5 Coisas que você deve saber sobre a Tencent (empresa que esta negociando aquisição da Supercell)

0

Olá Clashers, hoje o assunto do post vai ser um pouco diferente do que estão acostumados por aqui! Vamos falar sobre provável compra da Supercell pela Tencent que deve acontecer em breve. Esse assunto veio a tona recentemente na mídia e grandes veículos de comunicação como Wall Street Journal, New York Times, Business Insider, Telegraph entre outros… isso à principio pode causar espanto para a comunidade de jogadores, então resolvi fazer este post para acalma-los caso isto realmente venha acontecer. Não é o fim da Supercell, muito pelo contrário, eles tendem a crescer ainda mais com isto!

Atualmente a Softbank é Acionista Majoritário da Supercell Oy, mas esta prestes a vender a sua participação na empresa para a Tencent à um valor de 9 bilhões de dólares. Ao contrário da Softbank e muitas outras empresas de capital de risco, que fazem investimentos estratégicos em jogos, Tencent é um grande conglomerado que tem em suas mãos muitas empresas relacionadas a tecnologia. Aqui estão 5 coisas que você deve saber sobre esta gigante da tecnologia:

1) A Tencent é ENORME
Uma companhia listada na bolsa de valores de Hong Kong, Tencent esta avaliada em mais de $200 bilhões de dólares e emprega mais de 30 mil funcionários em todo o mundo. A maioria do pessoal esta localizada em Shenzhen na China, onde a empresa esta sediada.

2) Tencent é grande nos eSports
Tencent possui a Riot (desenvolvedora de League of Legends). Eles também são investidores em outros jogos de eSport, tais como Call of Duty e executam uma série de torneios de jogos da Activision e da Blizzard, como Hearthstone e Heroes of the Storm.

3) Tencent é gigante nos Celulares
Indiscutivelmente a maior ‘apostadora’ em jogos de celular na China, Tencent tornou-se mais de 20% dos top games da App Store na China. Eles também estrategicamente investiram em uma série de empresas de jogos para celular, como Glu (conhecida pela jogo da Kim Kardashian), Miniclip (conhecida por Agar.io) e ‘Pocket Gems’. Supercell será de longe sua maior compra e vai ser interessante ver se a Tencent pode alavancar uma sinergia de dentro do seu portfólio atual.***

4) Tencent é mais do que apenas joguinhos…
Apesar de ser conhecida pelos jogos, a Tencent na verdade começou como um aplicativo de mensagens instantâneas, como o MSN na época. Um dos produtos mais bem sucedidos da Tencent agora é o WeChat, um aplicativo de mensagens para celular com mais de 300 milhões de usuários no mundo inteiro. Tencent tem também negócios e investimentos com plataformas de pagamento, plataformas de entrega e de transporte.

5) Tencent é muito segura com o seu investimento
Para aqueles que temem que a aquisição da Supercell pela Tencent vai afetar a qualidade dos jogos da Supercell, pode ficar tranquilo. O foco da Tencent é a aquisição de empresas que são líderes em seus respectivos mercados, e eles respeitam o fato de que essas empresas são líderes porque eles sabem o que estão fazendo. Fontes indicam que como parte do acordo a Tencent deve concordar que a Supercell mantenha o controle da sua gestão e terá a palavra final sobre muitas decisões. Pelo que vimos com a Riot e uma série de outros investimentos Tencent, é seguro dizer que eles não vão forçar a Supercell a fazer nada contra sua vontade (isto é, integrar com certas plataformas, rever sua monetização e etc). Em vez disso a Supercell será capaz de se beneficiar do alcance da Tencent com seu portfólio de produtos e expandir o seu crescimento para o próximo nível. Caso contrário por que outra razão Tencent compraria uma empresa no valor de 9 bilhões de dólares??

Este post é uma tradução de uma matéria feita pelo site especialista em eSport mobile, o MoEsport.com – portanto todos os créditos para eles! Espero que isto tenha esclarecido o que esta acontecendo!

Bom Clash! 😉
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans