Gerente de Comunidade do Clash responde perguntas da comunidade [2021]

Um compilado com as perguntas e respostas mais interessantes do Darian. Desde prioridades para 2021 até a Base do Construtor, novo conteúdo para recrutamento, dúvidas interessantes e muito mais!

0
Conteúdo mostrar

Na semana passada o Darian (@Devourlick), que é o Gerente de comunidade do Clash of Clans, abriu um tópico de “Pergunte-me qualquer coisa” (AMA – Ask Me Anything) lá no reddit e respondeu várias perguntas da comunidade, como o futuro do jogo, curiosidades, tirou dúvidas e muito mais.

Foram dezenas de perguntas, todas em inglês, então preparei um resumo com as melhores respostas. Mas apesar de ser um resumo, ficou muito longo, então se for o caso, salvem esse post nos favoritos e vão lendo aos poucos.

Gerente de Comunidade do Clash responde perguntas da comunidade

 

Melhores Perguntas e Respostas do Darian no Reddit

Agora vamos ao compilado com as perguntas e respostas mais interessantes, desde prioridades para 2021 até a Base do Construtor, novo conteúdo para recrutamento e muito mais!

E antes de começar, já vou adiantar uma mensagem que o Darian mandou lá, falando sobre a próxima atualização:

Uma coisa que ninguém perguntou é QUANDO é a próxima atualização. Estamos planejando um lançamento em abril para a primeira grande atualização do ano, mas não estamos prontos para compartilhar exatamente como será o conteúdo 😀

Agora vamos lá…

 

Pergunta: Há planos para introduzir um novo sistema de recrutamento ou a SC ainda está tentando melhorá-lo?

Pergunta feita por: /u/non-reddituser neste link

Resposta: Em relação à Ferramenta de Recrutamento, terei que repetir algo que disse há algum tempo.

Primeiro, a ferramenta não é desenvolvida pela equipe do Clash. Eu não digo isso para tentar lavar nossas mãos de qualquer obrigação com relação a isso, mas de verdade é algo sobre o qual a equipe do Clash tem pouco controle.

No entanto, dito isto, independentemente de quem é a ferramenta, tentamos comunicar com a comunidade sobre as suas funcionalidades e mesmo as suas deficiências. Mas, devido à natureza das redes sociais, de posts on-line e etc, muito disso se perde horas depois de ser postado.

Uma das coisas que afirmamos repetidamente é que a Ferramenta de Recrutamento não sofre de falta de funcionalidades, mas de falta de transparência. A Ferramenta de Recrutamento, na verdade, faz muitas das coisas nos ‘bastidores’ que os jogadores sentem que há falta de controle. E porque eles não vêem como funcionam, pode parecer que não funciona como eles esperavam. Não estou dizendo que seja perfeito – longe disso. Sabemos que isso poderia ser melhorado, mas a maior área em que poderia ser melhorado é ajudar as pessoas a entender exatamente como funciona, para que tenham um pouco mais de confiança nas pesquisas que ele faz, ou pelo menos entendam por que ele obtém esses resultados.

 

 

Pergunta: Por que o valor do Bilhete Dourado aumentou, mas as recompensas não?

Pergunta feita por: /u/Immabeloverof15june neste link

Resposta: Não aumentamos o preço do Bilhete Dourado. O que provavelmente aconteceu é que seu país ou estado provavelmente aumentou as taxas sobre compras online. Não temos controle sobre isso.

Complemento do Admin: No caso do aumento dos valores alguns meses atrás, já foi explicado aqui no site. Os valores de jogos são originalmente em dólar (definidos pela Supercell) e a Google Play / App Store fazem a conversão de dólar para real e de tempos em tempos atualizam a cotação do dólar.

 

 

Pergunta: Algum plano para reduzir o custo/tempo de melhorias? Para mim, pelo menos 2 a 3 semanas de atualizações está ficando um pouco exaustivo e indo além disso. Não posso imaginar que muitos jogadores ficarão muito animados para fazer isso. Especialmente os casuais.

Pergunta feita por: /u/non-reddituser neste link

Resposta: À medida que adicionamos mais conteúdo em níveis superiores (CV14, CV15 e além), observamos de perto quanto tempo leva para os jogadores começarem do zero e evoluírem ao máximo. Tentamos manter os intervalos relativamente semelhantes, então eu diria que é uma aposta justa equilibramos os tempos e custos de atualização no futuro. Na verdade, essa é um fato tradicional do jogo que pode ser esperado de vez em quando. Não posso dizer se será uma vez por ano ou uma vez a cada novo nível de CV, mas refatorar e rebalancear os custos e o tempo são uma parte normal dessa estratégia.

 

 

Pergunta: Atualmente, você acha que o jogo está equilibrado? Já ouvi muitas reclamações dizendo que o CV13 é muito fácil.

Pergunta feita por: /u/non-reddituser neste link

Resposta: O jogo nunca será 100% perfeitamente equilibrado. É simplesmente impossível. Existem simplesmente muitas partes móveis, muita aleatoriedade e muitas variáveis ​​a serem consideradas. Tentamos equilibrar o jogo o melhor que podemos, com base nos dados dos jogadores e também no feedback da comunidade. Mas adicionar mais conteúdo sempre mudará o equilíbrio em uma direção ou outra. Às vezes pode inclinar-se para o ataque e às vezes mais para a defesa. Quando vemos o jogo mudando assim, começamos a olhar como podemos equilibrar o jogo para trazê-lo de volta mais para o centro.

Com isso dito, tentamos equilibrar o jogo mais para ser amigável na ofensiva. Agora, antes de você pegar suas forquilhas e protestarem, estamos tornando tudo muito fácil, o que quero dizer com isso é que tentamos tornar o jogo o mais recompensador possível, mas ainda o mantendo desafiador. Se a defesa fosse sempre OP, as taxas de vitória despencariam. Se você não conseguir vencer, isso é incrivelmente frustrante como jogador e faria com que os jogadores deixassem o jogo. Isso não é bom. Como qualquer outro jogo multiplayer assimétrico, quase sempre você tende a ganhar com mais frequência do que a perder. Tentamos manter um certo equilíbrio, inclinando-nos ligeiramente para o ataque.

 

 

Pergunta: Algum plano para adicionar o recurso de “Família de Clãs”? Como uma forma de adicionar outros clãs ao bate-papo, lista de jogadores permitidos/bloqueados e etc.

Pergunta feita por: /u/non-reddituser neste link

Resposta: Um recurso de Aliança/Família de Clãs está em nossa lista de desejos há alguns anos. Simplesmente não nos reunimos para realmente discutir o que queremos que esse recurso seja. Quando trabalhamos em uma nova atualização, temos que priorizar quais novos recursos estamos implementando e qualquer conteúdo adicional deve parecer apropriado tematicamente ou pode ser adequado em termos de recursos (ou seja, tempo). Criar um recurso de aliança de clãs deve ser mais do que apenas ser capaz de cruzar o chat e doar tropas. Só isso não vale a pena reprogramar a funcionalidade multiplayer do jogo. Um sistema de aliança tem que ser significativo para ser algo que os jogadores gostem. Mas o que é isso, ainda temos que decidir.

 

 

Pergunta: Já foi considerado um remake/sequência completa do Clash of Clans?

Pergunta feita por: /u/non-reddituser neste link

Resposta: Não. Por que criar uma sequência quando podemos simplesmente continuar adicionando novo conteúdo ao jogo atual sem criar um novo? Qual seria o objetivo de uma sequência? Enquanto Clash of Clans estiver no ar, a criação de uma sequência canibalizaria os jogadores de um jogo para outro. Essa não é uma forma viável de desenvolvimento de jogos. Além disso, digamos que você joga Clash há 8 anos. Agora, digamos que lançamos o Clash of Clans 2. Se todo este jogo for apenas uma versão mais bonita do Clash, será menos provável que você invista a mesma quantidade de tempo que investiu no primeiro. Então você sai do Clash 2, mas a probabilidade de voltar ao Clash 1 será reduzida. Além disso, digamos que nem todos os seus amigos estão dispostos a jogar o novo. Então, agora que seus amigos não estão jogando, você ‘

A melhor coisa que podemos fazer é continuar melhorando o Clash para que você não seja forçado a escolher entre quais quer jogar,

 

 

Pergunta: Você poderia nos dar alguns exemplos de novos personagens/tropas/heróis/ideias que estiveram muito perto de entrar no jogo, mas que acabaram não entrando?

Pergunta feita por: /u/sportsguy3 neste link

Resposta: Quando trabalhamos em um novo conteúdo de Centro de Vila, tentamos criar um protótipo de novas ideias de tropas. Quando estávamos trabalhando no CV12, tínhamos várias tropas testadas antes de finalmente chegarmos ao Yeti. Uma das ideias da tropa era um Goblin Planador. Basicamente, eram Goblins que voavam em pequenos planadores e caíam para atacar depósitos de recursos e coletores. Se bem me lembro, o Goblin Planador eventualmente inspirou a tropa da Base do Construtor “Voador“, já que gostamos da função do planador. Mas o Goblin Planador parecia um pouco spam DEMAIS.

 

 

Pergunta: Você é capaz de compartilhar quaisquer detalhes sobre ideias/conceitos que foram projetados e/ou testados dentro da equipe que foram descartados?

Pergunta feita por: /u/ClashDotNinja neste link

Resposta: O Monstro Elixir foi um conceito de tropa que tivemos um protótipo durante o desenvolvimento do CV12. O Monstro Elixir era uma tropa que ganhava força e tamanho à medida que destruía coisas. Semelhante ao Lenhador, ele lançaria um Feitiço de Fúria após ser destruído. No final, a mecânica era muito boa, mas muito complexa para o jogador médio. Além disso, por conta que a tropa precisava fazer um ataque de eliminação para ganhar seu nível, com tantas outras tropas atacando, ela raramente faria essa eliminação e não se transformaria (ou seria Mutar? Evoluir?) tão rápido quanto pensamos que seria. Portanto, é uma tropa que podemos guardar para um dia chuvoso e ajustá-la um pouco para ver se conseguimos equilibrá-la corretamente.

 

 

 

Pergunta: Algum dia teremos um botão de retroceder nos replays? Não tenho certeza se é possível, mas seria uma melhoria pequena, mas incrível de qualidade de vida para muitos. 😁

Pergunta feita por: /u/LadyB_clash neste link

Resposta: O desafio disso é que os replays não são armazenados como vídeos. Portanto, você não está realmente assistindo a um “replay” real da partida. O jogo armazena seus toques na tela que você executou enquanto jogava. Então, quando você assiste a um replay, está na verdade assistindo a uma versão ao vivo do jogo onde a IA está simplesmente reproduzindo os mesmos toques na tela. Como o algoritmo de caminho e a IA funcionam exatamente da mesma maneira, o sistema pode recriar a mesma conclusão do jogo todas as vezes.

Então, como você está assistindo a Inteligência Artificial (IA) jogar o jogo usando seus toques na tela, ele só pode avançar.

 

 

Pergunta: O nível máximo de experiência, que atualmente é o nível 500, será aumentado em breve?

Pergunta feita por: /u/Drin_CoC neste link

Resposta: Podemos resolver isso no futuro, mas eu não esperaria nenhuma mudança nas próximas atualizações. Além de ser algo para a estética, ele realmente não serve para muito mais do que isso, então não é uma grande prioridade para nós.

 

 

Pergunta: Se houver mais de 100 construções após a atualização CV14, como a % será calculada? E as vilas que têm o 6º construtor em comparação com as que não têm?

Pergunta feita por: /u/Drin_CoC neste link

Resposta: Não atingiremos o limite de 100 construções ainda, então ainda temos algum espaço de manobra pela frente antes de começarmos a precisar nos preocupar com isso. Mas é algo que nos preocupa quando finalmente atingimos esse limite. Não encontramos uma solução para a forma como queremos abordá-lo, mas é algo que surge toda vez que começamos a trabalhar em um novo conteúdo.

 

 

Pergunta: Qual era a “grande novidade” que deveria ser lançada no inverno?

Pergunta feita por: /u/HarrBathtub neste link

Resposta: Temos um recurso super legal no qual estamos trabalhando constantemente. Não estamos prontos para compartilhar o que é ainda, mas esperamos poder revelar e lançar este ano.

 

 

Pergunta: Darian, você joga Clash em uma conta pessoal? E se sim, qual CV você está e quanto tempo você tem para jogar?

Pergunta feita por: /u/Ryboss26 neste link

Resposta: Tenho 6 contas pessoais diferentes nas quais jogo. Apenas para esclarecimento, ninguém na Supercell tem uma conta de “desenvolvedor” que é jogada em servidores públicos. Cada pessoa que trabalha na Supercell tem que jogar o jogo como todo mundo. Não recebemos Gemas, itens gratuitos ou qualquer outra coisa que os jogadores não possam obter. Nós passamos exatamente pelas mesmas experiências que os jogadores. Compramos nossos próprios Bilhetes Douradores e ofertas, passamos pelos mesmos tempos de atualização, etc. Portanto, não, não recebemos uma base de nível máximo grátis quando você começa a trabalhar aqui.

Ok, com isso resolvido, minha conta principal é um CV13, mas eu só alcancei o CV13 em novembro. Ainda sou um CV13 de nível muito baixo.

Eu fiz uma longa pausa durante as férias de inverno e quase não toquei em nenhum videogame, pois queria desligar um pouco durante o intervalo. Mas eu diria que jogo em média cerca de uma hora por dia.

 

 

Pergunta: Você planeja trazer o Clash-a-rama de volta?

Pergunta feita por: /u/AspectFlame neste link

Resposta: Ainda fazemos episódios únicos ocasionais, como fizemos no Natal. Se você quer dizer sobre não estar lançando mais temporadas completas, então não. Não fazemos o Clash-a-rama e o grupo de pessoas que fazem isso simplesmente querem fazer outras coisas.

 

 

Pergunta: Vocês têm planos para banir contas? Eu vejo tantas vezes que os jogadores são banidos permanentemente por “compartilhamento de conta” ou “roubo de conta” quando nada disso aconteceu. Até mesmo alguém do meu clã foi banido permanentemente, e vejo postagens no Reddit o tempo todo sobre isso. Você tem planos de mudar o processo de banimento ou os critérios para evitar essas situações?

Pergunta feita por: /u/NikplaysgamesYT neste link

Resposta: Nos quase 4 anos que estou na Supercell, recebi centenas de pedidos de jogadores para investigar o banimento de sua conta. Dessas centenas, posso contar em uma única mão quantos deles foram banidos incorretamente devido a erro de um funcionário. Uma única mão. Repetidamente, esses tópicos raramente revelam qualquer tipo de brecha ou fraqueza no processo de recuperação de suporte e, na maioria das vezes, destacam como os jogadores tratam a segurança de sua conta ao se envolver em comportamentos que violam nossas Políticas de Termos de Serviço. Quase todos esses jogadores subestimam a precisão com que podemos investigar um problema de conta. Muitos deles começam com um amigo que deixou outro amigo fazer seus ataques de guerra, mas a maioria das contas banidas mostraram atividades muito suspeitas de compartilhamento de contas, compra, etc.

Como essas contas são phishing? É simplesmente porque a maioria das pessoas não percebem o quão manipuladores são os golpistas/phishers. Além disso, a maioria das pessoas não conseguem perceber exatamente quantas informações identificáveis ​​divulgam para que o público possa ver.

Essa é a coisa sobre golpistas/phishers. Os bons raramente deixam suas intenções óbvias até que seja tarde demais. Há uma razão pela qual scamming é uma indústria multibilionária. Bons golpistas são carismáticos, manipuladores e convincentes. Eles também estão contando com o fato de que você não tem ideia de como as informações que você lhes deu realmente são, especialmente quando você pensa que as informações são banais ou mundanamente inúteis.

O fato de eles deixarem você culpando um erro na segurança em vez de culpar a si mesmo mostra A) o quão manipuladores eles são e B) o quanto você está disposto a desviar a culpa para admitir que caiu em um golpe.

Admito que o segundo é uma pílula difícil de engolir. Ninguém gosta de admitir que cometeu um erro, e isso é especialmente verdade quando você tem que enfrentar graves consequências por essas ações. Mas, como eu disse antes, podemos dizer a diferença entre a conta comprometida de alguém e alguém que foi vítima de um golpe ou deu/comprou/vendeu sua conta. Normalmente, se a conta for comprometida, o Suporte é bastante rápido para restaurar o acesso a essas contas. Mas como não há motivo para reclamar sobre isso, você não lê sobre essas milhares de histórias de sucesso. O que ouvimos nos fóruns são aqueles exemplos em que o suporte não conseguiu restaurar a conta porque eles podem ver atividades suspeitas ou fraudulentas na conta.

 

 

Pergunta: Quando vamos receber a Casa do Construtor nvl 10? Muitas pessoas são mais competitivas na base do construtor, mas não estão jogando muito porque é a mesma coisa a cada temporada. Estamos todos nos sentindo meio esquecidos ☹️

Pergunta feita por: /u/purk8 neste link

Resposta: É bastante interessante que sempre que lançamos um novo conteúdo da BC, houve um desdém geral por estarmos alocando recursos de desenvolvimento para ele. Mas agora há muito clamor por quando será o próximo nível de BC. 🙂

 

 

Pergunta: Algum dia teremos um novo modo de jogo como a base do construtor?

Pergunta feita por: /u/EyalReddits neste link

Resposta: Tenho certeza que haverá novos recursos de jogo que apresentaremos no futuro. Não será como a Base do Construtor, mas será algo completamente novo. Na verdade, estamos trabalhando em algo que acho muito agradável. Ainda não há datas de lançamento, pois é um sistema bastante complexo. Mas temos o prazer de anunciá-lo quando estiver pronto.

 


 

Apoie nosso site no jogo (Código: ClashDicas)

E aproveitando, considere apoiar nosso Código de Apoiador no Clash of Clans e outros jogos da Supercell. O site existe faz cerca de 7 anos e agora a Supercell deu a oportunidade para você retribuir esse tanto de conteúdo que você já acompanhou no site.

Para apoiar o site, basta ir nas configurações do Clash of Clans (ícone de engrenagem no canto direito) > clicar em “mais configurações” > Vá lá em baixo, na parte de “apoie um criador de conteúdo” > digite o código “ClashDicas” na caixinha e confirme!

Clique aqui para Apoiar!

Dessa forma, sempre que você realizar compras no Clash of Clans, usando dinheiro real (ofertas na loja e bilhete dourado por exemplo), uma pequena porcentagem desse valor é direcionado para o site.

Mas fica tranquilo, os valores na loja continuam os mesmos, e você não paga nada por colocar/usar o código. Isso vai tornar possível a realização de sorteios na comunidade. Conto com o apoio de vocês.

Espero que tenham gostado do conteúdo! Até mais!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans