FALSO VAZAMENTO de Torneio de Clãs, extensão da campanha, Mago de Gelo e mais!

9

Surgiu algumas horas atrás na internet um vídeo SUPOSTAMENTE vazado da nova atualização do Clash of Clans, onde teríamos um novo modo de jogo com o barco, Torneio de Clãs, a volta do Mago de Gelo, extensão da campanha e algumas outras novidades, MASSS o Xeroque Rolmes aqui analisou e tem algumas considerações a fazer pra vcs! 😀

O vídeo foi postado por um jogador no twitter e segundo ele, encontrou de uma live de um Youtuber parceiro da Supercell abrindo o jogo atualizado e ele conseguiu gravar bem rápido e depois de alguns minutos a live estava como ‘não listada’, ele então mandou pro Vinhô, que fez um outro vídeo:

 HUMMM… OK… VAMOS LÁ!

O vídeo original é este abaixo:

Por que acredito ser um falso vazamento

  • NENHUM Youtuber/streamer/blogger parceiro da SC tem a atualização em mãos ainda, apesar de alguns terem testado ela durante uma visita à sede da Supercell lá na Finlândia na semana passada, mas eles testaram em iPads dos próprios desenvolvedores, uma versão que ainda estava sendo construída!
  • O vídeo que o jogador diz ser gravado de uma live na verdade parece ter sido montado em um servidor privado (ou só criou uma conta nova msm) e com alguns trechos editados com efeitos de sobreposição e transição. Aliás, ele conseguiu gravar exatamente do momento que a pessoa estava abrindo o jogo na live e ~esqueceu~ de deixar gravando pra mostrar as novidades, ora ora kkkk
  • Logo ao abrir a tela de carregamento do jogo, podemos notar que a barrinha não está translúcida/transparente e sim parte da imagem de onde ele recortou (outra tela de carregamento antiga ou a atual q temos mesmo)
  • Quando a vila carrega, podemos ver que o nome dela está como “Anoushka”, que não é youtuber e nem parceira da Supercell e sim GERENTE de comunidade do jogo (Community Manager) 😂
  • Quando ele clica no ícone de eventos, se pausarmos no momento certo podemos ver um efeito de sobreposição (mal feito), de forma que dê para ler uma parte do texto do verdadeiro evento sendo aberto de fundo, por alguns frames:
  • A tela de eventos também está toda mal editada, com detalhes tortos, efeito de blur e janela sobreposta em cima da verdadeira, vejam a imagem abaixo marcando esses pontos que citei:
  • Já na tela de “News”, chega doeu o olho, de tão forte que estão as cores nela kkkkk A Supercell não tem essa abordagem de design, ficou extremamente tosco esse amarelão aí. As letras listando as novidades do “Giant Update” (que não tem nada de gigante) não estão alinhadas com o layout da janela e não combinam com a página, não precisamos de falar mais nada aqui, apesar de ainda conseguir apontar outros erros, mas acho que já ficou claro!
  • Sobre as novidades listadas do suposto update gigante, teríamos os Torneios, a volta do Mago de Gelo, extensão do modo campanha e modo de estratégia em tempo real. Não tem como negar que seria tudo que nós queremos, mas o Hype está se mostrando além disso, uma atualização gigante não pode ser resumida em 4 linhas e novamente podemos ver outra sobreposição das janelas!
  • Não estou dizendo que nada disso pode vim para o jogo, mas que neste caso a pessoa chutou no escuro, se vier não foi nada além de coincidência, assim fica fácil! kkkk


Resumindo: O vazamento foi criado pelo jogador lá no twitter (ou pode ser q tenham ludibriado ele tbm) e infelizmente o Vinhô não se atentou aos pontos que listei acima e divulgou, mas não culpo ele por isto, não entendam este post mal, estou só ajudando a comunidade para não criarem expectativa em algo que não é verdadeiro! Com a loucura que está a espera por esta grande atualização, o Hype está absurdo, não culpo alguém por ter acreditado nisso! 😆

Me desculpem por algum erro de digitação ou pela má qualidade dos prints, são 2:30 da madrugada quando termino esse post! Continuamos firmes em busca de notícias e vazamentos com credibilidade, qualquer novidade eu trago aqui para vocês!

UPDATE: O Vinhô removeu o vídeo do ar para evitar mais confusão, em seguida mandou um vídeo esclarecendo tudo:

UPDATE 2: A pessoa que indicou o vídeo pro Vinhô na verdade havia encontrado o vídeo postado por outra pessoa neste link aqui, que estava hospedado neste link no youtube.
De certa forma foi bom isto ter acontecido para todos nós ficarmos mais atentos a este tipo de suposto vazamento, tenho certeza que agora não só nós criadores de conteúdo, mas também os jogadores vão ter um olhar mais crítico e analista com estas coisas!
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans