Balanceamento na atualização de Março de 2016

10

Olá Clashers,

Como vocês perceberam, nos últimos dias o blog ficou um pouco inativo, mas era por um bom motivo eu estava viajando para a Finlândia para conhecer a Supercell e trabalhar em algumas novidades que traremos a público em breve. Com isto não me sobrou tempo para fazer a tradução deste change-log de balanceamento que foi anunciado ontem, a versão final dele foi finalizada poucas horas do meu voo para o Brasil partir e eu acabei deixando para fazer isto hoje. Mas enfim, espero que entendam, agora senta que lá vem a história! 😛

Atualização de Março de 2016 - Clash of Clans

———————–//———————–

Bem-vindo ao log balanceamento de Clash of Clans! Daqui pra frente cada uma das atualizações não serão seguidas de uma explicação profunda das mudanças de jogabilidade que faremos. Estamos planejando tornar isto muito mais ativo em 2016 em termos de equilíbrio de tropas, defesas e jogabilidade. Em vez de unicamente em atualizações, estaremos abordando regularmente balanceamento de ataque/defesa, a viabilidade de tropas e muito mais, com o objetivo de manter ataques ainda mais interessantes, emocionantes e gratificantes de acordo com a habilidade do jogador. Estamos ansiosos especialmente para melhorar a comunicação da equipe de desenvolvimento com os jogadores com este esforço.

Aqui estão algumas das próximas mudanças em detalhes:

Mudanças no Centro de Vila 11

  • A aura do Grande Guardião e o ‘tomo eterno’ serão ligeiramente reduzidos.

A grande proteção maciça da habilidade e a Inteligencia artificial fizeram dele uma tropa onde a sua implantação não fazia tanta importância quanto deveria. Esta ligeira redução no seu alcance deve ajudar a tornar este novo herói do Clash of Clans mais desafiador para implantar e jogar de forma mais eficaz.

Mudanças no Centro de Vila 10+

  • A Torre Inferno no modo múltiplo atingi alvos mais rapidamente

O atraso da Torre Inferno no modo múltiplo para atingir novas tropas foi inicialmente adicionado a um tempo atrás, devido à grande eficácia contra as bruxas. Mas com o mais recente nível da bruxa em exércitos e doações, um aumento de velocidade é necessário para ajudar a retomar a defesa em equilíbrio com ainda mais hordas de esqueletos.

  • Jogadores de Centro de Vila 10 e 11 são menos propensos a se encontrarem mutuamente no multiplayer

Agora que mais jogadores evoluiriam para o Centro de vila 11, podemos fazer ajustes para o matchmaking que resultará me menos CV11/10 combaterem. Nota-se que os jogadores na liga campeão e acima não serão afetados.

Mudanças no Centro de Vila 9+

  • Todos esqueletos tiveram seus pontos de vida reduzidos

Esqueletos devem ser tropas frágeis que supera sua incapacidade de sobreviver a danos por números absolutos. No entanto seus pontos de vida eram uma pouco alto demais, impedindo as Torres Arqueiras de destruí-los com uma unica flecha em alguns casos. A redução dos seus pontos de vida vai certificar que as Torres arqueiras serão eficazes contra hordas de esqueletos.

  • Esqueletos que são gerados de bruxas não vão mais desarmar as armadilhas 

Um dos pontos de valor no desenvolvimento de Clash of Clans é a profundidade. Isto significa que se levar exércitos de tropas de forma bem planejada, fazer uma implantação estratégia e dominar o comportamento da tropa para alcançar melhores resultados. Se nos encontramos uma unica tropa do exército combinada com um feitiço usando uma estratégia de implantação unica (terremoto e full bruxas) ser quase certeza de conseguir 3 estrelas em defesas full, alguma coisa esta fora de equilíbrio. Às vezes um simples ajuste de HP e Dano por segundo pode resolver o problema, mas as vezes algo mais é necessário para colocar as tropas em equilíbrio no caminho certo, sem torna-las obsoletas.
Este é um exemplo com o corredor antes de introduzirmos 1,5 de dano às bombas gigantes nele. Ao invés de simplesmente tornar a tropa fraca demais para ser útil em tudo, este tweak extra fez com que os jogadores entusiastas do corredor apenas tivessem que ter mais habilidade para evitar armadilhas e retirar um pouco de rush 3 estrelas com o corredor. De forma semelhante, fazendo esqueletos não ativarem as armadilhas, não deixara os ataques massivos de bruxas vulneráveis a fim de obstruir as armadilhas, a menos que o atacante cuidadosamente planeje ficar longe doas potenciais áreas de perigo ou usar um exército de tropas mais diversificado para limpar o caminho pela frente.

  • O nível 6 dos Goblins mudou para o Centro de Vila 9 (antes era CV10)

Já passamos um bocado de sufoco com os níveis dos Goblins. Amantes de goblins representam!

  • O dano da X-Besta nível 2-4 foi aumentado

Era uma vez uma x-besta, que era a defesa mais ameaçadora do Clash. Agora, com um ultra-tank de Gigantes, Golens e Lava hounds, as x-bestas podem tomar um pouco mais de impulso para ajudar a mante-la relevante em níveis mais avançados, especialmente com o equilíbrio de defesas no CV9 baseado em cima delas. O DPS da x-besta ficou atrás apenas do DPS da Torre Arqueira por nível de CV, mas estas mudanças colocam ela ligeiramente na frente

Mudanças para Centro de Vila 8

  • O dano das Valquírias foram aumentados e seus pontos de vida reduzidos.

Estamos tentando ganhar um lugar no exército dos jogadores com uma das tropas menos usadas de Clash of Clans. Um aumento geral de dano por segundo adoça a perspectiva, mas a grande diferença esta abaixo e é equilibrada pela redução dos pontos de vida.

  • Valquírias começam a atacar muito mais rápido depois de atingir seu alvo – experimente isto!
A Valquíria e uma tropa eficaz que causa dano alto, postulando-se perigosamente, muitas vezes de forma imprudente para maximizar o dano do seu ataque giratório. No entanto a velocidade de finalização demora tanto tempo que muitas vezes os grupos de Valquírias gastam mais tempo esperando pra atacar (e morrendo) do que colocar o dano em prática. Com esta mudança a Valquíria vai começar a girar muito mais rápido, e uma vez que ela atingi esta posição privilegiada ela vai se tornar uma tropa mais agitada, com reativa e ágil.

  • Torres do mago níveis 5-9 terão seus pontos de vida aumentados consideravelmente

Torres do mago são robustas e afinadas com sua capacidade de dano em área desde o inicio de Clash of Clans, por causa do se enorme HP e Dano por segundo, mas isto rapidamente vai caindo no meio do jogo conforme as tropas ganham niveis mais altos e mais fortes. No CV9 e 10 as Torres do mago se desmoronam como uma torre de cartas, apesar de parecer uma enorme muralha. Um aumento significante de potos de vida ajudará a mante-las relevantes na defesa no jogo mais tarde e vai traze-los em linha com o Canhão e Torre da Arqueira que sofreram uma redução em atualizações anteriores.

  • As tropas de defesas (mas não os Heróis) fogem de feitiços de venenos se eles estiverem em pé ociosas.

O Feitiço de veneno é voltado para dar ao seu exército a vantagem no combate tropa-vs-tropa, principalmente por reduzir a velocidade de ataque inimigo e proporcionar uma constante queima e redução de HP. No entanto é geralmente mais eficaz atrair as tropas defensoras para fora do castelo do clã e soltar o veneno sobre suas cabeças para evitar uma batalha focando elas. Isto só não é chato como demorado, faz do castelo do clã mais um compromisso do atacante além da estratégia de ataque para a batalha em si. Feitiços de Relâmpago continuarão a ser um método eficaz para eliminar ou diminuir as tropas defensoras do castelo do clã, mas agora os atacantes terão que se envolver diretamente neles para colher os benefícios da fumaça de veneno!

Centro de Vila 5+

  • Todos os Feitiços sombrios tiveram seu tempo de fabricação reduzidos para 10 minutos.
  • Todos os Feitiços normais tiveram seu tempo de fabricação reduzidos para 20 minutos.
A equipe de desenvolvimento de Clash of Clans esta procurando maneiras de tornar o jogo ainda mais fácil, mas rápido e com menos tempo de inatividade. O tempo de fabricação de feitiços é o primeiro gargalo obvio que temos aqui, mas há ainda mais que pode ser feito no futuro.
Todos os níveis: 

  • O Tempo de batalha será reduzido para 3 minutos por ataque mais uma vez.
Na atualização do CV11, fomos um pouco cautelosos demais com o tempo de batalha. Havia três razões principais para a mudança de 3 minutos e 30 segundos: Estávamos aumentando o tamanho do mapa, o numero de construções e os muros haviam aumentado ao longo de muitas atualizações passadas em todos os níveis do Centro de Vila e a Artilharia Águia poderia ser dominada por táticas ‘pré-strikes’. No entanto realmente não era necessário o aumento de tempo para mais 30 segundos extras na atualização. Trazer o limite de 3 minutos novamente vai ajudar a trazer de volta as batalhas mais curtas, apertadas e acirradas para todos jogadores e isto foi especialmente solicitado pela comunidade ativa em guerra.
Ataques de vingança premiam com estrelas para o bônus de estrelas e recompensas do bônus de liga
Uma característica solicitada por muitos jogadores. Divirtam-se!
  • O cancelamento de novas construções já não pode ser feito mais (mas atualizações ainda podem normalmente)
Esta mudança é principalmente para evitar com que jogadores cancelassem intencionalmente altos níveis de defesa durante a guerra para ganhar uma vantagem injusta.
☆☆☆ Changelog adicional ☆☆☆
Guerras:
  • A combinação de Guerras foi reajustado – detalhes neste post aqui: www.bit.ly/MelhoriasMatchmaking
  • As Guerras 45×45 e 35×35 foram removidas para possibilitar melhorias em outras
  • Nova estatística de “Vitórias seguidas” no perfil do clã mostrará quantas vitórias consecutivas um clã teve em Guerras de clãs atualmente.
  • Menu de eventos de guerra foi redesenhado para ser mais legível
  • O numero de ataques restantes em guerra pode ser visto no botão quanto mesmo enquanto você estiver fora do mapa de guerra.
  • Todos os replays podem ser vistos diretamente a partir do resumo de ‘minha equipe/inimigo’ nos detalhes da guerra.
  • O Botão sair foi substituído por um botão de “Detalhes de Guerra” maior no canto inferior direito do mapa de guerra
Outras mudanças
  • Resumo do construtor: toque no ícone do construtor para ver o progresso das construções em andamento.
  • Toque em uma destas opções de construções em andamento no menu do construtor e você verá a atual construção na sua vila (a tela se moverá)
  • Quando estiver atacando, a barra de seleção do exército mostrará uma rolagem para a esquerda e direita se as tropas e feitiços estiverem fora do alcance da tela.
  • Tocar no carrinho de loot mostrará quanto de recursos esta dentro dele antes de coletar.
  • Os armazenamentos de recursos tiveram algumas melhorias para mostrar de forma mais fiel como estão cheios ou vazios.
  • Armadilhas explosivas indicam sua área de efeito mais claramente na batalha
  • Batalhas agora terminam automaticamente se apenas um feitiço de veneno sobrar e não terminam se sobrar um feitiço de terremoto.
  • Mais replays serão armazenados no log de defesas e ataque por mais tempo
  • A visão geral do exército mostra o tempo até o treinamento/preparação estiver completada, representando também a aceleração ativa.
  • O Perfil de jogador foi reorganizado na área de desbloqueio de tropas.
Clash On!
———————–//———————–

Então pessoal, deixem nos comentários o que vocês acharam sobre estas mudanças! Peço também que me ajudem a corrigir alguns dos muitos erros de concordância que esta minha tradução tem, o texto original em inglês se encontra neste link, então se puderem me ajudar ficarei grato e coloco os créditos no final do post! 😛

E que comecem os Sneak Peeks…
Update: Obrigado ao Paulo Vitor e Kennedy Feitosa pela contribuição nas correções!
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans