O Supercell Make está finalmente chegando a mais um jogo da Supercell, o Clash of Clans! Isso torna possível que os próprios jogadores possam criar conceitos de skins e disponibiliza-las para votação, as mais votadas tem a chance de entrar para o jogo e o criador ser pago por isso!

Não conhece o que é o Supercell Make? Confere nesse post que vou detalhar tudo!

 

Entenda o que é o Supercell Make

O Supercell Make é uma ferramenta (site) da Supercell onde de tempos em tempos a equipe abre uma campanha para a comunidade criar conceitos de skins e as melhores podem entrar para o jogo e o seu criador ser recompensado.

Essa ferramenta até então só estava funcionando com o Brawl Stars, outro jogo da desenvolvedora, onde já tivemos campanhas para a comunidade criarem conceitos de novas skins para vários brawlers do jogo.

E agora o site do Supercell Make foi atualizado e está listando o Clash of Clans como um jogo disponível para a comunidade participar.

 

Como funciona?

Como disse anteriormente, de tempos em tempos a equipe do jogo abre uma campanha no Supercell Make, especificando qual personagem a comunidade deve criar conceitos. Eles fornecem os arquivos 3D dos personagens e as pessoas devem trabalhar em cima desses arquivos. Geralmente também é definida uma temática em cada campanha.

No site é possível ver a data de anúncio da campanha, início das inscrições, início das votações, encerramento dos votos e por fim uma data para anúncio dos vencedores.

Se sua skin for selecionado para Clash of Clans pela equipe de desenvolvimento, você terá direito a uma participação de 25% da receita líquida gerada pelas vendas da sua skin nos primeiros 30 dias após a disponibilização. A remuneração mínima garantida é de $10.000 dólares e a remuneração máxima é limitada a $50.000. A campanha está sujeita aos Termos de Serviço da Supercell Make.

Como os vencedores são selecionados?: No final de cada campanha, a equipe da Supercell vai escolher as suas criações favoritas que atendem aos rígidos critérios para entrar no jogo. Porém, para ser elegível, você deve primeiro obter a aprovação de seus colegas obtendo os votos para se tornar um finalista. Assim que sua Criação ultrapassar esse limite, você estará automaticamente qualificado para vencer.

 

Quando começa a próxima campanha para o COC e como será?

Agora vamos falar das próximas campanhas. No site é possível ver que estão programadas duas campanhas para começarem no dia 8 de Dezembro. São elas:

O REI DAS GUERRAS DE CLÃS

É hora de dar ao Rei Bárbaro uma pele que realmente mostra o que significa ser leal a um clã! Este tema é sobre clãs e guerra de clãs. Reimagine o Rei como o destemido líder de um exército, entrando na batalha usando as cores de seu clã! Lembre-se de ler e seguir as orientações! Boa sorte!

 

UM CENÁRIO DE GUERRA PARA OS TEMPOS

O calor constante está afetando você? Precisa de um ambiente mais hostil para realmente colocá-lo em um estado de espírito de guerra? Esta é a sua chance de reimaginar o cenário de guerra escarpado e cheio de lava que está no Clash of Clans desde 2014 e criar um cenário de guerra para sempre! Leia as diretrizes, tire o pó de suas ferramentas e comece a criar!

O site do Supercell Make é make.supercell.com e lá você poderá ver as criações da comunidade de Brawl Stars, inclusive as vencedoras e entrar na parte do Clash of Clans, onde é possível as duas campanhas programas para começar dia 8 de Dezembro.

 

Como crio minhas ideias de skins e cenário para enviar?

Para participar você deve ter um conhecimento na área de modelagem e texturas. Se você não sabe como fazer, busque parcerias com outros clashers que tem o conhecimento, mas não tem tanta criatividade como você.

Os arquivos 3D fornecidos pelo Make funcionam com uma ampla gama de ferramentas, para que você possa trabalhar com a que melhor se adequa a você. É recomendado a utilização os softwares Maya, Cinema4D ou 3DS Max, mas qualquer ferramenta 3D que suporte modelos .fbx e texturas .png deve funcionar!

Se quiserem, podem utilizar Nosso Grupo no Facebook para encontrar pessoas experimentes na área.


E aí, será que teremos algum Clasher Brasileiro disposto a entrar na competição? Se sim, certifique-se de nos avisar nas redes sociais, para ajudarmos a conseguir a quantidade de votos suficiente para se classificar!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans