[Ideia] Diferentes Modos para cada defesa(e um chamado para discussão)  

  RSS

mShadowsKing
Clasher Ativo
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 6
14 de novembro de 2017 14:17  

Galera, inicialmente queria saber se vocês não topam criar um tópico pra debater ideias e melhorias pro Clash of Clans(para que as melhores ideias sejam traduzidas para o inglês e enviadas para os fórums da Supercell e reddit). E de preferência uma galera que manje de artes para chamar mais atenção, nos fóruns têm gente que nem lê porque é só texto... Eu gosto muito de Clash of Clans, mas estou super desanimado... CV10 com Rainha 35, uma infinidade de recursos para farmar sendo que o futuro é incerto x_x

Bem, uma das minhas ideias é explorar melhor os Aprimoramentos(ou Gear Ups). Eu sugeri no fórum da Supercell(e consegui 0 replies ._.) mas queria saber a opinião de vocês. Praticamente você poderia "aprimorar" qualquer defesa para um de vários modos. Por exemplo, temos o Canhão que pode ser aprimorado pro Canhão Duplo(modo Explosão), o aprimoramento muda como o Canhão se comporta, ele não fica mais forte ou mais fraco, ele ganha vantagens e desvantagens... Segue a imagem: 

?dl=0

Nesse exemplo tosco, eu criei vários Modos para o canhão, poderíamos ter vários modos para Morteiro, Torre Arqueira, X-Besta e etc... Obvio que todos os modos não seriam liberados para todas as defesas, uma Defesa Aérea no modo oculto seria muito poderosa xD E ao invés da Supercell lançar novas defesas e tropas, ela poderia criar novos modos, que são acessíveis a qualquer jogador(que tenha a defesa) e que não aumenta o tamanho da vila(já está gigante). Novos layouts surgiriam com defesas aprimoradas e novas estratégias apareceriam para quebrar elas.

 

Nós também poderíamos ter aprimoramentos para outras construções. Por exemplo: Quartel em modo "Hotel": aumentando a quantidade de exército "guardado" ou Quartel em modo "Rápido": treina mais rápido porém custa muito mais recurso... e Etc...

Na Vila Principal teríamos aprimoramentos para construções e possivelmente poderíamos ter aprimoramentos para tropas(ou na Vila Principal ou na Casa do Construtor)

 


ResponderCitar (Quote)
DYosplay
Clasher Confiável
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 52
14 de novembro de 2017 16:37  

Caramba quantas ideias hein hehe

Vamos por partes: 

Galera, inicialmente queria saber se vocês não topam criar um tópico pra debater ideias e melhorias pro Clash of Clans(para que as melhores ideias sejam traduzidas para o inglês e enviadas para os fórums da Supercell e reddit).

Por qual motivo necessariamente? Para chegar ao conhecimento da supercell ou para mostrar as ideias para mais jogadores? Se for por causa do primeiro o fórum apesar de não ser administrado diretamente pela supercell conta com a participação dela, portanto tudo aquilo postado na seção dos tópicos oficiais é de fato lido por alguém de lá. Agora se for para difundir a ideia acho que é um caso a se pensar.

Sobre os aprimoramentos eu achei a ideia interessante mas não acho que seja o que a supercell está tentando fazer neste momento, pelo contrário, tenho a sensação de que ela está tentando distanciar as duas vilas. A princípio achei que os aprimoramentos viriam como algo que fosse mexer com a cabeça de todos os jogadores de forma a cada um adaptar a vila de um jeito para tentar obter melhores resultados na defesa, este foi um dos motivos que me fez jogar feito um louco na primeira semana após o lançamento da base do construtor. O tempo passou e percebi que as coisas não eram como eu estava pensando, não via praticamente ninguém ligando para os aprimoramentos. Ou o jogador só queria jogar na base do construtor ou ele a odiava. Daí em diante não tive mais muitos incentivos para jogar naquele modo, afinal nunca gostei de push, sempre preferi analisar uma vila com calma, discutir com meus colegas de clã como atacá-la e só então de fato atacá-la. Hoje em dia jogo praticamente obrigado lá, quem sabe se algum dia houver a possibilidade de guerras de clã me torne um jogador mais dedicado. 

Tendo isto em vista acho que já entendeu mais ou menos onde quis chegar: Neste momento, o ideal para mim, é que a interação entre as duas vilas seja a menor possível.

Essas divisões dentro do jogo são um tanto quanto complexas. Conheço jogadores que só querem upar a vila e não ligam para troféus ou guerras, alguns que preferem push, outros se resumem a guerra e outros que só jogam na base do construtor. Isso quebra a unidade dentro do jogo e é extremamente difícil encontrar um jogador completo hoje em dia. 

Não nego que algo assim só viria para agregar conteúdo ao jogo mas acho que antes disso é preciso que a base do construtor atraia os jogadores que não gostam muito dela no momento e definitivamente este atrativo não pode ser vantagens na outra vila mas sim algo dentro da própria vila do construtor. A única solução que consigo pensar neste momento são as guerras de clã.

Abraços!


ResponderCitar (Quote)
mShadowsKing
Clasher Ativo
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 6
15 de novembro de 2017 12:19  

Então, quanto a Casa do Construtor chegou eu pensei que a Supercell fosse usá-la para aprimorar a Vila Principal, com a Torre do Relógio, novas tropas, aprimoramentos e etc... E testar algumas coisas(como o Push) na Casa do Construtor antes de migrar para a Vila Principal(como eu quero essa Batalha Simultânea). Mas é como você disse, a Supercell não quer as vilas interajam e não pretende mudanças drásticas no jogo, infelizmente. Porém, o maior ponto positivo da Supercell é que ela pode mudar de ideia...

Sobre o "chamado", a ideia seria refinar bem uma sugestão e fazer peso nela. O forum da Supercell tem um problema muito grande lá: os membros novatos. Você vê posts com ótimas ideias com 0 ou 1 reply desaparecer numa torrente de tópicos de "Troca de nome", "Bandeira do Congo" e etc... 

Sobre vc e muitos jogadores não gostarem da Casa do Construtor
Realmente é um ponto negativo ter que melhorar as defesas lá na CC para liberar os aprimoramentos. Porém, a Supercell poderia corrigir isso facilmente: liberar aprimoramentos independentes da Casa do Construtor. Se você não precisar jogar lá, ficará até melhor para você e quem não joga lá, já que o Mestre Construtor sempre ficaria disponível para os aprimoramentos.

 

Eu gosto dessa ideia porque pense na quantidade de bases que surgiriam? Será que teríamos bases com 7 torres arqueiras no modo rápido? E coisas desse tipo... cada jogador daria uma "customizada" na vila e diferente de lançar novas construções/tropas, os aprimoramentos seriam mais fáceis de balancear


ResponderCitar (Quote)
DYosplay
Clasher Confiável
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 52
15 de novembro de 2017 19:39  

Sobre o fórum a seção de ideias e sugestões não é muito frequentada e mesmo quando é se resume a novos tópicos de sugestões, são poucas as pessoas que saem checando tópico por tópico como na seção geral. Sobre os aprimoramentos individuais não sei se seria uma boa opção.

Se o jogo continuar a se dividir cada vez mais só será pior para a gente, clash of clans não está mais no auge e a tendência é que o número de jogadores agora diminua e acredito que esse é o principal motivo da supercell ultimamente estar dando uma atenção como nunca antes as sugestões dos jogadores, ela sabe que precisa manter os jogadores atuais até conseguir fazer o jogo explodir de novo. Desafios amistosos, guerras amistosas, ver quem está online, botão para treinar exércitos pré-montados, novo modo de jogo e eventos como no clash royale por exemplo são coisas que vejo os jogadores pedindo a muito tempo, alguns desde as primeiras semanas que comecei a jogar e recentemente a mudança na inteligência artificial das tropas que após um feedback foi alterada em praticamente menos de um mês provam isto. Caso o jogo continue com vários grupos internos a tendência é se tornar um ambiente cada vez menos atrativo para novos jogadores ou vai me dizer que quando você começou a jogar não se imaginava no TOP do push e ao mesmo tempo sendo o cara nas guerras? rsrs.

Não estou dizendo que isto é culpa dos jogadores e muito menos da supercell, acontece que falta atrativos para que os jogadores passem a se interessar por todos os modos, também não estou dizendo que a galera que foca na vila principal tenha que jogar de mais na base do construtor, acredito que o ideal seja que o jogador foque naquilo que ele mais gosta mas vez outra tente jogar em outro modo, não porque precisa mas sim porque gosta.


ResponderCitar (Quote)
Hell
 Hell
Clasher Confiável
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 60
16 de novembro de 2017 14:25  

Entrando na discussão, eu já sou da ideia de deixar as duas vilas distantes, mas ao mesmo tempo havendo sim uma espécie de "incentivo" para aqueles que se dedicam no CC, e isso eu digo por um simples fato, a grande maioria esmagadora, 99% dos jogadores casuais de Clash of Clans não irão se importar com algo que não traga nenhum tipo de "benefício" a eles. Vejo que existem esses aprimoramentos, onde de início, imaginei que viria para revolucionar o game, mas com o passar do tempo vi que não é bem por aí, as defesas aprimoradas possuem lá os seus modos "especiais" por assim dizer, mas se compararmos a eficácia da defesa aprimorada e não aprimorada vemos que a diferença é mínima, fazendo com que grande parte do público não dedique esforços para upar a CC. 

Eu, particularmente, só joguei com afinco na CC para alcançar os 3.000 troféus, para obter a conquista que nos dá 1.000 gemas e 5.000 de EXP, fora isso, jogo raramente na Base do Construtor. Agora, o que o mShadowsKing propôs aqui é genial, algo que ao meu ver já deveria estar na mente dos desenvolvedores desde o momento ao qual a CC foi implementada, esses aprimoramentos possuem um potencial estratosférico, e se a Supercell conseguiu implementar isso, já sabemos que ela pode ir muito além.

E tem mais, eu particularmente não gosto desse tipo de distanciamento do CC para o CV, pois, como já citado, cria dois públicos diferentes, quase que duas classes de jogadores, e isso não é benéfico a longo prazo ao meu ver, por isso, reitero, os aprimoramentos possuem um potencial enorme a ser explorado pelos desenvolvedores, e que ao meu ver, poderiam revolucionar o jogo, mas cabe uma observação aqui, essas mudanças deveriam trazer vantagens significativas para quem as possui-se, a eficácia entre os dois modos deve ser ampliada, para que só assim fosse um atrativo em potencial para todos os jogadores de Clash of Clans.

Editado: 5 dias  atrás


ResponderCitar (Quote)
mShadowsKing
Clasher Ativo
Data de registro:2 meses  atrás
Posts: 6
17 de novembro de 2017 13:36  

Então, com a ideia dos "modos aprimorados" a Supercell poderia lançar inúmeras atualizações novas sem quebrar o jogo, já que um aprimoramento deveria sempre seguir a ordem de mudar o funcionamento ao invés do poder. Se um jogador colocasse todas as Torres Arqueiras no modo rápido, essas torres destruiriam dragões e lavas mas ficariam muito mais acessíveis para servos e balões e etc... 

Muitos jogadores não gostam realmente da CC e se sentiriam forçados a jogar para desbloquear os novos modos, porém, eu acho que existe uma forma de beneficiar quem joga a CC sem prejudicar "muito" aqueles que não jogam. Quando um novo modo é lançado, ele poderá ser desbloqueado na CC, porém, após uma semana ou duas, esse aprimoramento torna-se "gratuito"(não precisando desbloqueá-lo na CC). Desse modo quem joga na CC tem acesso prévio, mas quem não joga só precisa esperar um pouco(ou talvez comprar o aprimoramento direto por gemas, uma nova forma da Supercell lucrar)

E sobre o chamado, eu queria refinar a ideia(assim como pensar em outras como Recompensa por Nível, melhorias no Push), fazer imagens ou vídeos para chamar a atenção e etc... Essa ideia do aprimoramento, caras, dá pra pensar inúmeras coisas. Da para criar um Modo Aéreo pro Morteiro(colocando aquela bomba da CC dentro dele), dá pra criar novas habilidades pra heróis, customizar minas/coletores além dos quartéis para se adequarem ao estilo do jogador... Da pra fazer muita coisa, mas sou ruim com imagens e meu inglês é batata XD


ResponderCitar (Quote)
  
Trabalhando

Por favor Entrar ou Cadastrar