Quais tropas carregar no Castelo do Clã…

0

Neste post vou falar com vocês um pouco sobre as melhores tropas para se ter no Castelo do Clã… não vou falar de tropas em si, pois isso é subjetivo, mas vou discutir sobre os tipos de tropas e como você pode formar esse mix para complementar a sua verdadeira estratégia.

Quais tropas usar no Castelo do Clã para atacar?

Muitos Clashers simplesmente trazem algo no castelo do clã que vão ajuda-los, tropas adicionais sempre são úteis para complementar sua estratégia e obter melhores resultados. O ponto é que você vai querer carregar tropas que vão ajuda-lo e isso pode variar dependendo da sua estratégia.

Neste post vou compartilhar com vocês algumas dicas do site AllClash sobre quais tropas você deve escolher para guardar no Castelo do Clã antes de atacar.

Como soltar o Castelo do Clã na batalha

Um grande aspecto é quanto ao comportamento do Castelo do clã, quando ele é implantando em batalha, todas as tropas são liberadas ao mesmo tempo. E como atualmente temos diferentes tipos de estratégias e com isso várias formas de soltar o Castelo do Clã – Surgical, Queen Wal, All-in, entre outras maneiras.
Com o seu castelo você fica limitado a somente poder escolher o local e momento que ele pode ser liberado! :S

Quais tropas carregar no Castelo do Clã

Colocar o Castelo do Clã em um determinado local é uma das poucas coisas que podemos fazer para tentar controlar o ataque e fazer com que aquelas tropas sigam um determinado rumo.

Tente sempre evitar de ter tropas no seu Castelo do Clã que você deveria implantar de forma mais espalhada para ter uma melhor propagação – como baloes quando estamos atacando de LaLoon. Ter Gigantes lá é mais adequado pois você iria solta-los em batalha da mesma forma do que o castelo do clã em sí.

Tempo / Fases do ataque

Outro aspecto é o tempo – devemos sempre tentar evitar com que as tropas de dano no seu castelo do clã. Uma das razões é que implantar ele na fase inicial do ataque é um pouco dificil e arriscado. Esta fase do ataque é sempre a mais tensa, pois você tem que fazer muitas coisas ao mesmo tempo. A formação dentro do castelo é um pouco indecisa… digamos acéfalos, vai depender de muitas coisas.

Uma outra razão é que não podemos envia-las exatamente onde queremos que elas vão. Se tivermos Servos lá dentro eles podem sair e ir para todos os lados ou para uma mesma construção onde podem ser eliminados de uma vez.

Seja independente

Frequentemente vemos pedidos de tropas nos clãs onde as pessoas pedem vários tipos de tropas, isso é uma coisa perigosa de se praticar, pois a maioria das tropas tem velocidades de movimento e ataque diferentes e você vai implanta-las tudo de uma vez, umas pelas outras.

Tente não contar totalmente com as tropas do Castelo do Clã para o seu ataque dar certo. Você pode ser capaz de executar o ataque mesmo sem as tropas do castelo do clã – não de forma 100% bem sucedida mas no pior dos cenários você deve estar preparado.

Misturando tropas

Frequentemente vemos pedidos de tropas onde as pessoas tem várias exigências de tropas diferentes, isso nem sempre é bom, pois pode ser arriscado manter tropas com diferentes velocidades de movimento, ataque e que as vezes necessitam de ser implantadas após alguma outra.

Vamos dar um exemplo de ataque com Gigantes e Valquírias – se você tem Gigantes e Valquírias no seu Castelo do Clã, quando soltar as Valquírias elas podem não ficar a frente dos seus Gigantes. Então como a troca de dano que os tankers causam não são lá estas coisas… aliás, tankers não precisam causar dano, só precisam segurar os ataques inimigos. O que não vai funcionar bem, pois as valquírias vão morrer sem fazer o seu trabalho de causar dano na retaguarda.

A unica situação em que isso faz sentido é quando temos tropas que precisam ser colocadas uma coma a outra de alguma forma – Golem e Gigante por exemplo.

Enfim pessoal, nem todas as tropas trabalham igual no Castelo do Clã. Eu particularmente tenho tido melhores resultados usando tankers no CC – tropas grandes funcionam melhor (Golem, Lava Hound…)
Nunca coloque as tropas que você ocasionalmente precisaria de criar um funil (como magos) pois será isca fácil para armadilhas ou defesas.

Se você não usar tropas pesadas na sua estratégia, você deve melhorar a sua fase principal do ataque, com as tropas que combinem com as que você usa (Valquírias, Corredores, Lançadores, PEKKA, etc…). Então tente sempre ter as tropas certas no CC para não tornar o seu ataque confuso!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans