Olá, Clashers! A Supercell anunciou hoje, que vão descontinuar o chat global do Clash of Clans na próxima atualização.

Os motivos foram explicados em um texto dentro do jogo, na aba de notícias, veja abaixo:


Temos novidades importantes sobre os rumos que a equipe está tomando a respeito das interações sociais no Clash of Clans.

Na próxima atualização, nós vamos retirar o bate-papo global do jogo.

Quando criamos o bate-papo global, o objetivo era manter um canal central de interação social que engajasse Clashers do mundo todo.

Apesar de ter sido uma boa ideia, nossas expectativas iniciais não foram correspondidas. Com o passar dos anos, nos vimos usando uma quantidade considerável de recursos para policiar o bate-papo global com agentes de suporte especializados em fraudes, além de implementar mecanismos contra spam para proteger os jogadores contra mensagens ofensivas ou inadequadas ao Clash of Clans.

Uma das principais funções do bate-papo global é ser um canal pelo qual clãs podem encontrar novos jogadores. Esse era o principal motivo pela manutenção do bate-papo global no jogo. Sem uma ferramenta aprimorada de recrutamento, o bate-papo global continuava sendo o principal método para se encontrar um novo clã, sem que se precisasse recorrer a mídias sociais ou fóruns.

Na próxima atualização, vamos melhorar a ferramenta de recrutamento de clãs, fazendo com que seja mais fácil para clãs encontrarem novos integrantes e mais fácil para jogadores encontrarem clãs mais adequados ao seu estilo de jogo.

Ou seja, embora estejamos tristes por nos desfazermos do bate-papo global, os recursos que eram aplicados para policiá-lo agora podem ser mais bem aplicados para melhorar a experiência dos nossos jogadores de Clash of Clans.


O que acharam dessa decisão da Supercell? Lembre-se de ler o texto acima antes de comentar! 😉

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans