Desenvolvedores explicam Como Funciona e por que: Liga Titã e Torneio de Ligas Lendárias

27
Torneio da Liga Lendária e novidades

Hoje a Supercell apresentou a todos novas Ligas em Clash of Clans, que é a Liga Titã (I,II e III) e liga Lendária, que é onde os top jogadores de Clash of Clans vão competir entre si em um Torneio, vou explicar neste post e traduzir um texto postado originalmente no fórum da Supercell, então em maior parte do texto ele é narrado como se fosse por um desenvolvedor do Clash Team! Creio que dessa forma fica mais fácil para que todos entendam.

[Atenção!] Ainda não sabemos ao certo qual será a tradução de alguns termos, então pode ao invés de “Torneio de Ligas Lendárias” seja outra coisa, então peço a compreensão de todos para que esperem até o lançamento da atualização para que eu atualize este post com informações mais precisas.

Olá Clashers! Grandes mudanças estão chegando para jogadores do TOP Ranking! Temos  novas ligas, um novo torneio e coisas loucas como os troféus lendários e reset de troféus. Será verdade?!? O que esta acontecendo?

O novo Torneio de Ligas Lendárias

É verdade. Nesta próxima atualização que esta por vir, estão introduzindo a Liga Lendária em 5.000 troféus e um novo torneio mensal para os jogadores que estão na lista dos melhores. Nesta liga:
* A sua posição  global atual é mostrada no seu emblema da liga no seu perfil
* Informações sobre sua posição global no ranking e troféus permanecerão salvos em seu perfil quando terminar o torneio.
* A aba “Melhores Jogadores” contará com os vencedores de Torneio de Ligas Lendárias da última temporada
* Troféus acima de 5.000 será reposto até 5000 quando o torneio terminar, e troféus deduzidos serão convertido em troféus lendários (ainda vamos confirmar a tradução deste termo).
*Troféus acima 5.000  serão resetados para exatamente 5.000 e os troféus deduzidos vão ser convertidos como ‘Troféus lendários
* Troféus lendários permanecerão em destaque no perfil e não podem ser perdidos.

Ufa! São muitas mudanças, mas temos certeza de que todos Clashers em breve vão compartilhar o nosso entusiasmo (supercell). Você está interessado na Liga Lendária, mas acha que parece muito difícil chegar a 5000 Troféus, ou quer saber como o reset de troféus pode alterar o cenário de Clash competitivo? Então por favor continue lendo! Nós vamos mergulhar a fundo no mundo do Clash competitivo e esclarecer todos os detalhes sobre o Torneio de Ligas Lendárias. Ao longo do caminho, vamos discutir como nosso objetivo é melhorar a equidade do Clash competitivo, melhorar o ‘matchmaking’ de alto nível  e abrir uma verdadeira experiência Clash competitiva para mais jogadores como nunca aconteceu.

E tudo começa com uma pequena ‘viagem’….

Uma olhada nas ligas passadas…

Um pouco mais de 2 anos atrás, quando estávamos desenvolvendo as ligas em Clash, fomos seguindo intensamente a contagem de Troféus de todos os jogadores. Confira este gráfico que encontramos em nossos vastos arquivos de e-mail:

Ligas antigamente clash of clans
Troféus do Clash em 2013 antes das ligas

Em 2013, a situação era muito diferente da de hoje:
* A faixa de troféus mais competitiva era por volta de 3000 Troféus
* Menos de 150 jogadores em todo o mundo tinham mais de 3100 Troféus
* NINGUÉM tinha mais que 3200 Troféus – isso mesmo, nenhuma única pessoa

Em 2013, colocamos a Liga Master para conter apenas os jogadores mais ‘eufóricos’ e competitivos do jogo. A Liga Campeão foi colocada onde nenhum jogador ainda tinha chegado antes, 3200 Troféus, e foi o maior símbolo de prestígio competitivo que se podia ter.

No entanto, esta situação não foi a última. Nós vimos os melhores jogadores rompendo todos os limites possíveis acima de 3200 troféus assim que foi ao ar, ultrapassando 4000 Troféus menos de um ano depois, e agora em uma corrida frenética para ser o primeiro a atingir 5000 troféus. A liga campeão agora além de ser alcançada, é o lugar de dezenas de milhares de jogadores. Nós não mudamos a escala da liga durante todo esse tempo, por isto levantamos a questão:

Quem são os novos Campeões?

Hoje em dia, chegando a 3200 troféus e se tornando um campeão é uma grande realização, mas está longe de ser o maior símbolo de prestígio como era em 2013. Há um vasto aspecto competitivo além de 3200 troféus que esta completamente sem representação. Mas estamos observando intensamente muitos jogadores que têm a situação dos troféus um pouco parecida com o seguinte:

Os TOP jogadores estão subindo para 5000 Troféus rápido

* A faixa de troféus mais competitiva é por volta de 4700 Troféus
* Menos de 150 jogadores em todo o mundo têm mais de 4800 Troféus
* NINGUÉM tem mais que 5000 Troféus

Nós colocamos a nova Liga Titã para conter novamente os jogadores mais competitivos no jogo. Assim como fizemos com a Liga Campeão em 2013, estamos colocando a Liga lendária que é onde nenhum jogador já chegou: 5000 Troféus. Além disso, Assim como a Liga Campeão chegou em 2013, a nova Liga Lendária vai parecer imensamente difícil e ultra-exclusiva.

Será um feito incrível para os primeiros jogadores que passarem de 5000 troféus e se tornarem lendas, e não vai terminar por aqui. Sem dúvida, mais e mais jogadores irão subir para liga Lendária e mais que isso.

5000 Troféus: o objetivo final para agora, mas não para sempre…

Então, isso nos deixa com uma pergunta. Para onde vamos depois? Subir e até Troféus cada vez mais altos? Será esta uma jornada sem fim? No “Clash Team”, temos pensado muito sobre como podemos fazer um Clasher competitivo ser ainda mais significativo do que um aumento de troféus sem fim. Ao mesmo tempo, vemos uma oportunidade de ouro para melhorar nosso ‘matchmaking’ para um alto nível e melhorar a experiência competitiva para todos.

Melhorando a Experiência Clash Competitiva

Confie em nós Clashers competitivos, estamos olhando para vocês

A experiência Clash competitiva pode se tornar melhor. Durante anos, nós estivemos conversando e recebendo o feedback dos nossos Clashers mais competitivos, e esta bem claro que nós há muito tempo estamos tentando melhorar:
* Demora muito longa na procura por partidas multiplayer ‘nas nuvens’ diversas vezes
* Ofertas de troféus desequilibradas e repetitivas (um troféu por vitória / -39 troféus por derrota)
* Baixa mobilidade na para subida de troféus e o sentimento de estar ‘preso’ onde você esta

Nós já tomamos inúmeras pequenas medidas para tentar resolver estas questões ao longo dos anos, mas sempre houve um problema: Não há jogadores suficientes no topo. Quando tem poucos jogadores, a procura multiplayer sofre, as ofertas de troféus pioram e subir troféus se torna ainda mais e mais difícil. A melhor solução sempre foi a de tentar ter o maior número de jogadores que pudermos na faixa de troféus mais competitiva, mas encontrar uma maneira justa para alcançar este objetivo tem sido um desafio enorme.

O novo Torneio de Ligas Lendárias é o nosso maior e mais ousado passo para tentar finalmente resolver esses problemas da melhor forma possível. Com o tempo, estes torneios estarão impulsionando os jogadores mais e mais competitivos juntos, mas como é que isso realmente funciona?

Reset Troféus: Fazendo um competitivo no ponto certo

Clash é um jogo que é feito para ser jogado ao lado de uma quantidade enorme de outros jogadores. Tudo desde que o matchmaking para os sistemas de escudo e troféus dependam dele. As melhores experiências de Clash acontecem quando os jogadores não são muito distantes um do outro e as batalhas vêm com freqüência.

Como discutido acima, este momento não é o caso para os nossos jogadores mais competitivos, por isso um dos mais importantes elementos do Torneio de Ligas Lendárias visa abordar isto: Reset de troféus.

Troféus caem para 5000 após o final de cada Torneio de Ligas Lendárias

No final de cada temporada do Torneio de Ligas Lendárias, classificação final de cada um serão registrados/salvas em destaque durante todo o jogo, e os jogadores da Liga Lendária que estão acima de 5000 Troféus serão repostos de volta para 5000 Troféus. Sim, todos os meses, todos os Lendários ganham um novo começo e uma nova chance de ‘pushar’ para o ranking global (TOP #1).

Nosso objetivo aqui é pregar um competitivo no “ponto certo” na Liga Lendária para os jogadores mais competitivos. Ao longo do tempo, mais e mais Clashers vão se tornar lendários para competir e este ponto só se tornará cada vez melhor. O alto tempo de resposta nas procuras mutiplayer de alto nível vão melhorar, a oferta de Troféus vai se recuperar e eventualmente haverá mobilidade suficiente na escala para qualquer um que é um que seja sério candidato a subir para o topo.

Mas o reset de Troféu esta longe de chegar ao fim da história. Nós deixamos uma das partes mais emocionantes para o final:

Para onde os troféus vão?

Os troféus passaram a significar muito mais do que apenas habilidade no Clash. Eles também medem prestigio e quanto tempo alguém esta nesta batalha. Pretendemos manter e até mesmo aumentar a construção deste prestígio temporada após temporada adicionando os troféus lendários. Estes troféus lendários guarda permanentemente os troféus extras que ganhamos com o reset de troféus para 5000 no final de cada Torneio de Ligas Lendárias. Como por exemplo: Se você acabar o Torneio de Ligas Lendárias com 5.100 troféus, você vai ganhar 100 troféus de lenda quando seus resetarem para 5000, no final da temporada.

A cada vez que os troféus são resetados, os troféu reduzidos se convertem permanente
para os troféus lendários.

Os Troféus Lendários vão acumular temporada após temporada e nada vai resetar ou reduzir-los – Nem mesmo uma sequência de batalhas ruins, após perder o escudo ou não tendo classificação de tabela para a temporada. Os Troféus lendários são visíveis para todo mundo e atualmente estamos procurando ainda mais maneiras de caraterizar este numero em torno do competitivo do jogo.

As realizações do Torneio de Ligas Lendárias estão sempre expostos mesmo
que a temporada tenha chegado ao fim.

Além disso, o seu melhor resultado do Torneio de Ligas Lendárias serão permanentemente salvos no perfil. O posto mais alto com seus troféus mais altos que você conseguiu alcançar será apresentado como um simbolo de prestígio para todos verem. Seu desempenho no último Torneio de Ligas Lendárias também serão apresentados juntamente com seus troféus lendários. Finalmente os TOP jogadores do Torneio lendário serão apresentados na lista de “Top melhores jogadores do mundo” por toda a próxima temporada, depois que termina o torneio.

O Futuro do Clashing Competitivo

No Clash Team, nós sentimos que este é apenas o primeiro passo no crescimento do potencial e melhoria da experiência para a competição de alto nível em Clash of Clans. Vamos continuar a encontrar maneiras de proporcionar mais emoções e atividades para cada temporada competitiva, e ter ainda mais jogadores envolvidos para tornar esta experiência mais divertida possível. Estamos muito animados para ver como a cena competitiva vai evoluir ao longo dos próximos meses e estamos ansiosos para ver mais e mais lendários participando na competição!

Até a próxima companheiros Clashers! Clash ON!

Então é isto galera, sei que o texto ficou embaraçado em alguns pontos, mas como falei no começo do post, tem alguns termos que ainda não tem uma tradução oficial. Não manjo muito de inglês mas tentei traduzir esta explicação do fórum oficial da melhor maneira possível, qualquer erro ou sugestão para melhorar a compreensão do mesmo é bem vinda, deixe ai nos comentários!

Ah, e me desculpem pela demora para posta-lo, tive outros compromissos hoje e isto me atrasou um pouco. Mas acho que valeu a pena.

Sua opinião… caso tenha lido tudo!

O que você achou desta novidade?!? Deixe sua opinião nos comentários, mas apenas se você leu todo. Não venha comentar besteira se você só viu as imagens e leu superficialmente!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans