Balanceamento da Base do Construtor – Atualização de Natal 2018

"Game Design - Não é como olhar através de um telescópio para as estrelas."

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Com a próxima atualização do Clash of Clans, além de uma grande diversidade de conteúdos, também teremos um balanceamento para as tropas e construções atuais!

A base do construtor contará com um balanceamento também. O Darian (funcionário da Supercell) compartilhou no fórum oficial, todos detalhes de cada uma das alterações, veja tudo abaixo, traduzido!


Fazer alterações de design em um jogo pode parecer um pouco com astrologia para os que não estão familiarizados, onde pode parecer que os designers consultam gráficos de estrelas para tomar decisões de design. No entanto, o design e o balanceamento do jogo são uma coreografia cuidadosa de causa e efeito. Faça uma alteração aqui e isso pode ter outro efeito em outro lugar. Embora muitas conseqüências das mudanças possam ser previstas e muitas vezes façamos testes extensivos para medir essas conseqüências, ocasionalmente podem ocorrer ondas imprevisíveis no futuro.

Embora não seja tecnicamente uma espreitadela, vamos discutir algumas das próximas mudanças que faremos no Builder Base. Tivemos uma discussão com os designers de jogos e queríamos compartilhar seus comentários por trás das mudanças.

Carrinho de canhão:

  • Dano por segundo reduzido em 15%
  • 3º Carrinho de Canhão desbloqueado no nível 10
  • Comentários do Designer: O Carrinho de Canhão é uma das unidades mais populares e usadas na Base do Construtor em faixas  de troféus mais altas de jogadores do nível 8 da Base do Construtor; no entanto, não é tão popular ou bem sucedido em faixas de troféus mais baixos e outros níveis de BC. Juntamente com sua atualização de nível 16, que acrescenta uma 3ª unidade em cada Acampamento do Exército, nossas estatísticas mostraram que o Carrinho de Canhão no nível 16 era um pouco poderoso, enquanto os níveis 1-15 estavam subutilizados ou com pouca potência. Sentimos que a redução do DPS, ao mesmo tempo em que disponibilizamos a 3ª unidade desde o início, ajudará a compensar essa diferença e a tornar o Carrinho de Canhão muito mais utilitário em todos os níveis.

Bebê Dragão:

  • Aumento dos Pontos de vida 7,5%
  • Comentários do Designer: Estatisticamente, o Bebê Dragão tem uma taxa de uso muito baixa em todas as faixas de troféus. Isso geralmente é uma indicação de que a utilidade de uma tropa é muito fraca ou não fornece um meta estável com outras unidades. Aumentamos seu HP (pontos de vida) para tornar o Baby Dragon mais viável contra as defesas aéreas e dar-lhe alguma capacidade de sobrevivência adicional para que ele possa ser combinado de forma mais eficaz com outras unidades.

Super PEKKA:

  • Pontos de Vida reduzidos em 5%
  • Comentários do Designer: Ao olhar para a saúde geral do meta do jogo, uma das coisas que você quer procurar é a frequência de quantas vezes uma unidade é selecionada. Se os jogadores tendem a favorecer uma tropa em detrimento de outra, resultando em menos variedade na meta, temos que ver o que podemos fazer para aumentar a variedade. A Super PEKKA é uma unidade, como o Carrinho de Canhão, que é muito usada em altas faixas de troféus. O objetivo desta redução de vida é possivelmente reduzir a frequência com que ela é selecionada, criando assim a oportunidade para uma maior variedade de opções. Manter uma variedade de opções viáveis ​​é uma das chaves para um metagame saudável.

Laboratório Estelar:

  • Tempos de atualização das tropas da Base do Construtor reduzidas.
  • Comentários do Designer: Quando os jogadores encontram uma estratégia que lhes convém, é natural que os jogadores queiram fortalecer essas tropas para maximizar a eficácia dessa estratégia. No entanto, muitas vezes isso significa que outras tropas não utilizadas ficarão sub-atualizadas ou subutilizadas. O que fizemos foi reduzir o tempo de atualização de várias tropas para tornar o uso delas um pouco mais tentador e, como mencionado anteriormente, manter o metagame o mais viável possível, permitindo que mais opções fossem escolhidas.

Mina de Gemas:

  • A Mina de Gemas pode ser atualizado para o nível 3 no nível 3 da Base do Construtor
  • Comentários do Designer: Embora não seja uma mudança direta na estratégia do jogo, isso está em linha com os níveis de atualização de outras construções na Base do Construtor. Além disso, isso deve permitir um ligeiro aumento na quantidade de gemas disponíveis na BC3.

O que acharam das alterações? Comentem!

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