Não é de hoje que temos visto várias reclamações à respeito do matchmaking de Guerras do Clash of Clans, que é o sistema responsável por fazer a combinação equilibrada das batalhas, mas isso vem desmotivando cada vez mais clãs a deixarem de focar em guerras, principalmente com a chegada do novo modo de jogo, da Base do Construtor. Então hoje a Supercell anunciou que esta trabalhando em melhorias para o sistema de combinação das Guerras de Clãs!

Os perfis oficiais do Clash of Clans, divulgaram um link para o site oficial do game, com um texto dos desenvolvedores falando como planejam mudar esse cenário de desequilíbrio nas Guerras, confiram!


Como já dissemos antes, uma das nossas principais metas é garantir o equilíbrio entre os clãs que se enfrentam nas Guerras de Clãs. O algoritmo do nosso sistema de combinação já foi alterado e atualizado, mas ainda não foi o bastante para propiciar uma experiência de jogo agradável e evitar que um clã tenha uma vantagem injusta sobre seu adversário.

Portanto, queríamos informá-los sobre essa melhoria do algoritmo. Com ela, esperamos lidar com a questão de bases que possuem um desequilíbrio entre seus poderes de ataque e de defesa. O novo algoritmo levará em conta, sobretudo, o “peso total” da defesa e do ataque. Sendo assim, o seu clã será combinado com clãs que tenham construções parecidas com as suas.

Quando se cria um sistema de combinação, um dos desafios é possibilitar que os jogares sejam criativos com o design de suas bases e estilo de jogo. Para que suas estratégias não sejam em vão, queremos que o seu clã seja combinado com clãs que tenham um estilo de jogo parecido com o seu. Com o nosso novo algoritmo, estamos evoluindo para garantir que clãs sejam combinados com adversários do mesmo grau de dificuldade. Além disso, também implementamos um certo grau de flexibilidade no novo sistema que permitirá que ajustemos os pesos das combinações sempre que possível. Dessa forma, poderemos monitorar o sistema de combinação e alterá-lo caso ainda haja desequilíbrio.

No momento, o algoritmo do sistema de combinação está em fase de desenvolvimento. Mas logo estará pronto para lançamento! Além de comunicar essa mudança a todos vocês, queremos que saibam que garantir Guerras de Clãs divertidas é muito importante para nós.

Clash On!
Equipe do Clash of Clans


Esta é uma excelente notícia para os entusiastas de Guerras ativos e para os jogadores que já tinham desistido de batalhar, depois de várias frustrações! 🙂

Mas e aí, o que vocês acharam da notícia? Ótimo saber que estão voltando a dar foco para o modo de jogo principal também, concordam?

Ainda não tem uma data para esta atualização com essas melhorias ser lançada, mas fiquem ligados no site que mantenho vocês informados de tudo!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans