Supercell anuncia novidades para a API de Clash of Clans

0

Olá clashers! Este post é voltado para os desenvolvedores de ferremantas web, para notíciar que a Supercell anunciou novidades para a API do Clash of Clans, entenda!

O que é API?
“Uma API tem por objetivo principal disponibilizar recursos de uma aplicação para serem usados por outra aplicação, abstraindo os detalhes da implementação e muitas vezes restringindo o acesso a estes recursos com regras específicas para tal.” – Fonte

No caso do Clash, basicamente API é a forma com que os desenvolvedores de ferramentas e sites relacionados ao Clash de terem acesso à informações diretamente de dentro do jogo, tudo de forma automática.

API Clash of Clans - Documentation, Tricks, Codes, Strings and Acess

Então apesar deste post ser voltado para os desenvolvedores de ferramentas e aplicativos relacionados ao Clash of Clans, creio que seja importante para a comunidade em geral, provavelmente em breve deveremos ter novidades no meio com muitos recursos… mas à final, o que vai mudar??

Recentemente a Anoushka, que é da Supercell anunciou no fórum, através de um post que vão disponibilizar novidades na API do Clash of Clans, confira a tradução:

Olá a todos,

Eu percebi que não houve nenhuma atualização na API por um longo tempo até agora, então estou postando aqui uma lista de coisas que estamos planejando/trabalhando e esperamos lançar em atualizações futuras:

– Fornecer informações de jogador à partir da TAG do seu perfil
– O perfil de jogador vão incluir informações básicas dele, como Clã, Liga, Número de troféus e etc.
– Informações sobre tropas, feitiços, heróis e conquistas.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isto!

Então em breve novas ferramentas para gerenciamento de clãs, analise de perfil de jogador e evolução da vila com certeza vão surgir e as atuais vão ser atualizadas com novas funcionalidades. Inclusive já postei aqui no site algumas dessas ferramentas atuais, confiram abaixo:

Infelizmente este site é baseado na plataforma blogger e não permite explorar isto, mas estou pensando em algumas possibilidade de incluir isto aqui no site com algumas adaptações. Se você entende sobre o assunto e tem interesse em criar algo do tipo, entre em contato comigo para trocarmos ideia, para trazer algo para o site!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans