A Supercell acabou de postar no fórum oficial, um texto falando dos bastidores do desenvolvimento da base do construtor, que chegou com a recente Atualização de Maio de 2017, confira!

Nos bastidores da atualização Base do Construtor

Olá, Clashers!

A espera foi longa, mas a atualização da base do construtor finalmente chegou! Criar esse novo mundo foi um grande desafio para a equipe do Clash of Clans, e estamos muito felizes de compartilhá-lo com vocês.

Neste post do desenvolvedor, vamos mostrar os bastidores do lançamento mais ambicioso que fizemos até hoje. E, como sempre, nossa equipe está doida para ouvir seus comentários.

 

Por que criar a base do construtor?

Desde o lançamento das Guerras de Clãs, a equipe vinha se perguntando qual seria o próximo lançamento bombástico no Clash of Clans. Encontrar a ideia certa leva tempo, pois ela só toma forma depois de muita elaboração e ponderação.

Nesse caso, a inspiração chegou logo nos primeiros meses depois da atualização do Centro da Vila de nível 11. Nela, introduzimos alguns dos aspectos mais desafiadores do jogo até hoje e proporcionamos reflexões sobre nossos Princípios de Design. Mas, principalmente, refletimos sobre a Simplicidade: ser um jogo fácil de entender e jogar, mas que traga desafios ao mesmo tempo.

 

De volta às raízes

No Clash of Clans, os primórdios do jogo representavam bem o princípio da Simplicidade. Uma simplicidade que tem um certo charme e que acreditamos que fez falta para os jogadores conforme o jogo foi evoluindo. Como poderíamos, então, trazer esse charme de volta? Uma nova vila pareceu uma ideia promissora.

Muitos outros detalhes, como o tema noturno, a batalha simultânea e o mestre construtor, viriam depois. Uma nova vila nos dá uma oportunidade rara de lançar um novo olhar sobre o Clash of Clans e experimentar uma série de novas ideias que não temos como experimentar no jogo principal.

Nosso objetivo foi, acima de tudo, recriar a emoção inicial do jogo de forma que todo mundo pudesse aproveitá-la.

 

Um novo mundo construído para os Clashers

A nova vila representou um desafio: como criar uma nova experiência significativa para os jogadores mantendo o charme da simplicidade do jogo? É disso que se trata o nosso valor de Progressão Significativa: produzir constantemente novos desafios e recursos únicos. Novas tropas, novas defesas e até um novo herói seriam só o começo da inovação da fórmula do Clash of Clans.

Felizmente, tivemos quase 5 anos de feedback dos jogadores sobre todos os aspectos do jogo. Foram muitos aprendizados durante esse tempo, e vamos falar dos mais importantes aqui.

A equipe gostaria de agradecer muito a todos os jogadores por toda a dedicação e paixão ao longo desses anos. Sem vocês, a base do construtor não seria o que é!

 

É hora da ação

Os Clashers adoram lutar. Os jogadores sempre gostam das reduções nos tempos e custos de treino, porque podem voltar logo para a batalha. Levando isso em conta, na base do construtor, experimentamos algo novo: o treino automático, tempos bem curtos de treino e nenhum custo de treino e ataque.
Removemos o máximo de barreiras possíveis para que os jogadores possam ir direto para a próxima batalha.

 

A promessa do progresso

Também nos debruçamos sobre o equilíbrio entre tempo e esforço necessários para fazer progressos significativos no jogo. É sempre complicado acumular recursos ou não perdê-los quando não se joga bastante diariamente.

Decidimos por um outro caminho na base do construtor. Assim como nas Guerras de Clãs, os jogadores competiriam por recompensas atacando uns aos outros, e os recursos nunca seriam saqueados. Além disso, equilibramos e limitamos as recompensas a 3 vitórias por dia para ajudar os jogadores a evoluírem sem precisar de sessões de jogo intensas.

Achamos que a progressão na base do construtor não deveria consumir todo o tempo usado na vila principal ou nas Guerras de Clãs, em conformidade com o nosso valor de Diversidade de Estilo de Jogo. Ao mesmo tempo, deixamos em aberto a possibilidade de continuar a lutar por troféus, e mais troféus significam mais saque nas próximas 3 vitórias!

 

Repensando o equilíbrio da batalha

O novo modo foi uma grande oportunidade de misturar aspectos da jogabilidade de forma corajosa. Usamos a Simplicidade ao mesmo tempo em que a Profundidade do combate (outro valor de design), pois é um aspecto muito importante para os jogadores.

Começamos simplificando a estrutura do exército e focando mais em tropas individuais. Em vez de feitiços, demos às tropas habilidades especiais que podem ser melhoradas. Em vez de administrar espaços de alojamento, treinamos as tropas em grupos e criamos tamanhos de grupos que podem ser aumentados.

Todas as unidades foram equilibradas para atacar com mais força e morrer mais rapidamente. Isso reduziu o tamanho do exército e a complexidade da defesa e tornou as batalhas mais rápidas e mais intensas. Ao mesmo tempo, o formato de batalhas simultâneas deu mais foco à boa defesa, o que permite que os jogadores mais habilidosos brilhem.

E o resultado de tudo isso? Uma experiência de batalha mais enxuta e fácil de jogar com toda a profundidade e estratégia que os Clashers esperam.

 

Um novo olhar sobre os desafios passados

O modo de batalha simultânea não é apenas uma forma diferente de atacar, mas sim algo que criamos levando em conta o feedback dos jogadores. Quisemos especificamente evitar a dificuldade de encontrar alvos para atacar ou até de encontrar oponentes.

Primeiro, atrelamos o saque à contagem de troféus. Com isso, o foco principal passa a ser a vitória, e não batalhas contínuas. Somado ao ataque sem custo, acreditamos que esse sistema encoraja os jogadores a sempre darem tudo de si para ganhar o máximo de troféus possível.

Em segundo lugar, quisemos evitar ter de adicionar um conjunto extra de escudos. Com as batalhas simultâneas combinando os jogadores em tempo real, é mais fácil ter sempre uma batalha disponível quando você quiser e sem o perigo de ser atacado quando não estiver jogando.

 

Além da base do construtor

O que o futuro reserva para o Clash of Clans agora que lançamos essa grande expansão? A equipe tem algumas coisas em mente.

É claro que estamos ansiosos para saber a opinião de todos os Clashers sobre a base do construtor e para continuar a desenvolvê-la e melhorá-la com o tempo. Temos diversos novos níveis da casa do construtor preparados para lançamento, então ainda há muitas novidades por vir.

A equipe também quer voltar a lançar atualizações com mais frequência. Assim como as Guerras de Clãs, esse projeto ambicioso exigiu muito foco e trabalho até ir ao ar. Agora é hora de voltar ao desenvolvimento regular de todos os aspectos do jogo, da vila principal às Guerras de Clãs.

Ainda há muito mais que podemos fazer para deixar a base do construtor ainda mais social e fortalecê-la no jogo. Um novo mundo significa também novas oportunidades, e isso é só o começo.

Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre os bastidores da base do construtor. Esperamos que você curta jogar nela tanto quanto nós curtimos desenvolvê-la. Até a próxima, e nos vemos nas batalhas simultâneas!

Clash on!
Equipe do Clash of Clans


Leiam o texto todo e comentem oque acharam!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans