Mudanças na AI das tropas?  

  RSS

DYosplay
Clasher Confiável
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 52
7 de novembro de 2017 20:05  

Finalmente depois de um bom tempo depois da última atualização tive a impressão de que algumas coisas mudaram em algumas tropas e vi algumas pessoas igualmente comentando sobre alterações em outras.

Golem: Apesar de não ter sentido essa diferença vi algumas pessoas reclamando e outros adorando que o golem está caminhando uma distância maior. Muitos não gostaram porque graças a isso perderam ataques devido aos golens terem ido para defesas na parte externa do muro e com isso prejudicando sua entrada, por outro lado vi alguns que gostaram da mudança pois, de acordo com eles, uma vez dentro da vila os golens procuram um caminho melhor ao invés de só quebrar o muro, particularmente acredito que está igual a última atualização.

Corredores e balões: Recentemente percebi algo que se for verdade será bom para todos os jogadores. Fiz um ataque com corredores em uma guerra em um layout que de tanto atacar já conhecia até o local das armadilhas, acontece que de início tentei desarmar bombas gigantes que com apenas dois corredores já seria possível. Eu os soltei de uma posição que a tendência era de irem ligeiramente para o lado esquerdo em uma defesa no mesmo compartimento mas que estava 2 tiles na frente da defesa que seria o ideal que fossem para que desarmassem a bomba(do lado da defesa que normalmente iriam), ao invés de caminharem em diagonal foram exatamente em linha reta e consequentemente para a defesa ideal e com isso desarmaram a bomba, coisa que antes da última atualização jamais tinha acontecido e não, não foi sorte pois se tratava de um layout simétrico e tinha 3 dessas situações e nas 3 o mesmo ocorreu, posteriormente em um ataque com balões o direcionamento aconteceu da mesma forma, foram para a defesa mais próxima trilhando um caminho de linha reta, ou seja, não se desviaram em nenhum momento.

A questão é, mais alguém notou essas ou quem sabe até outras mudanças?


ResponderCitar (Quote)
Hell
 Hell
Clasher Confiável
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 60
10 de novembro de 2017 16:30  

Não tenho reparado nessas mudanças, mas se mudou, e para melhor, que bom!


ResponderCitar (Quote)
DYosplay
Clasher Confiável
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 52
11 de novembro de 2017 20:40  

A supercell finalmente deu a resposta  sobre o que de fato mudou na AI e sim, houve uma alteração geral que atua em todas as tropas!

Primeiramente é importante entender que a AI funciona em 2 partes:

A  primeira: Seleção de possíveis alvos.

A segunda: Melhor trajetória para atacar aquele alvo.

Antigamente as tropas faziam uma seleção entre as 3 construções mais próximas de onde ela foi soltada(basta contar os quadradinhos na grama) dando sempre preferência as construções que não estão protegidas por muros. Porém, em casos onde as construções estão cercadas por muros isso podia mudar pois as tropas davam preferência ao compartimento que, além de estar na lista das 3 construções mais próximas, havia a maior quantidade de construções que aquela unidade foca: defesas no caso de gigantes por exemplo e qualquer construção no caso de pekkas por exemplo.

O que foi alterado na última atualização é que ao invés de 3 a seleção de possíveis alvos é realizada com 5 construções.

Basicamente a precedência das tropas é a seguinte, obviamente a seleção entre as tropas que focam defesas só avaliam defesas para a tomada da decisão: 

(A maior em cima e a menor em baixo)

Tropas do castelo, armadilhas esqueleto e heróis.

Construção que está entre as 5 mais próximas e fora do muro.

Construção que está entre as 5 mais próximas e que está no compartimento com o maior número de construções.

Exemplo: 

É como se o gigante ao ser soltado na bandeira com a seta fizesse as seguintes perguntas: 

1. Quais são as 5 construções mais próximas? 

R: As 5 construções mais próximas são respectivamente: Torre do mago, defesa aérea, morteiro ao lado do canhão, canhão e morteiro não protegido por muros.

2. Quais são minhas prioridades?

R. No caso do gigante que foca defesas será primeiro as defesas não protegidas por muros e posteriormente defesas protegidas por muros

Tendo isso em mente fica fácil entender porque o gigante foi para o morteiro mas a pergunta que fica é: Se é assim porque ele não deu a volta pelos muros para destruir o canhão que é a defesa mais próxima? Acontece que as tropas decidem não só entre as construções mais próximas mas também levam em conta a menor trajetória, infelizmente não sei qual a distância que cada unidade leva em conta na hora de definir esta melhor trajetória. No dia que tivermos um dado concreto sobre isso não precisaremos nos preocupar mais com pequenas possibilidades de tropas como golem se desviando nas entradas e consequentemente diminuindo o número de unidades que levamos para direcionar as tropas 🙂

Então você pode estar se perguntando: Por que em algumas ocasiões as tropas ignoram certas construções como neste caso:

A principio pode parecer estranho mas tudo acontece de acordo com a regra das 5 construções mais próximas.

Basicamente é isso, agora poderemos ter uma noção maior na hora de elaborar nossos ataques.

É importante ressaltar que para fazer essa explicação me baseei nesta aqui  feita pelo membro Rephren no fórum oficial do clash of clans (em inglês). Todas as imagens foram retiradas de lá e tem autoria dele.


ResponderCitar (Quote)
  
Trabalhando

Por favor Entrar ou Cadastrar