Dicas de como resolver problemas com o Clash no iOS

8

Recentemente fiz um post aqui no blog falando sobre o BUGs de Clash of Clans após a última atualização, ensinando algumas possíveis soluções e falando sobre outros que ainda não tem como resolver. Desta vez este post é para falar sobre os BUGs no iOS.

Resolver problema Clash of Clans iOS

O conteúdo desde post pode servir para algum problema que você esteja enfrentando agora com essa atualização ou para futuras consultas, vai ser de grande ajuda para muitos! Maior parte desde conteúdo foi desenvolvido pela Comunity Manager da Supercell Anoushka, no fóum.

Clash of Clans trava ou não carrega

O Clash of Clans é extensivamente testado antes de cada atualização de várias maneiras e através de diversos tipos de dispositivos na ferramenta de desenvolvimento de software da Apple, bem como pela própria Apple durante o processo de aprovação de atualização. Porém as vezes o dispositivos de alguns usuários encontram problemas após a instalação inicial, atualização ou manutenções no servidor. Aqui neste post você confere algumas dicas de auto-ajuda para tentar resolver os seus problemas. Alguns desses passos ou caminhos de menu podem ser diferentes dependendo da versão do seu iOS.

ATENÇÃO, vincule sua vila ao Game Center!

Vilas não vinculadas ao Game Center (apenas vinculadas ao dispositivo local) podem ser facilmente perdidas e o processo de recuperação de vila as vezes pode ser complicado ou impedido por falta de informações.

1) Os dispositivos com Jailbreak não são completamente suportados.
Se você possui Jailbreak, a equipe de suporte da Supercell não pode te ajudar. Resete o dispositivo as configurações originais para desfrutar plenamente de Clash of Clans.

2) Feche o aplicativo e abra novamente.
Na tela inicial, clique no botão home duas vezes (ou faça o movimento de dedo para cima) para mostrar os aplicativos abertos em segundo plano. Pressione e seguro até botão vermelho “-” apareça. Clique para fechar o aplicativo. Pressione o botão home novamente para ir a tela inicial. Em seguida tente abrir o jogo novamente.

Obs: Para os usuários do iOS 7, clique duas vezes no botão home e deslize para cima para fechar cada aplicativo.

3) Desligue e/ou reinicie o dispositivo
Parece uma tentativa de solução fútil, mas vale a tentativa, diversos casos foram resolvidos fazendo isto.

4) Desinstale o aplicativo e instale-o novamente (verifique se o jogo esta vinculado ao Game Center, ou você pode perder sua vila!!!)
Clique e seguro o ícone do Clas of Clans até que o “X” apareça, em seguida clique nele para remover o aplicativo. Pressione e segure o botão home para sair do modo. Se os ícones começarem a balançar, certifique-se de que a opção “Apagar apps” não esteja desligada em Ajustes >Geral>Restrições.

5) Atualize o seu dispositivo para a versão mais recente que seu iOS suporta.
Em alguns casos a versão do iOS não oferece suporte ao Clash of Clans, então vale ir nas configurações do dispositivo e verificar se possui atualizações disposníveis.

6) Verifique se o dispositivo não esta cheio.
Assim como acontecer no Android, as vezes você pode ter problemas em jogar Clash of Clans por conta do dispositivo estar com a memória de armazenamento cheia (ou quase). Então certifique-se disto e realize uma limpeza.

7) Faça logout do Game Center ou Facebook (se estiver vinculado) e vincule novamente.
Você pode deslogar o seu faceobok no jogo se você ainda tiver acesso ao mesmo. Para sair da sessão do game center basta abri-lo, ir na sua conta na parte inferior e em seguida clicar em “sair”.
Faça login com sua conta novamente e acesse o jogo fazendo o mesmo procedimento de login.

8) Se o dispositivo utiliza a sincronização com um computador atravez do iTunes, tente sincronizar novamente.

9) Certifique-se de que suas configurações de hora/data e fuso horário estão corretas.
Ajustes > Geral > Data e hora

10) Você tem uma boa conexão de rede que permita o trafego TCP através da porta 9339? Alguns pontos de acesso públicos não tem essa porta aberta. A seguir você confere um link rápido para fazer uma verificação: http://portquiz.net:9339

11) Se você suspeita que seja um problema com sua rede, você pode ir nas configurações > Geral > redefinir > Redefinir ajustes de rede

11a) Tente se conectar a uma rede Wifi diferente

11b) Reinicie o seu modem/roteador.

11c) Substitua o DNS do seu modem para o servidor público da Google: 8.8.8.8
Anote qual o seu DNS atual antes de realizar esta mudança e siga este tutorial aqui.

13) Se o dispositivo vou cedido pela empresa que você trabalha ou escola – Pode haver algum aplicativo ou perfil de uso instalados no dispositivo, para a filtragem de conteúdo ou evitar que ele seja somente um dispositivo de gestão e gerenciamento.

14) Verifique os logs de erros – Estes logs podem fornecer pistas do problema que você esteja enfrentando. Vá em Ajustes > Geral > Sobre > Diagnóstico e uso > Diagnóstico e uso de dados > dentro desta liga, procure por qualquer menção de “Clash of Clans” e tente ler o código de erro ou pesquisar no Google pelo mesmo para encontrar soluções.

15) Caso tenha verificado todos itens desta lista, você pode fazer um reset do seu dispositivo para as configurações de fábrica (não recomendado caso você não esteja vinculado ao Game Center).
Antes de tudo, faça um backup completo do seu dispositivo para que vc faça uma restauração posteriormente.

BUGs rotineiros de atualização

Alguns erros e bugs não podem ser resolvidos, mesmo que você siga TODOS itens desta lista, o motivo é que o erro pode estar nos servidores do jogo.

Alguns dos bugs que já foram reportados para a Supercell nesta última atualização e eles já estão cientes, são eles:

  • O jogo fecha ao tentar clicar no Centro de Vila (caso alguma defesa que seja recarregada com elixir esteja em construção)
  • Não é possível doar tropas em Guerra
  • O jogo fecha ao tentar doar tropas
  • Perfil de jogadores do TOP ranking não carrega
  • Castelo do clã menor q nível 4 não mostra notificação de cheio, mesmo que esteja lotado.
  • Pedidos de tropas que estejam na lista do chat com doações pendentes antes da atualização, são capazes de receber um feitiço sombro.
  • Guarda de vila com números errados.

Em breve a Supercell deve lançar um patch para corrigir todos os bugs da atualização, isto deve acontecer em breve, só estão juntando informações suficientes para fazer tudo de uma vez.

Deixo os comentários abertos para que vocês façam perguntas e outros leitores possam responder, pois infelizmente não tenho experiência com iOS.

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans