nova conta imediatamente a partir do mesmo dispositivo, e-mail e localização… você já sabe o que pode acontecer! :/

Conclusão

Tente fazer parte da solução por um jogo justo e melhor! Ao invés de insultar outras pessoas/culturas no chat, na descrição do seu clã e escrever mensagens ofensivas ou desenhos explícitos no seu layout, vamos cultivar algo que todos jogadores ao redor do mundo tem em comum, que é o amor por este jogo. Pense bem em suas atitudes assim como eu re-pensei sobre erros que cometi no começo do blog e mude! Vamos fazer de Clash of Clans um ambiente melhor para trocar ideias e competir de forma saudável. 🙂

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans