Jogar em emuladores Android e Várias Contas dá BAN?! Entenda…

9

Este post é para tratar de uma dúvida que muitos estão preocupados desde os últimos anúncios da Supercell à respeito do jogo justo e banimentos! Usar Bluestacks dá BAN?!? E se tiver várias contas em um mesmo dispositivo?! Então, vamos lá…

Até o momento a Supercell nunca havia tocado nesse assunto, ao serem questionados se jogar Clash of Clans no PC usando Bluestacks ou qualquer emulador causasse no banimento da conta eles sempre contornavam e não tínhamos uma resposta concreta e oficial. Mas como disse, nos últimos dias tem acontecido uma limpeza no jogo, onde milhares de jogadores estão sendo banidos por utilizar software e aplicativos de terceiros (bot e mod), é ai que surge a dúvida sobre o Bluestacks!

Jogar com BLUESTACKS e/ou VÁRIAS CONTAS dá BAN?

Um tempo atrás aqui no blog fiz até um post sobre motivos que poderiam te banir no Clash of Clans, lá eu cheguei a dizer que realmente causava o banimento da conta, mas isso era na época q a duvida pairava pelo ar, agora vou dar um jeito de atualizar as informações por lá!

Respondendo a esta questão, uma funcionária da Supercell respondeu uma thread no fórum oficial sobre esta pergunta, veja abaixo um trecho traduzido:

“Só para esclarecer algumas duvidas e preocupações:

  • Usar Bluestacks ou outro emulador não vai te banir (mas não poderemos lhe oferecer suporte algum se acontecer algo de errado).
  • Jogar com várias contas em um mesmo dispositivo não vai te banir (mas não poderemos lhe oferecer suporte algum se acontecer algo de errado).”
  • Jogar em dispositivos com ROOT ou Jailbreak não vai te banir (mas não poderemos lhe oferecer suporte algum se acontecer algo de errado). Porém isto é uma péssima ideia quanto a segurança e respectiva privacidade. Reset para as configurações de fábrica é altamente recomendado.
  • Softwares de gravação de tela não causam banimento – a menos que ele mude os nossos jogos – caso em que ele é considerado mod e você vai ser banido.”
Então com esta resposta acima fica claro que USAR BLUESTACKS NÃO DÁ BAN, MASSS se acontecer algum problema com sua conta eles não vão poder ajuda-lo! Complementando isto, vou deixar abaixo uma explicação que o suporte deu sobre isto e um vídeo do Nery: 

O Clash of Clans não foi criado para ser jogado em emuladores, como o bluestacks é um software de terceiros, não está afiliado nem com o Android nem com a Google, não podemos então garantir que corra o Clash devidamente, nem que não tenha acesso indevido às credenciais dos jogadores.

Ao jogar Clash of Clans no Bluestacks não podemos garantir que os jogadores não vão ter problemas tal como progresso perdido ou problemas com transações de gemas.

Recomendamos que os jogadores tenham somente uma vila por dispositivo (suportado) e que conectem a sua vila a uma conta exclusiva Game Center ou Google+. Se os jogadores carregarem mais de uma vila no mesmo dispositivo, poderão facilmente perder o acesso a uma delas no processo.

Por estes motivos, o seu uso embora não seja totalmente proibido, também não é suportado pela nossa equipe.

Levei BAN acusando bot/mod injustamente, como proceder?

Em meio a isso tenho recebido diversas mensagens de jogadores dizendo que foram banidos mas não usam bot nem mod… acho difícil isto acontecer sem a pessoa ter feito NADA de errado, inclusive na mesma postagem que a funcionária da Supercell respondeu ela comentou sobre isso, veja abaixo:

“Olá companheiros clashers,

Eu só queria postar uma rápida atualização de status sobre o fair play. Como vocês sabem, as ondas de banimentos começaram esta semana. Até agora as coisas estão indo muito bem – eu não vi um único caso de falso positivo e nós temos verificado todos, até mesmo os mais remotos casos suspeitos. Portanto, caso você ache que foi banido sem motivo, por favor considere as seguintes possibilidades:

  • Alguém tem acesso a sua conta e usou MOD ou algum BOT (mesmo que você não saiba, cheque suas configurações)
  • Você realmente foi capaz de remover todos os vestígios que o MOD deixa? Veja abaixo como você pode fazer uma limpeza nisto:
Desinstale o Clash of Clans > Desinstale o mod (inclui xmod, imod ou qualquer coisa parecida) > Resete seu dispositivos ás configurações de fábrica > Re-instale o COC novamente > Curta o jogo justo!”

Para finalizar o esclarecimento lá na postagem do fórum, ela agradece aos jogadores por dar suporte a tudo isto: “E antes que todos nós começamos as nossas guerras do fim de semana, deixe-me aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês que nos ajudaram a identificar estes bots e mods. Isto vai para cada pessoa que nos enviou uma mensagem reportando: O polvo que tudo prevê (Psychic Octopus) também agradece!”

Então é isto clashers, espero que este post acabe com a dúvida de muitos jogadores, mas caso ainda surja alguma deixe nos comentários!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans