Sneak Peek #04: Batalhas e Raides de Final de Semana

0

Nos últimos dias você acompanhou uma cobertura sobre vários pontos da nova atualização, que vai trazer uma nova forma de jogar Clash of Clans, a Capital do Clã.

E já sabendo tudo sobre os Distritos, agora é hora de falar das batalhas na Capital do Clã e dos Raides de Fim de Semana. Em outras palavras, vamos agora causar uma devastação digital nunca antes vista!

 

Raides da Capital

Os Raides da Capital são batalhas épicas onde você poderá testar o poder do seu Clã contra as Capitais inimigos. Como citamos antes, na Capital do Clã, os Clãs constroem juntos e batalham juntos – e isso nunca fez tanto sentido como durante os Raides da Capital.

Os Raides da Capital vão acontecer durante o Fim de Semana. A principio, os Raides de Fim de Semana começam toda Sexta-feira e acabam na Segunda-feira seguinte. O seu clã participará em batalhas épicas para conquistar o maior número de Distritos e Capitais possíveis, ganhando Ouro da Capital e Medalhas de Raide como recompensa.

O Líder do Clã e os Colíderes podem optar por permitir que o seu Clã participe do Raide de Fim de Semana. Se o seu Clã optar por participar, quando o Raide de Fim de Semana começar o seu Clã será pareado contra outra Capital do Clã. Porém, os Raides de Fim de Semana não são batalhas diretamente cabeça a cabeça, onde o Clã oposto está atacando sua Capital. Pense neles como batalhas multijogador, onde você ataca a base de outro jogador, mas ele não está atacando a sua

O dano durante o Raide da Capital é persistente. Isso significa que quando você ataca um Distrito e não o destrói, outro membro do seu Clã poderá continuar atacando do ponto em que você tinha acabado seu ataque. Por exemplo, se conseguiu 50% e 2 estrelas no seu ataque, quando outro membro do seu Clã for atacar esse mesmo Distrito, ele começará do ponto em que você deixou, nos 50% e 2 estrelas.

Adicionalmente, as Armadilhas não são rearmadas entre ataques. Então, qualquer Armadilha que tenha sido ativada nos ataques anteriores, continuará assim

Finalmente, Feitiços permanecerão durante um ataque depois que são usados. Por
exemplo, se você usar um Feitiço de Cura, o membro do seu Clã que atacar a seguir,
também irá usufruir do Feitiço de Cura que você deixou no chão.

Cada jogador terá 5 ataques no decorrer do Raide de Fim de Semana. Se um jogador conseguir destruir um Distrito, você ganhará uma recompensa única de um Ataque Bônus. Só poderá ganhar UM Ataque Bônus por Raide de Fim de Semana.

Destruir Construções irá recompensar jogadores com Ouro da Capital. Apenas Construções destruídas darão Ouro da Capital. Se você for o jogador que destruiu o Distrito, qualquer tropa que tenha sobrado (quer tenham sido mobilizadas no campo de batalha, ou não), também darão Ouro da Capital adicional. A recompensa total é calculada através do espaço de habitação total que as Tropas ocupam.

Quando o seu Clã conseguir destruir todos os Distritos, incluindo o Pico da Capital, o seu Clã será pareado contra outra Capital do Clã para destruir. No final do Raide de Fim de Semana, jogadores que participaram do Raide receberão Medalhas de Raide baseado nos Distritos destruídos e no quão bem seus Distritos se defenderam contra ataques inimigos.

Assim que você é pareado no Raide de Fim de Semana, não poderá participar no Raide de outro Clã até que o fim de semana acabe.

O pareamento é baseado no nível das suas Construções na Capital.

 

Batalhas na Capital do Clã

Todos os membros do Clã terão acesso às Tropas e Feitiços desbloqueados na sua Capital do Clã, independente do nível do seu Centro de Vila ou ranking. Se o seu Clã desbloquear os Superdragões no Penhasco dos Dragões, todos os membros do seu Clã poderão treinar Superdragões para as batalhas da Capital.

O nível das Tropas e Feitiços é determinado pelo nível do Quartel/Fábrica na sua Capital. Por isso é importante coordenar com o seu Clã e criar a melhor estratégia que funcione para derrotar Distritos diferentes. O primeiro ataque deveria começar com uma estratégia de funil com Corredores? Ou deveria começar com um ataque forte de Supermagos para destruir a maior quantidade de Defesas possível, permitindo que o membro do Clã que vai atacar a seguir termine de destruir o Distrito com um ataque de Arietes de Batalha em massa?

Os seus Heróis da Vila Principal e da Base do Construtor não estão disponíveis na Capital do Clã.

Atacar Distritos

Quando você ataca uma Capital inimiga, você não poderá atacar de imediato o Pico da Capital para finalizar com essa Capital. Terá de ir desbloqueando e destruindo desde os Distritos que estão na base da montanha até ao topo e antes que consiga desbloquear o Pico da Capital. Cada Distrito provavelmente irá precisar de um ataque coordenado de vários jogadores, pois será bastante difícil apenas um jogador dar PT no Distrito sem usar todos os seus ataques disponíveis. O segredo é coordenação.

Como mencionado acima, o dano a um Distrito persiste entre ataques, o que significa que seu ataque começará onde o atacante anterior terminou. Feitiços permanecerão por mais um ataque após ter sido utilizado.

A zona de mobilização de Tropas é dinâmica, pode começar pequena, e quanto mais terreno desse Distrito é conquistado, mais aumenta a zona de mobilização de Tropas. Este enfraquecimento do Distrito inimigo traz vantagens nos ataques seguintes, e uma maior variedade na tática

 

Defesas do Distrito

Os layouts da sua Capital do Clã podem ser editados no Editor de Layout da Capital do Clã. Apenas o seu Líder do Clã e Colíderes terão autoridade para modificar os layouts dos Distritos da Capital. Toda alteração feita aos layouts durante o Raide de Fim de Semana não terá efeito até o Raide acabar. Por isso, uma vez que seu Clã crie um layout da Capital, qualquer alteração no layout durante o Raide de Fim de Semana não terá efeito em nenhum Raide Defensivo que esteja acontecendo. Porém, as alterações serão aplicadas nos possíveis Raides seguintes.

No final do Raide de Fim de Semana, o seu Clã ganhará Medalhas de Raide baseado no quão bem suas Defesas se aguentaram contra os ataques inimigos. Então, se você tiver Base Builders talentosos no seu Clã, essa é a hora para eles brilharem!

Nós criamos um arsenal único de Defesas para a sua Capital do Clã. Algumas parecem familiares, como o Canhão Gigante e algumas são totalmente novas, como o Arco Colossal e a Artilharia de Foguetes. Confira o que os seus inimigos vão enfrentar quando seu Clã desbloquear todas as Defesas.

  • Muros – Todos sabemos como os Muros funcionam no Clash e na Capital do Clã nada muda. Porém, pela primeira vez introduzimos PORTÕES. É isso aí! Esses Muros com dobradiças permitem que suas Aldeãs não precisem mais pular por cima dos Muros para escapar dos invasores. As unidades defensivas não conseguem pular sobre os Muros na Capital, mas podem se mover entre compartimentos usando portões.
  • Canhão – A Defesa anti ataque terrestre. Funciona do mesmo jeito que os Canhões na sua Vila Principal e Base do Construtor
  • Defesa Aérea – Uma das melhores Defesas anti ataque aéreo. Em time que está ganhando não se mexe!
  • Posto do Supergigante – Imagine um Posto de Guarda a ser ocupado por Supergigantes. Agora imagine eles esmagando qualquer inimigo que se atreva a entrar no seu território. Agora pare de imaginar. Os Supergigantes são Tropas defensivas que aparecem quando você constrói um Posto do Supergigante.
  • Posto do Superdragão – Para onde vão os Superdragões quando não estão aterrorizando os céus? Para o Posto do Superdragão, claro! Como unidades defensivas eles irão chamuscar invasores sem dó!
  • Posto do Carrinho de Raide – Você pensaria que disparar balas de canhão de uma plataforma móvel sobre rodas causaria um recuo brusco. Pois, nós não sabemos como não sai voando para trás depois de cada tiro. Apenas deixe “rolar”.
  • Torre do Supermago – Onde você coloca um bando de magos egocêntricos com poderes elétricos? Nas suas próprias torres, claro! A energia coletiva gerada por Supermagos próximos uns dos outros é capaz de gerar eletricidade para São Paulo inteira!
  • Artilharia de Foguetes – Porquê disparar um foguete quando pode disparar MUITOS foguetes?
  • Torre Inferno – Raios com um sabor picante que derretem seus inimigos em Molho de Pimenta.
  • Canhão Gigante – Se você pensa que um Canhão Gigante na Base do Construtor é devastador, então imagine como seus inimigos vão se sentir quando virem vários no campo de batalha!
  • Megatesla – Chocado? Quando começar a ficar com pele de galinha, você sabe que está prestes a ativar
  • Torre de Bombas – O boliche proibido. Acontece quando os Esqueletos conseguem pegar materiais explosivos.
  • Multimorteiro – Vai ser divertido ver como as defesas da Base do Construtor serão devastadoras numa escala muito maior durante os Raides da Capital.
  • Bombas Aéreas – Todo mundo gosta de balões no seu aniversário. Nem todo mundo gosta de balões que explodem quando são tocados.
  • Esmagador – Transforme seus inimigos em panquecas e esmague todo o poder de seu ataque com estas Defesas.
  • Arco Colossal – Uma balista enorme que causa dano em área com os seus ataques explosivos
  • Multicanhão – Um canhão de disparo rápido com múltiplos canos. Mais canos = mais diversão!
  • Foguetes Rápidos – Defesa Aérea com menos alcance, mas um ataque mais poderoso
  • Armadilha Zap – Faça com que seus inimigos dancem o “electric boogaloo” quando se aproximam destas bolas de espelho perigosas.
  • Atirador de Lanças – Transforme tanto unidades terrestres como aéreas em espetinhos com esse atirador de caos!
  • Armadilha de Tronco – Mesmo quando você pensava que era seguro sair da floresta, imagine ver um tronco gigante ir contra você. No mínimo embaraçoso!
  • Minas – Surpresinhas explosivas que todo mundo adora. Mas de preferência que fiquem para os outros.
  • Megamina – BOOM!
  • Capitólio – O Capitólio tem a sua própria arma defensiva que causa destruição e caos sobre os atacantes inimigos.

 

Terreno da Capital

Cada Distrito tem a sua mecânica única baseada no terreno do mapa do Distrito.

  • Água – Construções não podem ser colocadas em água e Tropas terrestres não conseguem atravessar. Porém, se usar o Feitiço de Gelo, fará com que a superfície da água fique congelada, e as suas Tropas conseguirão atravessar. Se uma Tropa terrestre for forçada a ser mobilizada em água, será realocada automaticamente na zona de terra mais próxima, dentro do alcance máximo de 2 quadrados. Se não tiver terra na distância de 2 quadrados, essa Tropa morrerá instantaneamente. Tropas aéreas podem voar sobre água.
  • Montanhas – Terreno montanhoso tem diferenças de elevação. Por esse motivo Tropas terrestres não conseguem passar por montanhas e terão que dar a volta. Tropas aéreas poderão voar sobre as montanhas.
  • Pontes – Construções não podem ser colocadas em pontes. Tropas terrestres conseguirão passar por pontes, mas Base Builders astutos poderão usar de forma vantajosa essas passagens estreitas para criar um afunilamento das Tropas inimigas, e levá-las diretamente ao calor do seu dano defensivo.

 

Desafio Amistoso do Distrito

Você poderá fazer Desafios Amistosos do Distrito para testar a sua habilidade de design na Capital do Clã. Qualquer membro do Clã pode começar um Desafio Amistoso do Distrito mas apenas um Desafio por Distrito pode estar ativo de cada vez. Jogadores que atacarem o Distrito durante o Desafio Amistoso do Distrito usarão o Exército da Capital e os outros membros do Clã poderão continuar atacando até que consigam dar PT. Até o jogador que dá início ao Desafio pode participar dos ataques!

Para prevenir que se copie o Distrito inimigo para praticar o ataque, os Desafios Amistosos do Distrito serão desabilitados e não poderão ser usados durante os Raides de Fim de Semana.


Vem discutir sobre a novidade em nosso Grupo no Facebook ou com a galera do discord da Comunidade BR de Clash!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans