Como seria Clash of Clans para Apple Watch

1

Um tempo atrás enquanto procurava pela internet algo legal pra postar aqui nosite, encontrei esse conceito de como seria um app de Clash of Clans para Apple Watch, ele foi criado pelo Jonas Chaves que por sinal é um Brasileiro, achei interessante e muito bem feito e resolvi trazer aqui para vocês!

Confira o trabalho na integra, diretamente no Behance do Jonas Chaves clicando aqui!

Então lembrando que isto NÃO É OFICIAL, só estou trazendo aqui para apresentar um conteúdo diferenciado para vocês e para verem esta iniciativa de um Brasileiro!

Na descrição do post no Behance, o Jonas diz que é um trabalho de “Estudo de caso” de como poderia ser (o app não existe) uma versão de Clash of Clans para os smartwatchs da Apple!

(!) Como de costume, este tipo de trabalho no Behance é postado em Inglês, então vou fazer a tradução dos textos que estão nas imagens abaixo de cada uma! Confere ai!

————//————

Como um jogador de Clash of Clans e entusiasta do smartwatch, eu decide trabalhar em um simples estudo de caso: Quais recursos poderiam ser inclusos em um aplicativo de Clash of Clans para o relógio da Apple?

Eu tentei concentrar o foco nas interações, definindo como meta, não mais que 10 segundos para ter a ação.

E que a verdade seja dita, Clash of Clans é um game viciante que todo mundo precisa checar a sua vila à todo instante, sem trazer nenhuma informação adicional fora do bolso.


Um botão para coletar tudo…
Clash of Clans tem tudo a ver com coletar recursos e saquear vilas de outros jogadores, e depois disto, construir novas construções para ficar mais resistente e atualizar suas tropas. Este é um ciclo viciante infinito.

Quando os jogadores iniciam o jogo, eles podem tocar nos coletores para colher os recursos e guardar todo o ouro e elixir em seus armazenamentos, mas infelizmente isso pode se tornar uma ação repetitiva.

Um botão para coletar todos os recursos com um toque definitivamente ajudaria muitos, por exemplo, atualmente precisa de cerca de 14 toques para colher tudo a cada vez que você abrir o jogo durante o dia.

E no estoque de armazenamentos…
Clash of Clans para Apple Watch poderia informar quanto de recurso tem armazenados o jogador tem, assim como na interface do jogo no iPhone e iPad, mas poderia também informar o porcentual de todos os recursos que abastecem a vila.

Poderia ser de uma maneira simples para o jogador verificar se já tem recursos suficientes para a próxima atualização.

Seja o seu próprio chefe…
Em Clash of Clans você não tem de informar à ninguém a não ser você mesmo. Seus dados são apenas seus e você pode vê-los sempre que quiser

O nível do Centro de Vila, nível dos jogadores assim como os pontos de experiencia e troféus podem ser acessados através da aba de visão geral.

Uma maneira muito simples de saber todas as informações básicas sobre os jogadores, sua própria vila e liderança

Fluxo de interações curta

Criar interações curtas e rápidas era minha prioridade, levei apenas estes dois requisitos básicos para se trabalhar.

Isso poderia ser uma versão beta agradável para receber feedback dos usuários de todo mundo de suas prioridades pessoais. Este é um trabalho progressivo que pode crescer um pouco mais se for realmente necessário.

Este é um estudo de caso NÃO OFICIAL, então ele não pode ser relacionado com a Supercell (TM)
Todo o conceito, assim como o design de interface e design interativo foi desenvolvido por mim, mas tem os direitos reservados a Supercell (TM).
————//————

Isso é simplesmente INCRÍVEL, estou pensando em até enviar este post para alguém da Supercell, só para darem uma olhada mesmo, sem compromisso, para verem o quanto foi bem feito e do engajamento da comunidade Brasileira em cima do jogo, o cara criou tudo isto! o/

Curtiram a ideia? Deixem nos comentários o que acharam! Eu mesmo não tendo um relógio da Apple fiquei entusiasmado com a ideia, sem dúvidas de que seria uma ótima implementação, podendno abrir portas até para outras plataformas!
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans