HoGiBarch – Estratégia de FARM

0

Olá clasher, hoje temos um guia ensinando a como usar a estratégia HoGiBarch! Este post foi traduzido diretamente do fórum oficial da Supercell, postado pelo clasher “Eternal625” que tem um canal no Youtube chamado “Ash – Clash of Clans“, portanto todos os créditos a ele.

Como atacar com a estratégia HoGiBarch

Esta estratégia de FARM lida muito bem no cenário atual do jogo, depois da atualização que implementou o Centro de Vila 11, uma das melhores estratégias, recomendo fazer o teste por via das dúvidas! XD

Você pode atacar qualquer tipo de layout para farmar com esta estratégia, seja atacando os armazenamentos/coletores que estão para dentro do layout ou coletores que estão para o lado de fora da vila. Isto significa que você vai procurar menos vila para atacar, estando preparado para qualquer tipo de ataque.
Esta estratégia também é uma das formações mais eficientes para atacar armazenamentos, por conta do tempo que leva para treinar as tropas. Desde que você esteja usando também o quartel negro para farmar, que soma um total de 6 quarteis trabalhando juntos. Esta formação estratégia treina mais rápido do que outras tbm eficientes, como GiBarch, BARCH e Full Goblins. Ela é capaz de fazer muito mais destruição a uma vila.

 

Por que devo usar a estratégia HoGiBarch?

  • Muito rápida para treinar: Esta é uma formação muito eficiente que pode ser treinada muito rápido, desde que você esteja usando os 6 Quarteis! Como citado acima, ela pode ficar pronta mais rápido do que a BARCH, GiBarch, Full Goblins e algumas outras muito mais fortes.
  • Um ataque multidimensional altamente versátil: Você pode atacar qualquer tipo de layout. Seja uma vila com coletores para fora da vila ou com armazenamentos para dentro da vila, protegidos. Por exemplo: Com BARCH você você não vai ter muito sucesso em atacar armazenamentos para dentro de uma base, fazendo sua procura no multiplayer ser específica. Com GOWIPE não seria uma coisa inteligente de se fazer, pois ninguém é louco de gastar tanto recurso para atacar em FARM neh! Já com HoGiBarch você pode atacar com praticamente as mesmas características de BARCH + GOWIPE, uma combinação que permite o treinamento mais rápido e barato.
  • Menos tempo nas nuvens procurando vilas: Você vai procurar menos vilas usando esta estratégia, sabe por que? Porque você não tem que procurar por muito tempo para encontrar vilas inativas (algo raro hoje em dia) ou com defesas muito fracas. Com esta formação você pode facilmente entrar em uma vila com 400.000 de recursos para dentro apenas com um curto tempo de procura.
  • Incrivelmente divertida e estratégica: Se você gosta de ataques que são diversos de colocar em prática e existe muita estratégia, então você vai curtir este ataque. Com a alta versatilidade deste exército, você pode fazer ataque não só de um jeito, mas de várias maneiras diferentes. Corredores também são super divertidos de usar!
  • Muito barata: A única tropa que custa caro aqui é o Corredor, mas você só vai precisar de 8 deles! Você vai ter a impressão de que esta juntando muito mais Elixir Negro de forma mais rápida, pois esta formação treina mais rápida do que qualquer estratégia que use somente tropas de Elixir (levando em consideração que você esta usando os 6 quarteis), com isto você vai fazer mais ataques a longo prazo e farmar mais Elixir Negro. Mas não é só isto, esta estratégia vai te permitir invadir layouts que protegem o armazenamento de EN, então você vai ganhar muito mais com seus ataques.

Como atacar com HoGiBarch

Mas a final de contas, depois de saber o quanto esta estratégia realmente é eficaz, como coloca-la em prática?! Então, vamos ao que interessa!

O ataque começa a ser colocado em prática no vídeo acima, a partir de 1:40 min. Mas resumindo o método usado é da forma que já estamos acostumados, soltar os Gigantes na frente para servirem de ‘Tank’, quebra-muros, em seguida bárbaros e arqueiras para limpar as construções básicas de fora do layout e os corredores para entraem mais a fundo. Deixe algumas arqueiras e bárbaros para o final por questão de precaução!

 

Formação do Exército – HoGiBarch

12 Gigantes, 8 Destruidores de Muros, 8 Corredores, Arqueiras e Bárbaros
Leve Feitiços de Cura e de fúria, alternando a fabricação deles.

Dica de como você deve deixar seus quarteis:

Quartel 1: 2 Destruidores de Muros, 3 Gigantes e o resto de bárbaros
Quarteis 2, 3 e 4: 2 Destruidores de Muros cada, 3 gigantes cada e o restante de Arqueiras em todos.
Quartel Negro 1 e 2:  4 Corredores cada
Fábrica de Feitiços: Feitiço de Cura e Fúria (alternados em fila)

Se você ainda NÃO possuir a Rainha Arqueira, então não use nenhum Gigante, ao inves disto use 12 Corredores e faça apenas feitiços de cura. Assista um exemplo abaixo, o vídeo esta em inglês, mas dá pra entender como funciona o conceito só pelas imagens:

Qual faixa de troféus?

Esta é uma pergunta que recebo com bastante frequência aki e até mesmo em minhas redes sociais pessoais, sério! kkkkk Mas então, eu particularmente tenho farmado bem em ligas baixas, como Prata, entre 900 e 1.200 troféus. Não é atoa que lá esta bastante concorrido de se manter, ficando offline por um tempinho você já sobe de liga.

Mas porque a liga prata esta boa? Bem, vamos aos fatos…

  • Nessa liga você não tem nenhuma preocupação com troféus. Por exemplo, você pode atacar livremente vilas com coletores pra fora com poucas tropas e em seguida basta se render ao ataque sem ganha-lo, pois é muito fácil ganhar esses troféus de volta. Então não se concentre nisto!
  • Loot de vilas rushadas. Há muitas vilas abandonadas na liga prata com os armazenamentos pra dentro do layout. Você vai encontrar essas vilas com mais frequência lá do que em ligas mais altas e vai ver que conseguirá roubar muito mais usando HoGiBarch do que apenas com Bárbaros e Arqueiras. Vai ser fácil invadi-las, entrando no meio do layout e roubando todos recursos diretamente dos armazenamentos.
  • Mais vilas abandonadas. Assim como o caso anterior, você também tem mais chance de encontrar esse tipo de vila em ligas baixas. Mas quando ver que esta ficando muito tempo nas nuvens de procura é porque esta chegando perto da liga bronze, a não ser que você seja um jogador de CV8 pra baixo, claro.
  • Intimidação de alvos fáceis/inferiores: Se você quiser fazer loots mais rápidos, então vocÊ precisa de intimidar o Centro de Vila abaixo do seu nível, ssabe porque? Porque é apenas uma porcentagem de 20% de penalidade de loot. O que significa que se você é jogador com CV9 e atacar um CV8, você vai ter acesso ao loot disponível com apenas 20% deduzido e isto é muito pouco! E é tão fácil de derrotar qualquer jogador com um nível de centro de vila abaixo do seu… então você deve intimidar centro de vilas inferiores assim como muitos já fazem, você pode! E é por isto que a Liga Prata é a melhor liga para isto, você vai encontrar dezenas de CV com um nível abaixo do seu. Mesmo com um CV10 você pode destruir CV9 e um CV11 arrasar um CV10, enfim acho que entenderam (apesar de ter ficado confuso).
  • Esta estratégia vai funcionar também na Liga ouro, Cristal e Mestre, porém ela pode ser ainda melhor na Liga Mestre se você quiser farmar mais Elixir Negro e estiver usando Heróis fortes com pelo menos nível 20. Especialmente se você estiver com os quarteis acelerados, eu recomendaria a Liga Mestre para farmar EN.

Alvos:

  • Você deve procurar vilas com pelo menos 400 Mil em recursos no total. Por exempo, se você pode roubar 150.000 de Ouro e 250.000 de Elixir em uma vila, então você deve ataca-lo se conseguir chegar nos armazenamentos e coletores. Comece com esta meta minima e vá aumentando conforme a qualidade do FARM atual.
  • Se o loot estiver escasso e levar muito tempo para ser encontrado, então você deve abaixar sua meta para um mínimo de 30 Mil em recursos no total. Você ainda vai fazer muito lucro e sempre encontrará armazenamentos cheio rapidamente.

Pronto! Obrigado pela leitura do textão, se é que teve alguém que leu tudo isto! E peço que utilizem os comentários para compartilharem experiencias que vocês fizeram e até mesmo sugestões de mudanças e adaptações para esta estratégia! Caso este post tenha um bom envolvimento eu faço criou ou vasculho o fórum para traduzir outos como este!

Até mais clashers…
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans