Próxima atualização, fim do Clash e +  

Página 1 / 2 Próxima
  RSS

amenth
Clasher Novato
Data de registro:1 mês  atrás
Posts: 1
16 de setembro de 2017 17:35  

Hello, Bom Dia, Tarde, Noite, tudo bem com vocês? Nesse tempo da atualização percebi que o Clash of Clans vai ter uma atualização (70% chance de ser para a Base do Construtor) e vi que o jogo está deixando de ser legal e está tornando complexo e nada divertido, para aqueles que estão CV9, CV10, CV11 perceberam que as coisas ficaram complexas, mesmo criando outra vila, você vai passar pelo o mesmo processo sem graça do CV1 ao limite, então cheguei a conclusão que o Clash of Clans está "morrendo" literalmente, todos os recursos do jogo foi explorados e não tem nada mais a fazer. Deixe suas opiniões, Thx ^-^


ResponderCitar (Quote)
Hell
 Hell
Clasher Confiável
Data de registro:1 mês  atrás
Posts: 56
18 de setembro de 2017 10:46  

Acredito que assim como você, muitos que chegam perto do "topo" sentem isso, o jogo começa sim a ficar massante, é praticamente impossível jogar com a mesma vontade de como era no início, pois tudo vai dificultando, desde a quantidade de recursos para upar alguma defesa, tropa ou herói, até o tempo que os mesmos demoram para concluir sua atualização. Porém, penso que esse sentimento não existe apenas dentro do Clash Of Clans, e sim em muitos outros jogos também, e em se tratar de um jogo de estratégia, aprender a ter a paciência para chegar entre os melhores também é um requisito cobrado pelo game em si. Sou CV 10, full defesas, rainha nível 40 e rei nível 39, jogo há mais de 3 anos, já passei semanas sem jogar por estar "enjoado", mas a sensação de voltar a jogar é nostálgica, ao menos para mim, então acredito que o jogo passou sim do seu auge, mas que "morrer" ainda é uma palavra muito distante do CoC.


ResponderCitar (Quote)
DYosplay
Clasher Célebre
Data de registro:4 semanas  atrás
Posts: 42
27 de setembro de 2017 12:34  

Também não sinto a mesma vontade de jogar como antigamente mas como o Hell falou acho que é algo que acontece com todos os jogos. Em 2015 a maioria dos meus amigos mais próximos jogavam e todo dia o assunto era clash, estratégia, zoar o cara que deu fail na última guerra, debates pra ver qual seria a próxima tropa pra upar etc. hoje em dia só tenho 2 amigos que ainda jogam e ainda meio que aos trancos e barrancos, não são tão ativos como antigamente. Acho que tudo começou a desandar, no meu caso, quando alguns foram parando aos poucos pra jogar outros jogos, tempos depois nem tinham mais o jogo instalado, porém, o golpe de misericórdia para aqueles meus amigos foi quando lançaram o royale e por mais que digam que são para públicos diferentes,  não muda o fato de que depois de uma semana o chat do clã que não parava um minuto no coc estava  praticamente igual o do dia anterior e o do royale lotado igual era o do coc (assim que lançou o royale criamos um clã lá). Cerca de 1 mês depois um clã de mais de um ano tinha morrido e hoje em dia nenhum desses que migraram pro royale continuam a jogar qualquer jogo da supercell.

Mas da mesma maneira conheço pessoas que começaram a jogar a pouco tempo que falam e jogam com o mesmo entusiasmo de quando meus amigos e eu começamos. Com o tempo as pessoas vão mudando e os interesses também, acho que isso é algo natural. O problema só é real mesmo quando a pessoa faz de tudo para não enjoar e acabando por parar de jogar, aí nesse caso podemos dizer que o jogo está morrendo. 


ResponderCitar (Quote)
gustasboy
Clasher Novato
Data de registro:3 semanas  atrás
Posts: 2
4 de outubro de 2017 15:03  

Acho que isso também é culpa da própria Supercell. A base do construtor, creio eu, que não agradou nem metade dos jogadores de COC, pois é apenas mais do mesmo, apenas uma outra vila que vc upa sem perspectiva nenhuma, apenas upar, apenas mais do mesmo, não trouxe nada de novo. A maioria dos jogadores que vejo, pedem coisas novas para a vila principal, um torneio de clãs, e algumas outras sugestões boas que já os vi fazendo, mas a Supercell insiste em ficar lançando atualizações para a base do construtor, talvez porque tenha muitos gemados lá, e isso traz lucro para ela, mas caso ela não traga algo para a vila principal, que é o que a grande maioria pede, a Supercell perderá esses jogadores, que como disse, são maioria, e o jogo acabará de vez e aí que ela não terá mais lucro mesmo. O próprio Royale tem atualizações regulares, praticamente todos os meses, e traz frequentemente coisas novas e bacanas. Na minha opinião, se a Supercell ouvisse mais os jogadores, o jogo não estaria num declínio tão grande, e o que já foi um dos jogos mais rentáveis um dia, voltaria aos seus dias de glória.


ResponderCitar (Quote)
Oliveira
Clasher Ativo
Data de registro:3 semanas  atrás
Posts: 12
4 de outubro de 2017 15:04  

Galera, eu sou Líder de um um Clan há pouco mais de 3 anos e de lá pra cá sempre estivemos nos desenvolvendo. Não paramos ou diminuímos nosso ritmo uma semana sequer. Por isso quero deixar meu relato sobre esse assunto...

Clash of Clans está acabando? NÃO.

Mas por que você diz isso? Vamos aos motivos...

Quando começamos nossa jornada nossa equipe possuía 1 CV7 / 1 CV6 / Resto CV5-

Tudo era novo, desde ter o primeiro Herói (que na época era bem mais complicado) até mesmo a ver pela primeira vez Hogs, Valks, Bruxas, etc. Tudo impressionava. De lá pra cá nossa equipe mantendo sua base foi upando, passando pelos difíceis momentos de transição de CV até que hoje somos um Clan predominantemente CV11 e CV10. Vejam que hoje estamos jogando acima do nível "apenas lazer" do jogo. Estamos no alto nível, disputando torneios, planejando ataques complexos, etc. É claro que o jogo vai se tornar mais cansativo (sem falar o tempo que você já joga, sendo a maioria acima de 2 anos), vai se tornar massante... Mas isso nem de muito longe quer dizer que o jogo vai acabar.

Vai perder jogadores? Alguns. Vai sair do destaque que ocupou por muuuito tempo? Vai também. Mas isso é normal galera! Cabe a cada um de nós buscar formas de manter o jogo divertido. Nossa equipe por exemplo é literalmente uma família, nos encontramos pelo Brasil a fora, recebi vários jogadores em minha casa quando vieram passar férias por aqui no Ceará, fazemos eventos, gente, nós temos uma camisa da nossa equipe e mais de 25 Jogadores possuem!!

A Base do Construtor por sua vez veio como uma forma de trazer aquela simplicidade que nós, jogadores de CVs altos, não temos mais. Vejo gente reclamando euforicamente sobre ter que upar duas vilas... Falta analisar melhor a situação. Realmente a BC possui problemas colossais em sua estrutura atual, mas nada que não possa ser corrigido, desde que as pessoas insistam em apontar esses erros.

Então é isso, acho que todos devem buscar no Clash suas motivações. E elas vão ser diferentes pra mim que possuo um CV11 e jogo há 3 anos, de uma pessoa que começou a jogar agora. Então, procurem!

Oliveira - Líder Clan TERROR BR
Site: clanterrorbr.com
TAG: #PPRV2GRP


ResponderCitar (Quote)
Hell
 Hell
Clasher Confiável
Data de registro:1 mês  atrás
Posts: 56
4 de outubro de 2017 15:16  

Concordo com você Oliveira, também jogo há mais de 3 anos, o jogo sim, se torna massante depois de tanto tempo jogando diariamente, mas nem por isso ele irá "morrer", o CoC teve sim um "boom" por ser inovador no estilo, no modo de jogo, na jogabilidade em si, que na época atraiu tantos jogadores, hoje nós temos diversos outros jogos, até com a mesma temática, então é completamente natural que o jogo chegou em um ápice, que decaiu, mas que ao meu ver vai tender a manter um equilíbrio por um bom tempo.


Oliveira curtiu
ResponderCitar (Quote)
mShadowsKing
Clasher Novato
Data de registro:1 mês  atrás
Posts: 3
7 de outubro de 2017 04:23  

O Clash of Clans não vai morrer durante um tempo mas parece que ta com o pé na cova, parece um jogo sem futuro... Culpa da negligência da Supercell. CoC foi o jogo mobile mais rentável de dois, três anos seguidos? E a empresa não procurou expandir o jogo(ta certo que é pra mobile e talz masss). O que faz o jogo parecer estar morrendo é a falta de atualizações descentes, demora meses e meses para chegar um nível de uma defesa, um nível de outra tropa e talz... novidade mesmo = zero. O Clash of Clans só está vivo ainda porque a comunidade ama muito o jogo porque se dependesse da vontade da Supercell.......


ResponderCitar (Quote)
Guerreiro321
Clasher Novato
Data de registro:2 semanas  atrás
Posts: 1
8 de outubro de 2017 10:24  

A supercell Bem que podia Liberar os Heróis pra atacar na Guerra Mesmo que estejam upando.... Acredito que ia animar mais Os jogadores e ia ter mais pessoas na guerra já que a maioria fica de fora por causa dos Heróis upando.


ResponderCitar (Quote)
DYosplay
Clasher Célebre
Data de registro:4 semanas  atrás
Posts: 42
8 de outubro de 2017 13:02  
Postado por: Guerreiro321

A supercell Bem que podia Liberar os Heróis pra atacar na Guerra Mesmo que estejam upando.... Acredito que ia animar mais Os jogadores e ia ter mais pessoas na guerra já que a maioria fica de fora por causa dos Heróis upando.

Essa questão sobre os heróis realmente é incomoda e como a maioria sabe, um dos principais motivos para não a fazerem é por ser uma das principais fonte de renda para supercell. Não acho que farão isso tão cedo mas talvez uma saída fosse pagar para utilizar o herói uma vez(seja ataque ou defesa), eu particularmente, se fosse o caso, não me importaria em pagar 30, 40 ou mesmo 50 gemas em cada herói para fazer um ataque e acredito que muitas pessoas que hoje se ausentam das guerras enquanto upam os heróis, também o fariam. Quem sabe com isso o prejuízo não fosse grande e talvez até mesmo eles obtenham lucro, afinal a maioria dos jogadores não tem condições de desembolsar 1k de gemas para cada nível e com varias pessoas pagando repetidas vezes para poucos ataques no final se tornasse algo vantajoso tanto para a supercell quanto para os jogadores.


ResponderCitar (Quote)
Kai
 Kai
Clasher Novato
Data de registro:2 semanas  atrás
Posts: 4
11 de outubro de 2017 20:17  

Pra mim, a questão não é falta de atualização. Elas estão acontecendo e no ritmo de sempre. Cada vez que uma atualização acontece, o jogo fica melhor, tanto em balanceamento quanto em ferramentas e jogabilidade, e a empresa continua trazendo tais melhorias constantemente.

 

A questão está na idade do jogo, são cinco anos de um jogo pra mobile! É muito tempo! Se for considerar todos os pontos, o jogo é e continua sendo um tremendo sucesso, e dificilmente "morrerá" assim como alguns dizem. No entanto, essa idade, por mais que seja sinônimo de sucesso, acaba trazendo alguns pontos negativos, vejam, eu joguei World of Warcraft (um MMORPG para PC) por 6 anos seguidos, e posso dizer que o que aconteceu com o WoW está acontecendo com o CoC. Uma comunidade cada vez mais sedenta por conteúdo "novo" porque a inovação que o jogo trouxe desde o seu lançamento se esgotou. E mesmo que a produtora traga tal conteúdo, o jogo continua decaindo aos poucos.

 

A vila do construtor foi uma baita atualização? Foi!

Trouxe um esquema de jogo diferente do que estávamos acostumados e inovou a utilização de tropas e a construção das vilas? Claro!

É o que a comunidade estava querendo? Sim e não. Parte da comunidade com certeza adorou a vila do construtor. O sistema de batalhas, o push, as recompensas, mas observem que este não é o foco da maioria dos jogadores.

Pensem comigo, o "push" na busca por troféus é interessante. O sistema de ranking global, suas recompensas, as ligas e etc atraem muitos jogadores, porém é necessário tempo e dedicação máxima, já que para alcançar o topo deve-se estar constantemente atacando. É uma competição insana, e somente aqueles que estão no topo são realmente recompensados de forma significativa. Em outras palavras, é preciso tempo. Algo que a maioria não dispõe.

 

Então fica a pergunta, o que a maioria dos jogadores faz? Guerra! Sim! E esse é o diferencial do CoC, as guerras! Há toneladas de jogos parecidos na internet, mas nenhum inovou e/ou tem o pacote necessário para que as guerras aconteçam de modo a serem divertidas.

Esse "pacote" inclui: gráficos bonitos aos olhos, unidades distintas, balanceamento, um grande leque de estratégias de ataque e defesa, formatos de guerra versáteis para todos os tipos de clã, balanceamento no pareamento de clãs (o matchmaking da busca de guerra) e outros detalhes, como a  ausência de propagandas in-game.

Ou seja, é necessário inovar, mas sem perder a própria essência (neste ponto, na minha opinião A Blizzard, produtora do WoW errou, e o jogo acabou perdendo aquilo que prendia milhares de jogadores a ele). E a essência do clash é a guerra! Tropas novas, vilas novas, feitiços, etc... isso é "mais do mesmo", o que está faltando são inovações para a guerra em si, pois desde que foi incluída no jogo, continua igual.

 

Já vi no fórum oficial que há ideias para um torneio de guerra entre clãs, e é esse o ponto! É exatamente disso que precisamos! E ainda mais! Ranking de clãs em guerra, sistema de pontuação em guerras, personalização e organização de ataques e defesa in-game. Nos deem ferramentas para guerrear, nos deem motivos para competir cada vez mais com outros clãs, pois é isso que queremos e é isso que vai atrair novos e velhos jogadores pro jogo.

 

Clash of Clans é um jogo para ser jogado em GRUPO. Tragam atrativos para jogo individual, mas não tornem isso o foco do jogo porque isso o está matando. Deixem a individualidade para o Clash Royale, que tem notas de jogo em grupo, mas sua essência é individual. Tragam inovações e ideias de jogo em grupo para o Clash of Clans e tenho quase certeza de que jogaremos tanto um quanto o outro.

 

Obrigado e desculpem o textão. abraços!

 

 

Editado: 2 semanas  atrás


ResponderCitar (Quote)
Apocalypse
Clasher Novato
Data de registro:2 semanas  atrás
Posts: 2
12 de outubro de 2017 01:04  

Muito Bom Texto Cara. É exatamente isso que preciaamos 👏👏


ResponderCitar (Quote)
Apocalypse
Clasher Novato
Data de registro:2 semanas  atrás
Posts: 2
12 de outubro de 2017 01:06  

Supercell Uma Dica Simples. Sinaliza A Pessoa Do Clã Que Estiver On-line. Porque Saber Que Tem Alguem On-line. Ficou Facil... mas, Saber Quem Está. Nao Tem Como A Nao Ser Que A Pessoa Diga. "Sou Eu".


Chacal curtiu
ResponderCitar (Quote)
Renato
Clasher Novato
Data de registro:2 semanas  atrás
Posts: 1
12 de outubro de 2017 04:10  

Sabe de nada inocente 😎


ResponderCitar (Quote)
Divina
Clasher Novato
Data de registro:2 semanas  atrás
Posts: 2
12 de outubro de 2017 10:07  

Se está acabando eu não sei, mas eu continuo jogando. 😂


ResponderCitar (Quote)
Wellinton Borges
Clasher Novato
Data de registro:2 semanas  atrás
Posts: 1
12 de outubro de 2017 11:36  

Olá vc tava falando q o clach irá ter fim e ta difícil pra quem tá nos cvs 9,10,11 na minha opinião acho q seria bom baixar um pouco os preços de melhoria acho q vai voltar a ter mais graça pq muitos estão parando de jogar pq n conseguem dinheiro ou elixir suficiente para as melhorias e baixar o tempo de espera nas melhorias


ResponderCitar (Quote)
Página 1 / 2 Próxima
  
Trabalhando

Por favor Entrar ou Cadastrar