A Supercell anunciou hoje dentro do jogo, pela página de notícias em inglês, que todos seus jogos serão removidos do Vietnam. Veja a tradução do comunicado e em seguida o motivo da ação tomada pela desenvolvedora.

 

JOGOS SUPERCELL DESCONTINUADOS NO VIETNAM

Devido a algumas questões legais, lamentamos anunciar que os jogos da Supercell terão que ser descontinuados no mercado vietnamita.

Isso significa que nossos jogos serão retirados do Google Play vietnamita e da Apple App Store. Nossos jogos ainda estarão disponíveis globalmente em outros países e a jogabilidade fora do Vietnã não será afetada. Esperamos que isso não seja um adeus ao Vietnã, pois continuamos buscando soluções para trazer nossos jogos de volta no futuro.

Na esperança de que nossos jogos voltem ao Vietnã um dia, nós encorajamos você a se inscrever no Supercell ID para que você não perca o progresso do jogo se pudermos lançar nossos jogos novamente no Vietnã. O registro é simples e feito diretamente no jogo. Uma vez cadastrado, você precisará conectar cada jogo ao Supercell ID separadamente.

Leia mais sobre o Supercell ID aqui: supr.cl/SC-ID.

Lamentamos a situação e pedimos desculpas pelos problemas e inconveniências que isso causará aos nossos jogadores no Vietnã.

Supercell

No site também é possível ver um FAQ e dentre as perguntas temos: “Por que vocês estão fazendo isso?”

Apesar de mantermos um diálogo aberto com nossos parceiros locais e com o governo, ainda não conseguimos encontrar uma solução de longo prazo que nos permita continuar nossas operações no Vietnã. Esperamos que isso não seja um adeus e tentaremos encontrar as maneiras certas de continuar desenvolvendo nossos jogos para nossos jogadores vietnamitas.

 

E buscando entender o motivo da Supercell estar retirando seus jogos do Vietnam, encontrei um comentário no Fórum oficial do jogo, feito pelo membro Tnt9506:

A razão pela qual eles estão proibindo isso é por causa do governo. Eles criaram uma lei de segurança cibernética na qual todos dados deve passar por um servidor de propriedade do governo. Qualquer empresa que deseje fazer negócios nesse país deve abrir um data center naquele país e permitir que o governo vietnamita tenha supervisão. Ou algo assim.


Resolvi fazer esse post aqui no site, pois sempre trago notícias relacionadas ao jogo em geral e antes que comecem a criar teorias sobre outros países!

Então pelo que tudo indica, a Supercell vai interromper a distribuição dos jogos e o governo vai impedir acesso aos servidores da Supercell. Caso tenha jogadores que criaram a conta lá do Vietnam e vieram morar aqui no Brasil, fiquem tranquilos, vocês poderão continuar jogando normalmente aqui.

É isso! Nem preciso perguntar o que acham da situação…

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans