Iniciada temporada de BAN aos MODs e BOTs + Sobre a privacidade dos jogadores

26

Começou a temporada de caça aos modders! Como muitos de vocês devem ter acompanhado ontem e hoje em grupos no Facebook ou grupos no whatsap, milhares de jogadores foram surpreendidos (ounão, pois já foi avisado antes) ao entrar no jogo e se depararem com uma tela de aviso de BAN, parecida com essa abaixo:

Isso não é novidade, a Supercell já avisou anteriormente que não vai tolerar o uso de BOTs e MODs em nenhum dos seus jogos, mas que como uma medida preventiva iria avisar os jogadores com esse aviso e banir a conta por 14 dias, caso aconteça do jogador ignorar esse aviso a conta vai ser banida permanecente (para sempre).

SE VOCÊ USA, VOCÊ SERÁ BANIDO!

Após o anuncio da Supercell no dia 18 os desenvolvedores de mods fizeram posts em suas redes sociais dizendo que estão trabalhando em uma solução e blá blá blá, eles chegaram até a fazer algumas mudanças e garantiram que ninguém seria banido, MASSS após a primeira onda de BANIMENTO de ontem eles voltaram atrás eles mesmos disseram para ninguém usar o mod.
No post eles também dizem que estão trabalhando em uma solução, mas aqui vai a minha opinião de novo: Não vai ter escapatória, a cada atualização desses Mods a Supercell vai só aperfeiçoando ainda mais seus algoritmos de detecção e milhares de outros jogadores vão ser banidos novamente.

Então se você esta ai usando o Bot ou Mod e se gabando de que ainda não foi banido, tira o cavalinho da chuva porque sua hora vai chegar, tenha certeza absoluta disto! Os banimentos acontecem em ondas, então é possível que até mesmo jogadores que pararam de usar isto recentemente sejam banidos, pois não tem como a ferramenta detectar se vc desistiu de usar ou se só esta esperando a próxima oportunidade (atacar em guerra, farmar e etc).

Mas e minha privacidade, como fica?!?

Esta é uma dúvida que esta deixando muitos jogadores com um pé atrás com Clash of Clans, mas para desmitificar isto a funcionária da SC “Marika”  respondeu uma thread no fórum oficial sobre isto. Confira abaixo a tradução:

Somente contas que usaram Mods ou Bots no jogo após o anuncio das mudanças para um jogo justo foram banidas.

———————//———————

Por favor, note que: Instalando e usando MODs para outros jogos ainda pode afetar sua jogabilidade no Clash of Clans. Nossas ferramentas não conseguem detectar o que os mods fazem para diferentes outros aplicativos, mas pode ver como eles afetam os jogos da Supercell.

Mods não são seguros de se usar, é por isto que baixa-los normalmente exige alguns sacrifícios, tais como “Jailbreak” ou “ROOT”. Mods não estão sujeitos ao controle de qualidade do desenvolvedor, de modo que eles podem conter Malwares ou falhas de seguranças graves. Isso também ajuda a conceder à alguns desenvolvedores de mods acesso pleno aos seus dados pessoais e informações específicas sobre o dispositivo, forçando os jogadores e perder segurança pessoal para proporcionar mudanças na jogabilidade.

Se a privacidade é uma preocupação, lembre-se de que o nosso acesso é limitado estritamente aos jogos da Supercell e nada mais que isto.

Nós não sabemos como mods específicos trabalham e quais rastros são deixados após eles serem removidos dos seus dispositivos.

A Supercell leva a privacidade muito a sério e sempre tem defendido a segurança dos jogadores. Todas as iniciativas, softwares e textos passam por parâmetros legais, técnicos e filosóficos altamente disciplinados. Isto tem sido e continuará sendo marca registrada da marca SUPERCELL.

A página com o anuncio feito na semana passada, de “Fair Play” também foi atualizada com informações sobre privacidade, confira:

Como vocês estão detectando os softwares de terceiros? A minha privacidade esta em risco?
– A privacidade é uma prioridade para nós e só recolhemos informações em conformidade com as leis de coleta de dados e privacidade aplicáveis. Leia nossa página de Politica de Privacidade para obter mais informações.

Supercell pode ver o que esta no meu dispositivo?
– Não. Nós só podemos ver se os nossos jogos estão sendo adulterados.

Eu tenho uso mods apenas para outros jogos, mas ainda assim posso ser banido?
– Você não vai enfrentar as consequências se você não tiver usando qualquer aplicativo ou programa de terceiros para alterar o jogo. E só você sabe se o MOD faz isso ou não

Quais as permissões que Clash of Clans exige para os dispositivos android?
– Por favor, confira estas informações na página do jogo no Google Play, clicando aqui.

———————//———————

Este post foi só para mante-los informados que a Supercell esta realmente trabalhando para tornar Clash of Clans um jogo ainda melhor e mais justo, tirando os jogadores que tinha vantagens e mantendo todos no mesmo nível!

E sobre os jogadores que estão dizendo que foram banidos por engano, a maioria esta se fazendo de bobo, tem o aplicativo instalado no celular ainda, utilizaram ele recentemente ou compartilha a conta com outra pessoa q tem instalado. São raríssimos os casos de falso positivo, pense bem antes de reportar para o suporte sabendo que esta errado, eles vão saber e você vai passar vergonha!

Usem a área de comentários deste post para formar uma discussão saudável sobre o assunto, palavrões, isentivo ao uso destes apps proibidos ou desrespeito com outros leitores não vão ser tolerados e os envolvidos serão banidos.

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans