Fórum da Supercell foi invadido e teve dados vazados!

2

Ontem um dos funcionários da Supercell, o Nick que é um dos responsáveis pela comunidade de fóruns, fez um post alertando a todos os membros de que suas contas estavam em risco. Então como tem alguns leitores aqui que também acompanham o fórum, traduzi o texto e resolvi postar aqui para alerta-los, apesar da Supercell também ter enviado e-mail para todos que possuem conta lá!

Confira o texto traduzido:

Caro usuário do Fórum Supercell,

Como já falamos anteriormente, para fornecermos o serviço de fórum, usamos o software vBulletin.com. Atualmente estamos analisando os relatórios de que uma vulnerabilidade permitiu com que hackers/terceiros obtivessem acesso ilegal a algumas informações de usuários do fórum, incluindo e-mails e senhas criptografadas. Nossa investigação preliminar sugere que a vulnerabilidade ocorreu em setembro de 2016 e desde então já foi corrigida.

Tomamos essas violações muito a sério e seguimos políticas rígidas quando se trata de segurança. por favor, note que esta violação afeta apenas o nosso serviço de Fórum. Contas do jogo não foram afetadas.

Para certifica-se de que sua conta não esta sendo acessada sem seu conhecimento, por favor, altere a senha que você esta usando no fórum assim que possível. Você pode altera-la clicando neste link.

Também recomendamos que você altere a senha em qualquer outro sistema que você está usando com o mesmo login. Como uma diretriz geral, não se deve usar a mesma credencial em vários sites.

Pedimos desculpas pela inconveniência que isso causou.

Atenciosamente
Comunidade de Fóruns da Supercell

Então reforçando, se você possui conta no fórum oficial e usa o mesmo e-mail e senha em outro lugar, é altamente recomendado que altere a senha também!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans