Ideias de fãs para atualizações de Clash of Clans [Parte 4]

5

Já faz um bom tempo que eu não faço esse tipo de post aqui no site e o jogo anda precisando de algumas atualizações para voltar a reinar, por este motivo resolvi fazer a 4° parte da série “Ideias de fãs para atualizações de Clash of Clans” 😝

A comunidade de jogadores do Clash of Clans sempre se mostrou bastante ativa, seja nos grupos em redes sociais, Reddit e Fórum oficial. Estão sempre sugerindo novas ideias e a Supercell de olho para ver se surge algo legal para implementar no jogo. Isso de usar as ideias dos fãs já aconteceu antes e inclusive eles conseguem trazer de uma maneira ainda melhor do que era esperado! Então vamos a algumas ideias que temos na internet!

ATENÇÃO: TODO CONTEÚDO DESTE POST NÃO É OFICIAL, SÃO APENAS IDEIAS FEITAS POR FÃS DO JOGO!

Novo nível do Castelo do Clã

Atualmente o Castelo do clã esta disponível até o nível 6, podendo ser atualizado no Centro de Vila 10 e com capacidade de 35 tropas. Olhando a Wiki da construção podemos ver que ele é uma construção que a cada nível de CV praticamente, um novo nível é desbloqueado, menos no Centro de Vila 11. Então esta ideia abaixo é uma fanart para um possível Castelo do Clã nível 7.

“Capacidade: 40 de espaço e 20% a mais de armazenamento”

 

A Catapulta – Ideia de nova defesa

No post anterior a este desta série eu trouxe um outro estilo de catapulta, se vocês não viram é só clicar no link que vou deixar no final do post! Então agora temos uma ideia que é muito bem desenvolvida e esta circulando na internet a bastante tempo como rumor… mas na verdade é apenas uma fanart!

Este conceito de nova defesa foi feito por Danu Navarro que disponibilizou o projeto no seu perfi lno behance com três aplicações, vejam abaixo:

Todos os créditos vão para o Danu Navarro no Behance.

Comprar Mudança de Nome com gemas

Isto é muito requisitado pela comunidade de jogadores, muitos parece não prestar atenção no momento da alteração de nome e não reparam na parte que ela só pode ser feita uma vez… então acabam colocando um nome qualquer e depois que enjoam, vão trocar e tem a decepção. Em alguns casos bem isolados até tem como trocar o nome pela segunda vez, que é no caso dele revelar seu nome COMPLETO ou ter algum palavrão. Mas fora isso a Supercell não abre exceções:

Eu particularmente não concordo com esta ideia, imaginem a bagunça que ia virar! Claro que muitos iam usar com consciência, mas acho que não ia compensar, sem falar que isto é uma regra do jogo, iam criar uma brecha para sempre ter uma chance a mais! Enfim, o que vocês acham?

Criação de Torneios

Atualmente já temos no jogo um sistema que permite com que os jogadores ataque entre sí dentro dos clãs, as batalhas amistosas. Isso foi implementado no jogo na atualização do mês de Outubro deste ano, mas o principal pedido da comunidade não foi atendido ainda, uma interface de criação de torneios in game, parecida ou com o mesmo objetivo que já existe no outro game da Supercell, Clash Royale. Sem duvida de que se fosse implementado a bastante tempo o jogo não teria esfriado assim! :/

Uma simples prévia que o perfil @Clash.With.Realm no instagram fez foi uma imagem mostrando como poderia ser a tela de criação desses torneios em Clash of Clans, vejam abaixo:

Como podem ver, ele custaria uma quantidade de recurso para ser criado, que eu acho que a se a Supercell for fazer isto, seria em Gemas ao invés de ouro, poderíamos escolher o tempo de preparação e tempo de batalha, bem como colocar um nome para o Torneio!

Ainda tenho esperança que a Supercell esteja dando atenção a isto, sem duvida traria um novo caminho a se seguir no jogo e conquistaria ainda mais os players! O único problema que eu vejo nisso é que os jogadores não veem o COC como um jogo PVP em Tempo Real como o Royale, isto poderia acabar não dando tão certo! Tem ideias de como contornar isso? 🤔

Doação de recursos, envio de imagem no chat e personalização

E o pessoal continua insistindo na ideia de doação de recursos para amigos do Clã no COC, já postei diversas fanarts mostrando como isso poderia ser, através de outros posts desta série, então ai vai mais uma! Mas desta vez além da doação de recursos, o clashwithjoker também sugerem uma personalização nas cores do chat e envnio de imagem… totalmente desnecessário e ia quebrar o design do jogo na minha opinião! kkkkk

Sobre o envio de imagem, sem chance nenhuma disto acontecer, tanto por questões de princípios de desenvolvimento da Supercell, de não ficar lendo as fotos da galeria do jogador, quanto no quesito d conteúdo dessas imagens, imaginem a zona que seria em um ambiente que temos muitos menores de idade… sem chance!

Possibilidade de ver se jogadores estão Online

Este é um recurso interessante, até um tempo atrás acharia que a Supercell nunca concordaria em ‘quebrar a privacidade dos jogadores’ e mostrando quem esta online, mas depois que lançaram Clash Royale, jogo onde temos esse recursos, vi que não é nada demais assim e não custa nada a Supercell adicionar uma bolinha que mostre o status do jogador próximo ao seu nome na lista de membros do clã.

 

Menu do construtor

Em atualizações recentes a Supercell já fez algumas melhorias no menu do construtor, que é o ícone com o rosto do construtor no topo da tela, mostrando quais construções podem ser melhoradas com sua quantidade atual de recurso e etc.

Nesta fãrt eles sugerem um menu mais detalhado, mostrando não só as construções disponíveis par atualizar, mas como o visual delas em miniatural no nível atual e o próximo:

Novos Temas para sua vila

Esta outra ideia do @Clash.With.Realm sugere que poderíamos ter novos temas na vila, podendo selecionar um tema de fundo com lavas de vulcão, clima glacial, da cachoeira, deserto ou um rio! Vejam na FanArt abaixo:

Eu curti muito da ideia, qual a opinião de vocês sobre isto? XD

Ideia de Nova tropa

E do mesmo criador da catapulta, o designer gráfico Danu Navarro fez um novo conceito de tropas, mas somente no design, sem detalhar muito sobre as suas habilidades:

 O que vocês acham que uma tropa dessa seria capaz? XD
ATENÇÃO: TODO CONTEÚDO DESTE POST NÃO É OFICIAL, SÃO APENAS IDEIAS FEITAS POR FÃS DO JOGO!

Quais ideias vocês mais curtiram e gostariam de que fosse implementada no Clash of Clans? Comente ai e deixa sua ideia que não foi citada aqui no site ainda!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans