Conteúdo mostrar

E ai Clashers! Hoje temos um post com bastante conteúdo interessante, com certeza vão curtir saber um pouco sobre os planos da Supercell para o Clash!

Community Manager do Clash responde perguntas e fala de futuras atualizações!

Nesta sexta-feira (20), o Gerente de comunidade (Community Manager) do Clash of Clans, Darian, participou do “Pergunte-me qualquer coisa” (AMA – Ask Me Anything) no reddit oficial do Clash. Lá ele respondeu perguntas sobre os bastidores do desenvolvimento da última atualização, contou parte dos planos da Supercell para atualizações em 2020 e falou sobre alguns tópicos muito interessantes, sobre a visão da equipe no jogo.

 

Melhores Perguntas e Respostas do Darian no reddit!

Foram muitas perguntas respondidas, mas selecionei as melhores. Muito conteúdo relevante para quem é entusiasta de Clash of Clans! ❤

Além desse post aqui, vou fazer outros separados com outras perguntas que merecem mais destaque, conto com o apoio de vocês visitando o site nos próximos dias para conferir o conteúdo. Deu muito trabalho pra reunir, traduzir e organizar tudo! Bora lá!


 

Pergunta: Seremos capazes de oferecer Bilhetes Dourados para as pessoas no futuro? Isso seria útil para comunidades, dar brindes.

Pergunta feita pelo: /u/Inferno792 neste link

Resposta: Uma das nossas principais melhorias de qualidade de vida que estamos vendo para 2020 é uma funcionalidade melhor quando se trata de como podemos enviar itens para os jogadores. Embora esteja apenas parcialmente relacionado à sua pergunta, nosso sistema originalmente não foi projetado inicialmente para poder enviar qualquer coisa que não seja uma Gemas, simplesmente porque Gemas era a única forma de moeda quando o sistema de suporte foi projetado inicialmente.

Com isso dito, faremos algumas melhorias, espero que com a primeira grande atualização de 2020. Adicionar a capacidade de presentear Bilhetes Dourados é algo que estamos vendo junto com essa QV. No entanto, também temos que ver como algo assim poderia ser potencialmente abusado. Não estou dizendo que pode ser… precisamos apenas encontrar as maneiras pelas quais isso poderia ser potencialmente abusado antes de implementar algo assim. Mas do ponto de vista pessoal, seria bom poder oferecer um Bilhete Dourado a alguém, não é?


 

Pergunta: Haverá uma ativação automática de habilidade também para a Máquina de Batalha quando ela estiver prestes a morrer, sendo adicionada no futuro?

Pergunta feita pelo: /u/Inferno792 neste link

Resposta: Durante o desenvolvimento do CV13, isto foi analisado. No entanto, existem algumas complicações lógicas que diferenciam a Máquina de Batalha dos outros heróis. O fato de você poder usar a habilidade dela várias vezes provou ser um obstáculo. Simplesmente podemos ter ficado sem tempo para superar esse obstaculo quando a atualização foi lançada.


 

Pergunta: Você poderia adicionar a opção de empilhas de livros de eventos/comerciante? Pelo menos 2, já que há momentos em que eu tive que vender meu Livro de Heróis atual porque meus heróis já haviam terminado de atualizar na época e, como não sabíamos o que conseguiríamos, não tive tempo para planejar as melhorias.
Se não estiver como empilha-los, você pode aumentar a capacidade máxima de livros?

Pergunta feita pelo: /u/Inferno792 neste link

Resposta: A impossibilidade de empilhar livros do Comerciante foi intencional por questão de design. Os itens mágicos devem ser usados, não acumulados. Quando introduzimos os Itens Mágicos pela primeira vez, antes que eles tivessem o limite restritivo que eles têm agora, vimos jogadores acumulando o suficiente para atualizar sua vila várias vezes. Esses itens foram criados para acelerar sua progressão o mais rápido possível, não para ensacá-los para atualizações futuras. Só fizemos uma exceção aos que você compra nas ofertas especificamente porque o valor monetário seria reduzido se você não pudesse receber todos os que comprou. Isso não era para dar tratamento especial àqueles que gastavam dinheiro com os itens. Era para garantir que o valor do gasto fosse mantido consistente.


 

Pergunta: A Vila terá um novo visual de fundo? Visto que o atual tem sete anos.

Pergunta feita pelo: /u/ozgur-king neste link

Resposta: Esta é uma melhoria de qualidade de vida que estamos buscando para 2020.


 

Pergunta: Vamos ter Skins de Heróis Grátis e haverá uma maneira adicional de ganhar recursos na base do construtor?

Pergunta feita pelo: /u/Aleksis4553 neste link

Resposta: Quanto às skins gratuitas, quem sabe? Este foi o primeiro ano em que fizemos Skins de Heróis, por isso ainda estamos procurando opções futuras. Por enquanto, elas estão disponíveis apenas através do Bilhete Dourado, mas é provável que também estejam disponíveis por outros meios.


 

Pergunta: Com o lançamento do CV13, vimos 1 nova tropa, 1 nova defesa, 1 nova heroína e 1 nova máquina de cerco. Já houve planos para uma nova armadilha? Ou talvez alguns feitiços?

Pergunta feita pelo: /u/Hellopikachu9 neste link

Resposta: Sempre há espaço para adições mais exclusivas ao jogo em futuras atualizações. Se você notou, não aumentamos o nível de várias tropas e defesas quando o CV13 foi lançado. Não queríamos lançar TODAS as guloseimas de uma só vez. Queremos ter certeza de que podemos espaçar as atualizações ao longo do tempo. Dessa forma, você não realiza tudo isso na primeira semana e fica sem nada para atualizar por mais de 18 meses (assumindo que é quanto tempo leva para adicionar outro nível de CV). Isso inclui novos feitiços ou qualquer outro novo recurso que gostaríamos de adicionar após o CV13. Temos mais conteúdo em 2020.


 

Pergunta: Com o lançamento do CV13, podemos assumir que a Base do Construtor é a próxima para uma atualização?

Pergunta feita pelo: /u/Hellopikachu9 neste link

Resposta: Ainda não temos planos para o BH10 e além. A Vila Principal está passando por um renascimento e queremos garantir que possamos manter essa emoção. Voltaremos à Base do Construtor em algum momento – ainda não temos nada planejado de maneira sólida.


 

Pergunta: Existe algum escopo para jogadores que removeram obstáculos especiais no passado para recuperá-los de alguma forma?

Pergunta feita pelo: /u//u/_Hellrazor_ neste link

Resposta: Nós discutimos isso e, por enquanto, a resposta é “NÃO”. Parte do que torna esses obstáculos raros tão especiais é sua raridade. E, embora fosse muito fácil implementar um sistema para restaurar os obstáculos obtidos anteriormente, ele abre as portas para possíveis abusos, pois há um valor econômico inerente a eles.


 

Pergunta: Existe algum plano para aumentar a quantidade de ataques na liga lendária ou aumentar o ganho de loot? Ou você sente que a quantidade atual de ataques e loot é boa o suficiente?

Pergunta feita pelo: /u/NotTerMinusPrime neste link

Resposta: Nós sentimos que 8 é atualmente um ponto ideal para a quantidade de ataques. Nós o testamos no início com 10 e 15 e era muito exigente para acompanhar tantos ataques e defesas todos os dias durante um mês. Se isso se torna muito exigente ou muito trabalhoso, simplesmente deixa as pessoas sem vontade de entrar na Lendária. Lembre-se de que você precisa tomar tantas defesas quanto ataques.


 

Pergunta: Vocês tem planos de lançar Skins Antigas para que possamos comprá-las se não a tivermos?

Pergunta feita pelo: /u/NotTerMinusPrime neste link

Resposta: Não no momento. Discutimos apenas idéias preliminares, mas não tomamos nenhuma decisão final sobre como gostaríamos de reintroduzir Skins Antigas. Temos muitas novas e interessantes que estamos trabalhando, e muitas vezes é muito difícil olhar para trás e querer reintroduzir o conteúdo antigo. Podemos oferecê-las na loja muito mais tarde, mas se o fizéssemos agora, já que não faz nem um ano desde que introduzimos as skins, isso desvalorizaria a exclusividade delas.


 

Pergunta: Como você mencionou anteriormente, que a ferramenta de recrutamento está sendo modificada/aprimorada à medida que conversamos, pois é o único meio no jogo a recrutar (sem usar o aplicativo/plataforma externa), já que o global não existe mais por razões óbvias.
Seria algo que você gostaria de compartilhar conosco sobre o mesmo?

Pergunta feita pelo: /u/NotTerMinusPrime neste link

Resposta: Como dissemos anteriormente, reconhecemos que a ferramenta de recrutamento não teve exatamente o melhor lançamento. Em retrospectiva, concordamos em que provavelmente deveríamos ter mantido o bate-papo ativo enquanto trabalhamos na implementação da ferramenta de recrutamento e, finalmente, fechando o Global quando a ferramenta estivesse em um estado muito mais produtivo. No entanto, tudo o que podemos fazer agora é trabalhar para melhorá-la e temos feito isso. Temos monitorado os resultados das alterações implementadas na atualização recente e esses resultados estão mostrando recrutamentos muito mais positivos. Mas ainda não é perfeito.


 

Pergunta: Em uma dessas séries de perguntas & respostas passadas, você mencionou que adoraria adicionar um recurso que mostrasse quem doou o que, para que pudéssemos ver qual besta está nos dando goblins. Estamos mais próximos de um recurso como esse sendo lançado?

Pergunta feita pelo: /u/ironmist27 neste link

Resposta: Isso é algo bastante provavelmente em nossa lista de qualidade de vida para o próximo ano. Mas provavelmente não será forma na forma de um registro de doações. Provavelmente será mais uma opção em que você poderá postar uma solicitação no seu bate-papo do clãs para quais tropas você gostaria de receber e essas serão as únicas que poderão ser doadas.


 

Pergunta: Existe alguma chance de o Supercell adicionar várias skins em uma única temporada?

Pergunta feita pelo: /u/Drin_CoC neste link

Resposta: Trabalhamos com as skins com um mês de antecedência. As duas partes mais demoradas da criação das skins são as animações e as renderizações de alta resolução (as imagens de alta qualidade que você vê usadas no material promocional). No momento em que terminamos uma skin, nossos artistas já estão trabalhando duro na próxima que planejamos. Fazer 2 em uma única temporada seria muito demorado. Não estou dizendo que é algo impossível, simplesmente não faríamos com muita frequência.


 

Pergunta: Hey Darian! A Supercell pode nos fornecer um recurso de presentear Bilhete Dourado no jogo para o nosso companheiro de clã em particular! Estarei esperando por isso e espero que você trabalhe na ideia!

Pergunta feita pelo: /u/karanpahuja neste link

Resposta: É uma ideia que estamos explorando para o futuro.


 

Pergunta: Realmente não vejo o sistema de clãs sendo integrado à Base do Construtor. O que você pensa sobre um sistema de Guerras de Clãs, mas para a Base do Construtor, em vez apenas da Vila Principal?
Já foi proposto um “Castelo do Clã” para a Base do Construtor?
Qual é a sua posição pessoal sobre todas estas vilas?

Pergunta feita pelo: /u//tristan10000 neste link

Resposta: A Base do Construtor sempre foi originalmente projetado para ser uma experiência mais para jogar só. Era algo a fazer para diminuir o tempo entre as atualizações na Vila Principal. Portanto, incorporar mais coisas do tipo Clã é muito desafiador, pois não foi projetado com isso em mente. O problema com um sistema de Guerra de Clãs para a Base do Construtor é que a Base exige que seu oponente esteja online ao mesmo tempo para preservar a funcionalidade de ataque frente a frente, que é um dos principais pontos da Base do Construtor. Se criarmos um sistema de batalha assimétrico, não seria diferente das Guerras dos Clãs comuns. Portanto, qualquer tipo de competição por equipe exigiria uma abordagem diferente. É algo em que um de nossos designers está bastante interessado, por isso espero que suas vilas acabem por dar frutos.


 

Pergunta: Os líderes do clã vão obter melhores ferramentas? Banir jogadores do clã (de 1 a 3 dias?), Estatísticas das atividades dos jogadores (pontos dos jogos de clã, estatísticas de CWL, etc.), informações sobre o histórico de jogadores que se inscreveram?

Pergunta feita pelo: /u/dracula3811 neste link

Resposta: Estamos falando publicamente sobre como melhorar a experiência do Clã há algum tempo. Simplesmente não temos realmente recursos sólidos nos quais estamos completamente decididos ainda. Se adicionarmos novas funções aos Clãs, queremos garantir que seja algo que atenda a um propósito e não apenas um conteúdo para ocupar espaço. Criar um canal de bate-papo separado pode trazer alguns benefícios, mas ao mesmo tempo também possui muitos negativos.

Queremos melhorar os métodos para que os clãs se comuniquem uns com os outros, especialmente para aqueles que não podem usar ferramentas externas como Discord ou o Reddit e etc. Adicionar um canal de bate-papo entre clãs não ofereceria realmente os benefícios que gostaríamos de ver. Não seria diferente do Global, por isso temos alguns obstáculos a serem enfrentados nesse sentido.


 

Pergunta: Existem planos para tornar as categorias de recrutamento algo que só são desbloqueadas após determinados marcos? Você só recebe a categorias de veterano depois de jogar por uma quantidade x de tempo, por exemplo. E isso poderia estar associado ao SC ID para que as categorias fossem carregados entre as contas.

Pergunta feita pelo: /u//Kirky519 neste link

Resposta: No papel, isso soa como uma idéia interessante, mas também não serve realmente aos propósitos pretendidos. Por exemplo, se eu criar uma mini conta que não tenha desbloqueado uma determinada categorias, isso significa que talvez eu não seja recrutado nos Clãs, mesmo que eu tenha mais de 4 anos de experiência na minha conta principal. Como você faria isso entre contas se as contas não estiverem vinculadas, pois você pode ter apenas um SC ID por conta? Se você conseguiu atribuir manualmente esse link entre contas, o que impede alguém de simplesmente vincular a conta de um amigo para obter uma categorias?

A capacidade de definir suas categorias manualmente foi uma escolha de design feita intencionalmente.

Quando você convida alguém para o seu clã, a menos que você os conheça antes, você ainda está convidando um estranho para o seu clã.

No entanto, entendemos que uma área em que a ferramenta de recrutamento está em falta é a capacidade de pré-selecionar pessoalmente um candidato. Ser capaz de conversar com alguém lhe dá uma idéia da personalidade da pessoa, mas, como as categorias, as informações que elas fornecem são puramente voluntárias.


 

Pergunta: Em que partes do jogo vocês estão focando novas idéias? O que poderíamos esperar para ser o foco de uma grande atualização futura?

Pergunta feita pelo: /u/C011ECT0R neste link

Resposta: Uma das coisas que mencionei no ano passado foi que queríamos garantir que tivéssemos conteúdo suficiente para manter os jogadores do fim de jogo gastando recursos. Seja por meio de mais atualizações ou outros sumidouros de recursos, queremos garantir que eles não fiquem presos em uma pilha de Ouro/Elixir Negro/Elixir que não podem utilizar. Temos alguns recursos realmente interessantes em uma atualização futura que abordarão isso.


 

Pergunta: Sobre mudança do nome do Clã, existe a possibilidade da Supercell levar isso em consideração?

Pergunta feita pelo: /u/pili-lilia neste link

Resposta: Por enquanto, é uma ideia que está em segundo plano. É algo que provavelmente implementaremos no futuro. No entanto, com uma recente onda de jogadores retornando ao jogo, se um Clã mudasse de nome, seria difícil para os jogadores que retornavam encontrar seus antigos Clãs.


 

Pergunta: Haverá alguma redução no tempo de atualização e nos custos dos CVs mais baixos?
Caso não, então você acha que o Clash of Clans, que leva anos para um novo jogador atingir um nível em que ele possa se juntar ao Cenário Competitivo, se qualifica como um eSport?

Pergunta feita pelo: /u/rak2180 neste link

Resposta: Fizemos uma grande refatoração dos tempos e custos de atualização que antecederam o CV12. Reconhecemos que, à medida que os níveis aumentam, leva mais tempo para os jogadores chegarem ao fim do jogo. Portanto, veremos esses tempos e custos de atualização no próximo ano.

Queremos que nossos esforços no e-sports permaneçam bastante populares. Não vemos isso se tornando algo como o nível de competitividade da Liga Overwatch ou League of Legends. No entanto, ainda queremos que seja um campo de provas, onde possamos coroar um campeão mundial. Dito isso, para mantê-lo acessível, precisamos garantir que os jogadores estejam motivados para chegar lá – mesmo que isso signifique reduzir os tempos e custos de atualização. Então, como eu disse, veremos isso no próximo ano.


 

Confira mais perguntas…

Por enquanto estas são as principais perguntas que o Darian respondeu no reddit. Mas como disse, esperem por mais outros 4 posts, com respostas bem relevantes.

 

Apoie nosso site no jogo (Código: ClashDicas)

E aproveitando, gostaria de pedir o apoio de vocês na loja do Clash of Clans. O site existe faz cerca de 6 anos e agora a Supercell deu a oportunidade para você retribuir esse tanto de conteúdo que você já viu no site.

Para apoiar o site, basta ir nas configurações do Clash of Clans (ícone de engrenagem no canto direito) > clicar em “mais configurações” > Vá lá em baixo, na parte de “apoie um criador de conteúdo” > digite o código “ClashDicas” na caixinha e confirme!

Apoie um criador de conteúdo Supercell

Dessa forma, sempre que você realizar compras no Clash of Clans, usando dinheiro real (ofertas na loja e bilhete dourado por exemplo), uma pequena porcentagem desse valor é direcionado para o site.

Mas fica tranquilo, os valores na loja continuam os mesmos, e você não paga nada por colocar/usar o código. Isso vai tornar possível a realização de sorteios na comunidade. Conto com o apoio de vocês.

Espero que tenham gostado do conteúdo do post! Até mais…

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans