Tencent adquire 84% da Supercell em ações

0

Olá Clashers! Na semana passada trouxe aqui para o site o assunto sobre a possível aquisição da Supercell pela Tencent, na verdade isso seria feito através da compra de 84,3% da Supercell na qual a SoftBank mantinha em ações. Diversos sites noticiaram este rumor e hoje finalmente a própria Supercell oficializou!

Esta confirmação foi feita por Ilkka Paananen através de uma nota no site oficial da Supercell, então como estava em Inglês resolvi fazer uma tradução do texto para vocês, que podem ler logo abaixo:

—————-//—————-

O próximo capítulo: Nossa parceria com a Tencent

Olá a todos!

Eu queria escrever um post rápido para anunciar o segredo mais mal guardado do mundo 🙂 Sim… a Tencent, maior companhia de games do mundo, assumiu a liderança comprando o investimento da SoftBank’s na Supercell e será o nosso novo parceiro estratégico.

Tem havido muitos rumores na mídia sobre isso no mês passado, então eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer o que aconteceu, porque e o que me faz tão animado com isto.

Alguns antecedentes primeiro. Um tempo atrás, Masa (O Fundador da SoftBank, e nosso presidente) me disse que se fossemos capazes de encontrar um novo parceiro, ele gostaria de vender ações da SoftBank na Supercell para financiar o que chamou de estratégia SoftBank 2.0. A transformação da SoftBank. Isto significa que a Supercell precisava pensar bem e fazer um exame de consciência. O que realmente queremos realizar com a Supercell? O que é que nós valorizamos em um parceiro? Pode parecer engraçado, mas quando finalmente chegamos ao ponto de raciocínio juntos, a escolha foi realmente surpreendentemente fácil. Deixe me explicar o porque.

Para nós, hoje tudo é seguir um futuro para a Supercell que sempre sonhamos. Fundamos esta empresa para fazer grandes jogos que pessoas de todo o mundo vão jogar por décadas. Temos tido muita sorte como nos últimos seis anos lançando os quatro primeiro jogos que hoje são jogados por mais de 100 milhões de pessoas diariamente (você deve ter visto a nossa pequena festa aqui). Mais do que isso, sonhamos com nossos jogos atuais e futuros se tornando uma parte da rica história dos games, vivendo e ganhando um futuro a longo prazo. E se você tomar essa visão a muito longo prazo, rapidamente percebe que estamos ainda no inicio do que esperamos que seja uma viagem muito longa.

Quando começamos a passar mais tempo para conhecer potenciais parceiros estratégicos, tornou-se evidente que para nós uma parceria com a Tencent iria garantir tudo o que a Supercell tem feito com Sucesso, ao mesmo tempo o que nós permite tirar algumas grandes vantagens nessa viagem que eu mencionei acima. Aqui esta o porque:

Em primeiro lugar, nós concordamos com a Tencent de que a Supercell continuará a ser operacionalmente independente, exatamente como ela esta sob propriedade da SoftBank. Eles entendem que a nossa cultura de equipes únicas pequenas e independentes (ou “células” como chamamos) é o que faz a Supercell. Queremos que a Supercell continue a ser o melhor lugar do mundo para pessoas criativas para criar jogos. Além disso, a nossa sede vai continuar em Helsinki e nós pagaremos nossos impostos na Finlândia. Tudo isso é muito importante para nós.

Segundo, a China é o maior lar de jogadores do que qualquer outro país. A plataforma Tencent atinge cerca de um bilhão de usuários (sim, um bilhão!). E eles tem cerca de 300 milhões de usuários únicos que jogam games em suas plataformas. O que isso significa para nós é que juntamente com a Tencent, podemos trazer nossos jogos para muito mais jogadores. Além disso suas plataformas sociais oferecem muitas novas possibilidades para os nossos jogos, especialmente para o jogo social. Tudo isso é emocionante.

Em terceiro lugar, as pessoas da Tencent parecem amar jogos, tanto quanto nós. Na verdade em uma de minhas reuniões com Martin (o presidente), ele tinha acabado de deixar o TOP 100 Global de melhores jogadores do Clash Royale e era quase impossível trazer seu foco de volta para os temas que tivemos que discutir… falar sobre ser apaixonado por jogos! Em uma nota mais séria, Tencent tem construído uma parceria de enorme sucesso com a Riot Games, uma equipe que admiro muito e que nos inspirou ao longo dos anos em muitas maneiras. Agora vamos ter uma desculpa para chamar a Riot e conversar mais vezes!

E em quarto lugar, este acordo permite nós manter a Supercell com capital fechado. esse é o melhor combinado com a nossa pequena dimensão e cultura única de ser uma empresa pública, onde a nossa preocupação seria a pressão dos mercados financeiros de pensar em curto prazo. No entanto que nos permite permanecer privados, a parceria com a Tencent nos fornece com alguns benefícios que podem ser públicos: como parte dessa transação, os nossos funcionários serão capazes de vender suas ações na Supercell ao longo do tempo (todos na Supercell proprietários). O valor total do patrimônio líquido em dólares é de $10.2 bilhões de dólares, também reconhecemos o valor fenomenal da empresa que nossas pessoas tem construído.

Finalmente, gostaria de agradecer a algumas pessoas (porque sou Finlandês manterei isto curto)

Primeiro de tudo, um enorme obrigado a todos os jogadores cuja paixão por nossos jogos tanto nos inspira e humilha***. É por causa de vocês que vamos trabalhar animados todos os dias! Nós sentimos muito gratos a todos vocês!
Além disso, eu quero agradecer pessoalmente Masa, o fundador da SoftBank, por seu apoio durante o tempo em que tive a honra de trabalhar com ele. Ele realmente é um empreendedor incrível e eu aprendi imensamente com ele durante nosso tempo juntos. Felizmente, como Masa me disse, a nossa parceria de negócios pode acabar devido a mudança estratégica, mas a nossa amizade fica para sempre.

E claro, obrigado aos meus colegas Supercellians, todos os 190 deles. É realmente incrível trabalhar ao lado de pessoas que trabalham tão duro para oferecer aos nossos jogadores a melhor experiência possível, todos os dias. Eu me sinto muito orgulhoso e sortudo com a oportunidade de fazer parte desta equipe incrível.

Talvés este post não tenha ficado tão curto depois de tudo 🙂 Enfim, aqui é o próximo capítulo! Eu tenho trabalhado em jogos há 16 anos e nunca estive mais animado.
Kiitos!

Ilkka

—————-//—————-

A nota é bem extensa, mas quem leu tudo viu que é uma jogada estratégica da Supercell, não vai interferir negativamente em nada nas nossas jogatinas, vão manter todos os funcionários e a Supercell vai continuar a tomar as decisões para o jogo como sempre foi, a final de contas não faria muito sentido comprar ações de uma empresa e mudar a formula que esta fazendo sucesso.

O Nery fez um vídeo sobre isto também:

Espero que todos leiam antes de comentar, recomendo também que vejam o post anterior sobre esse assunto:

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans