Prevendo o posicionamento de armadilhas

0

Você já treinou suas tropas, os heróis estão prontos e você gastou uma pequena fortuna com os feitiços, então agora esta tudo pronto para você encontrar uma vila com um layout bom para atacar, com os armazenamentos cheios e conseguir saquear tudo. Ok, mas você tem certeza de que vai conseguir vencer este ataque? De repente suas tropas podem ir para uma armadilha e arruinar o seu ataque de forma com que não consiga levar nada, nem ao menos garantir um troféus. Isto é o que as armadilhas são capazes, então neste post vou mostrar como vocês podem prever aonde temos armadilhas e se prepararem para enfrenta-las! Este é um guia feito por EnchinsuOcha para o site All Clash, portanto todos os créditos vão para ele, só fiz uma tradução mais ou menos!

Encontrando as armadilhas surpresas

A pior coisa sobre as armadilhas do ponto de vista do atacante é, você não pode vê-las. Você só pode supor que tem uma ali e talvez qual tipo de armadilha podemos esperar. Para tentar prever isso e evitar com que elas arruinarem o seu ataque, vocês devem utilizar algumas técnicas simples e eu vou mostra-las durante este post. A abordagem inicial ao encontrar uma vila para atacar deve ser:

  1. Reconhecer os posicionamentos óbvios de armadilhas
  2. Usar esse conhecimento para não ser atingido por elas na potência máxima
  3. Decidir se você é capaz de atacar a vila com as armadilhas nos locais que você acha que elas estejam.

Nunca ataque na esperança de que você possa estar errado ou a armadilha possivelmente não esteja armada. Isso é uma roleta russa! Se você encontrar um layout que mostre uma armadilha mas você não vai conseguir desarma-la de forma eficaz, não ataque. Mesmo que você esteja certo em 70% das vezes, nos 30% você perderá desnecessariamente. Você realmente sabia antes que não podia ganhar mas mesmo assim atacou.

Lugares óbvios para armadilhas

Se houver dois espaços onde a armadilha possa estar e você não tem certeza qual é, sempre espere que seja a pior. Lei de Murphy: Se alguma coisa pode dar errado, dará.

Cantos arredondados abertos

Olhe para este tipo de posicionamento de muros. Por qual motivo você iria coloca-los desta forma?

A unica explicação lógica é que o arquiteto por trás disto é louco ou há uma boa razão para que ele queria que suas tropas passem por aquele canto do muro. Alerta de spoiler: segunda alternativa.

Você pode ter certeza de que há algo e espere sempre o pior das hipóteses. Você certamente vai ver uma armadilha de mola por  lá. Para desarma-la é fácil, basta simplesmente que uma tropa sozinha vá até lá e passe por cima dela antes que você comece seu ataque.

Alguns muros abertos direcionando tropas…

Este é um exemplo parecido do de cima, mas para dentro da vila. Você não pode facilmente evitar a armadilha soltando uma tropa para ir até la.

Nesse caso você tem que ter certeza de que isso não pode arruinar o seu ataque. Quando encontrar esse tipo de cenário pode ter certeza de que tem uma armadilha de mola por lá (ou talvez até duas).

Os espaços 2×2

Bombas Gigantes são muito eficazes porque causam um dano crítico as suas tropas. Felizmente elas mostram o seu poder mortal quando estão no núcleo, onde suas tropas atacantes estão reunidas. Isso torna muito fácil de serem identificadas.

Quando você não vê esses espaços abertos no layout, pode ter certeza de que as bombas Gigantes estão na parte lateral/externa.

Tenha em mente que as Teslas Ocultas só ocupam um espaço de 2×2. Na imagem acima vocês podem ver que elas estão cercadas por muros. Porque você acha que cercariam bombas gigantes por muros? Certo, as Bombas Gigantes devem estar em outro lugar:

O que você acha? Assim, muitos espaços abertos, quais são as bombas gigantes? Eu apostaria que as Teslas Ocultas estão no núcleo do layout! 😉

O Feitiço de Esqueleto!

Se você esta planejando atacar de corredores e precisa saber por pode e se tem bombas gigantes ou não, pode usar o Feitiço de Esqueletos. Esse feitiço é barato e ao leva-lo em ataques de corredores pode ajuda-lo muito.

É claro que isto não vai desativar as armadilhas, mas vai mostrar aonde temos as teslas ocultas e isto vai ser de grande ajuda para enfrentar uma vila que tenha uma layout como este:

 

Espaços ‘vazios’ do lado de defesas aéreas

A maioria dos layouts tem minas aéreas guiadas ao lado das defesas aéreas, pois quando alguém usar o feitiço de relâmpago na esperança de enviar tropas aéreas, elas vão estar lá esperando logo em seguida. O melhor lugar para esperar por minas aéreas guiadas:

Além disso, não faz sentido ter nada diferente ao lado de defesa aérea. Esses espaços abertos aqui são quase sempre minas aéreas guiadas.

Layouts abertos para entrada de tropas

Quando você bate o olho nesse tipo de layout, de cara você verá que temos alguns espaços:

Claro que existem buracos em meio as defesas com várias bombas e armadilhas. Se você usar Golens pode ser bom. Certifique-se de envia-los na frente antes dos magos, valquírias e etc. Ao usar outra tropa tanque, você precisa ter cuidado ou talvez aberta aquele botão ali… para a próxima vila.

Enfim, espero que tenham gostado das dicas deste post! Lembrando que todos os créditos vão para o site AllClash.com – grande site da comunidade americana sobre o jogo.
A partir destas dicas vocês terão uma visão diferente sobre cada vila que forem atacar, basta dedicar um tempo antes de inicia-lo e seu instinto se aperfeiçoará.

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans