E ai Clashers! Hoje temos um post com bastante conteúdo interessante, com certeza vão curtir saber um pouco sobre os planos da Supercell para o Clash!
Nesta sexta-feira (20), o Gerente de comunidade (Community Manager) do Clash of Clans, Darian, participou do “Pergunte-me qualquer coisa” (AMA – Ask Me Anything) no reddit oficial do Clash. Lá ele respondeu perguntas sobre os bastidores do desenvolvimento da última atualização, contou parte dos planos da Supercell para atualizações em 2020 e falou sobre alguns tópicos muito interessantes, sobre a visão da equipe no jogo.
Foram muitas perguntas respondidas, mas selecionei as melhores. Muito conteúdo relevante para quem é entusiasta de Clash of Clans! ❤
Além desse post aqui, vou fazer outros separados com outras perguntas que merecem mais destaque, conto com o apoio de vocês visitando o site nos próximos dias para conferir o conteúdo. Deu muito trabalho pra reunir, traduzir e organizar tudo! Bora lá!
Pergunta feita pelo: /u/Inferno792 neste link
Resposta: Uma das nossas principais melhorias de qualidade de vida que estamos vendo para 2020 é uma funcionalidade melhor quando se trata de como podemos enviar itens para os jogadores. Embora esteja apenas parcialmente relacionado à sua pergunta, nosso sistema originalmente não foi projetado inicialmente para poder enviar qualquer coisa que não seja uma Gemas, simplesmente porque Gemas era a única forma de moeda quando o sistema de suporte foi projetado inicialmente.
Com isso dito, faremos algumas melhorias, espero que com a primeira grande atualização de 2020. Adicionar a capacidade de presentear Bilhetes Dourados é algo que estamos vendo junto com essa QV. No entanto, também temos que ver como algo assim poderia ser potencialmente abusado. Não estou dizendo que pode ser… precisamos apenas encontrar as maneiras pelas quais isso poderia ser potencialmente abusado antes de implementar algo assim. Mas do ponto de vista pessoal, seria bom poder oferecer um Bilhete Dourado a alguém, não é?
Pergunta feita pelo: /u/Inferno792 neste link
Resposta: Durante o desenvolvimento do CV13, isto foi analisado. No entanto, existem algumas complicações lógicas que diferenciam a Máquina de Batalha dos outros heróis. O fato de você poder usar a habilidade dela várias vezes provou ser um obstáculo. Simplesmente podemos ter ficado sem tempo para superar esse obstaculo quando a atualização foi lançada.
Pergunta feita pelo: /u/Inferno792 neste link
Resposta: A impossibilidade de empilhar livros do Comerciante foi intencional por questão de design. Os itens mágicos devem ser usados, não acumulados. Quando introduzimos os Itens Mágicos pela primeira vez, antes que eles tivessem o limite restritivo que eles têm agora, vimos jogadores acumulando o suficiente para atualizar sua vila várias vezes. Esses itens foram criados para acelerar sua progressão o mais rápido possível, não para ensacá-los para atualizações futuras. Só fizemos uma exceção aos que você compra nas ofertas especificamente porque o valor monetário seria reduzido se você não pudesse receber todos os que comprou. Isso não era para dar tratamento especial àqueles que gastavam dinheiro com os itens. Era para garantir que o valor do gasto fosse mantido consistente.
Pergunta feita pelo: /u/ozgur-king neste link
Resposta: Esta é uma melhoria de qualidade de vida que estamos buscando para 2020.
Pergunta feita pelo: /u/Aleksis4553 neste link
Resposta: Quanto às skins gratuitas, quem sabe? Este foi o primeiro ano em que fizemos Skins de Heróis, por isso ainda estamos procurando opções futuras. Por enquanto, elas estão disponíveis apenas através do Bilhete Dourado, mas é provável que também estejam disponíveis por outros meios.
Pergunta feita pelo: /u/Hellopikachu9 neste link
Resposta: Sempre há espaço para adições mais exclusivas ao jogo em futuras atualizações. Se você notou, não aumentamos o nível de várias tropas e defesas quando o CV13 foi lançado. Não queríamos lançar TODAS as guloseimas de uma só vez. Queremos ter certeza de que podemos espaçar as atualizações ao longo do tempo. Dessa forma, você não realiza tudo isso na primeira semana e fica sem nada para atualizar por mais de 18 meses (assumindo que é quanto tempo leva para adicionar outro nível de CV). Isso inclui novos feitiços ou qualquer outro novo recurso que gostaríamos de adicionar após o CV13. Temos mais conteúdo em 2020.
Pergunta feita pelo: /u/Hellopikachu9 neste link
Resposta: Ainda não temos planos para o BH10 e além. A Vila Principal está passando por um renascimento e queremos garantir que possamos manter essa emoção. Voltaremos à Base do Construtor em algum momento – ainda não temos nada planejado de maneira sólida.
Pergunta feita pelo: /u//u/_Hellrazor_ neste link
Resposta: Nós discutimos isso e, por enquanto, a resposta é “NÃO”. Parte do que torna esses obstáculos raros tão especiais é sua raridade. E, embora fosse muito fácil implementar um sistema para restaurar os obstáculos obtidos anteriormente, ele abre as portas para possíveis abusos, pois há um valor econômico inerente a eles.
Pergunta feita pelo: /u/NotTerMinusPrime neste link
Resposta: Nós sentimos que 8 é atualmente um ponto ideal para a quantidade de ataques. Nós o testamos no início com 10 e 15 e era muito exigente para acompanhar tantos ataques e defesas todos os dias durante um mês. Se isso se torna muito exigente ou muito trabalhoso, simplesmente deixa as pessoas sem vontade de entrar na Lendária. Lembre-se de que você precisa tomar tantas defesas quanto ataques.
Pergunta feita pelo: /u/NotTerMinusPrime neste link
Resposta: Não no momento. Discutimos apenas idéias preliminares, mas não tomamos nenhuma decisão final sobre como gostaríamos de reintroduzir Skins Antigas. Temos muitas novas e interessantes que estamos trabalhando, e muitas vezes é muito difícil olhar para trás e querer reintroduzir o conteúdo antigo. Podemos oferecê-las na loja muito mais tarde, mas se o fizéssemos agora, já que não faz nem um ano desde que introduzimos as skins, isso desvalorizaria a exclusividade delas.
Pergunta feita pelo: /u/NotTerMinusPrime neste link
Resposta: Como dissemos anteriormente, reconhecemos que a ferramenta de recrutamento não teve exatamente o melhor lançamento. Em retrospectiva, concordamos em que provavelmente deveríamos ter mantido o bate-papo ativo enquanto trabalhamos na implementação da ferramenta de recrutamento e, finalmente, fechando o Global quando a ferramenta estivesse em um estado muito mais produtivo. No entanto, tudo o que podemos fazer agora é trabalhar para melhorá-la e temos feito isso. Temos monitorado os resultados das alterações implementadas na atualização recente e esses resultados estão mostrando recrutamentos muito mais positivos. Mas ainda não é perfeito.
Pergunta feita pelo: /u/ironmist27 neste link
Resposta: Isso é algo bastante provavelmente em nossa lista de qualidade de vida para o próximo ano. Mas provavelmente não será forma na forma de um registro de doações. Provavelmente será mais uma opção em que você poderá postar uma solicitação no seu bate-papo do clãs para quais tropas você gostaria de receber e essas serão as únicas que poderão ser doadas.
Pergunta feita pelo: /u/Drin_CoC neste link
Resposta: Trabalhamos com as skins com um mês de antecedência. As duas partes mais demoradas da criação das skins são as animações e as renderizações de alta resolução (as imagens de alta qualidade que você vê usadas no material promocional). No momento em que terminamos uma skin, nossos artistas já estão trabalhando duro na próxima que planejamos. Fazer 2 em uma única temporada seria muito demorado. Não estou dizendo que é algo impossível, simplesmente não faríamos com muita frequência.
Pergunta feita pelo: /u/karanpahuja neste link
Resposta: É uma ideia que estamos explorando para o futuro.
Pergunta feita pelo: /u//tristan10000 neste link
Resposta: A Base do Construtor sempre foi originalmente projetado para ser uma experiência mais para jogar só. Era algo a fazer para diminuir o tempo entre as atualizações na Vila Principal. Portanto, incorporar mais coisas do tipo Clã é muito desafiador, pois não foi projetado com isso em mente. O problema com um sistema de Guerra de Clãs para a Base do Construtor é que a Base exige que seu oponente esteja online ao mesmo tempo para preservar a funcionalidade de ataque frente a frente, que é um dos principais pontos da Base do Construtor. Se criarmos um sistema de batalha assimétrico, não seria diferente das Guerras dos Clãs comuns. Portanto, qualquer tipo de competição por equipe exigiria uma abordagem diferente. É algo em que um de nossos designers está bastante interessado, por isso espero que suas vilas acabem por dar frutos.
Pergunta feita pelo: /u/dracula3811 neste link
Resposta: Estamos falando publicamente sobre como melhorar a experiência do Clã há algum tempo. Simplesmente não temos realmente recursos sólidos nos quais estamos completamente decididos ainda. Se adicionarmos novas funções aos Clãs, queremos garantir que seja algo que atenda a um propósito e não apenas um conteúdo para ocupar espaço. Criar um canal de bate-papo separado pode trazer alguns benefícios, mas ao mesmo tempo também possui muitos negativos.
Queremos melhorar os métodos para que os clãs se comuniquem uns com os outros, especialmente para aqueles que não podem usar ferramentas externas como Discord ou o Reddit e etc. Adicionar um canal de bate-papo entre clãs não ofereceria realmente os benefícios que gostaríamos de ver. Não seria diferente do Global, por isso temos alguns obstáculos a serem enfrentados nesse sentido.
Pergunta feita pelo: /u//Kirky519 neste link
Resposta: No papel, isso soa como uma idéia interessante, mas também não serve realmente aos propósitos pretendidos. Por exemplo, se eu criar uma mini conta que não tenha desbloqueado uma determinada categorias, isso significa que talvez eu não seja recrutado nos Clãs, mesmo que eu tenha mais de 4 anos de experiência na minha conta principal. Como você faria isso entre contas se as contas não estiverem vinculadas, pois você pode ter apenas um SC ID por conta? Se você conseguiu atribuir manualmente esse link entre contas, o que impede alguém de simplesmente vincular a conta de um amigo para obter uma categorias?
A capacidade de definir suas categorias manualmente foi uma escolha de design feita intencionalmente.
Quando você convida alguém para o seu clã, a menos que você os conheça antes, você ainda está convidando um estranho para o seu clã.
No entanto, entendemos que uma área em que a ferramenta de recrutamento está em falta é a capacidade de pré-selecionar pessoalmente um candidato. Ser capaz de conversar com alguém lhe dá uma idéia da personalidade da pessoa, mas, como as categorias, as informações que elas fornecem são puramente voluntárias.
Pergunta feita pelo: /u/C011ECT0R neste link
Resposta: Uma das coisas que mencionei no ano passado foi que queríamos garantir que tivéssemos conteúdo suficiente para manter os jogadores do fim de jogo gastando recursos. Seja por meio de mais atualizações ou outros sumidouros de recursos, queremos garantir que eles não fiquem presos em uma pilha de Ouro/Elixir Negro/Elixir que não podem utilizar. Temos alguns recursos realmente interessantes em uma atualização futura que abordarão isso.
Pergunta feita pelo: /u/pili-lilia neste link
Resposta: Por enquanto, é uma ideia que está em segundo plano. É algo que provavelmente implementaremos no futuro. No entanto, com uma recente onda de jogadores retornando ao jogo, se um Clã mudasse de nome, seria difícil para os jogadores que retornavam encontrar seus antigos Clãs.
Pergunta feita pelo: /u/rak2180 neste link
Resposta: Fizemos uma grande refatoração dos tempos e custos de atualização que antecederam o CV12. Reconhecemos que, à medida que os níveis aumentam, leva mais tempo para os jogadores chegarem ao fim do jogo. Portanto, veremos esses tempos e custos de atualização no próximo ano.
Queremos que nossos esforços no e-sports permaneçam bastante populares. Não vemos isso se tornando algo como o nível de competitividade da Liga Overwatch ou League of Legends. No entanto, ainda queremos que seja um campo de provas, onde possamos coroar um campeão mundial. Dito isso, para mantê-lo acessível, precisamos garantir que os jogadores estejam motivados para chegar lá – mesmo que isso signifique reduzir os tempos e custos de atualização. Então, como eu disse, veremos isso no próximo ano.
Por enquanto estas são as principais perguntas que o Darian respondeu no reddit. Mas como disse, esperem por mais outros 4 posts, com respostas bem relevantes.
E aproveitando, gostaria de pedir o apoio de vocês na loja do Clash of Clans. O site existe faz cerca de 6 anos e agora a Supercell deu a oportunidade para você retribuir esse tanto de conteúdo que você já viu no site.
Para apoiar o site, basta ir nas configurações do Clash of Clans (ícone de engrenagem no canto direito) > clicar em “mais configurações” > Vá lá em baixo, na parte de “apoie um criador de conteúdo” > digite o código “ClashDicas” na caixinha e confirme!
Dessa forma, sempre que você realizar compras no Clash of Clans, usando dinheiro real (ofertas na loja e bilhete dourado por exemplo), uma pequena porcentagem desse valor é direcionado para o site.
Mas fica tranquilo, os valores na loja continuam os mesmos, e você não paga nada por colocar/usar o código. Isso vai tornar possível a realização de sorteios na comunidade. Conto com o apoio de vocês.
Espero que tenham gostado do conteúdo do post! Até mais…
Este post foi modificado em 22 de dezembro de 2019 12:30
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