Base do Construtor 2.0: Gameplay e Mais detalhes revelados!

0

Ei Clashers! A equipe de desenvolvimento do Clash of Clans está trabalhando na reformulação da Base do Construtor e nos últimos meses vem revelando muitos detalhes e prévias do que podemos esperar. E hoje temos mais conteúdo sendo mostrado para os jogadores!

A informação foi divulgada no site oficial do jogo, com apresentação do Stuart, membro da equipe, confira tudo abaixo!

 

Base do Construtor 2: Menor e Mais Complexa

Aqui é o Stuart de novo com novidades da base do construtor 2.

Um dos problemas que mais ouvimos sobre a base do construtor atual é que ela vai ficando menos divertida conforme o nível da casa do construtor sobe. No começo, os jogadores adoram a diversão mais focada e tática da base do construtor. Tanto os ataques quanto a construção da base são mais acessíveis, e pensar em como derrubar uma base inimiga é praticamente um quebra-cabeça.

Infelizmente, conforme as bases vão ficando maiores, essa sensação se perde, e nos níveis mais avançados é muito mais difícil jogar de forma esperta e tática. Isso faz com que as pessoas mandem uma horda de tropas contra um aglomerado de defesas. Com a base do construtor 2, queremos recuperar a sensação inicial de diversão em que jogadas bem pensadas são bem recompensas e gratificantes. Numa publicação anterior, falei como faremos isso do lado do ataque.

Basicamente, teremos menos tropas, mas elas serão mais fortes e com habilidades. Hoje vamos falar das mudanças na defesa e na construção da base.

Para a casa do construtor de nível 1 a 5, tudo vai continuar praticamente igual. A partir da casa do construtor 6, a complexidade vai aumentar. Haverá uma segunda área onde será possível construir, que contará com uma construção central: a estação do O.T.T.O. As demais construções serão divididas entre as duas áreas. A base do construtor continua sendo um espaço contínuo, e é possível passar de uma área à outra à vontade. O mestre construtor e o O.T.T.O podem trabalhar em melhorias em qualquer das áreas, não só na área onde sua construção está. Construções não defensivas únicas, como a torre de relógios, só podem ser posicionadas em uma determinada área. Já a quantidade de construções não defensivas múltiplas, como depósitos de ouro, que pode ser alocada em uma ou outra área é predeterminada. Construções defensivas podem ser alternadas entre as áreas com uma cota menos rígida. Essa mudança possibilitará layouts de base muito interessantes, pois cada área de cada pessoa terá uma combinação única de defesas. Talvez alguns prefiram a primeira área focada em defesas antiaéreas, e a segunda acabando com todas as tropas terrestres. Outros talvez prefiram uma abordagem mais equilibrada.

Vamos ver agora como será o ataque na base do construtor com duas áreas. No pareamento só é possível ver a primeira área da base. É preciso montar um plano e um exército para destruir a primeira área. Deu certo? Ótimo! Mas essa é só a primeira metade. As tropas que sobreviverem à primeira área voltam à barra de mobilização e são curadas até certo ponto. Além disso, você também recebe um ou dois acampamentos extras de tropas como reforço. A quantidade depende do nível da casa do construtor.

Então, você verá a segunda área do oponente. É possível trocar acampamentos de reforços ou tropas não usadas do ataque anterior para que sejam mais condizentes com a área nova. Ter que pensar em manter o máximo de tropas vivas do ataque à primeira área é um novo elemento interessante. Na segunda área, você pode ganhar mais 3 estrelas: uma por destruir a Estação do O.T.T.O, uma por ir além de 150% de destruição e a última por chegar a 200% de destruição. Depois de anos e anos jogando Clash of Clans, dá uma enorme satisfação ir além dos 100% de destruição. Conseguir quatro, cinco e, quem sabe, seis estrelas é incrível! Aqui está um vídeo de Petri, nosso designer de jogo, realizando um dos primeiros ataques de 6 estrelas do mundo!

Agora você conhece nossos três pilares para a base do construtor 2:

1- Mais tropas heróicas

2- Sistema de ataque e defesa equilibrado e gratificante

3- Base menor e mais complexa

Esses são os grandes conceitos por trás da nossa reformulação. Há outras mudanças em andamento, como a casa do construtor 10, mas essas 3 são as maiores. Há diversos detalhes em cada uma delas, e a equipe está trabalhando com tudo nelas.

É uma das atualizações mais complicadas que já fizemos. Porém, nós não desanimamos porque estamos vendo em nossos testes de jogabilidade como já está divertido. Queríamos já poder jogar na base do construtor 2 no jogo real. Isso é um ótimo sinal que mostra como estamos empolgados para que todos joguem e digam o que acham!

Clash On, e continuem incríveis!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans