Ferramenta de Gestão e Ranking para clãs – Versão 3.6

0

Olá clashers, hoje neste post venho trazer uma dica do clã TERROR BR que com certeza vai ajudar muitos clãs. É uma ferramenta de gestão de clã e para controle de ranking.

Ferramentas de gestão de Clã e Ranking

Recentemente nos comentários de um post que fiz aqui no blog, o leitor Rafael Oliveira comentou a respeito da ferramenta e que gostaria de compartilha-la com outros clãs brasileiros, para que os mesmos ganhassem mais destaque no ranking do jogo e a melhor forma de fazer isto sem dúvidas e através deste post.

———//———

(ATENÇÃO!) Estou repostando a ferramenta, pois desde o lançamento ela recebeu novidades, neste post vou explicar como usar e quais são estas mudanças!
———//———

Então abaixo vocês conferem o post escrito pelo  Rafael, Líder do clã TERROR BR explicando como funciona a ferramenta e o link para download da mesma! Lembrando que é uma planilha do excel, então vcs devem abrir no computador!

Ranking TERROR BR V3.6 – Saiba como usar!

Se vocês chegaram aqui é porque tomaram conhecimento do Clã TERROR BR. Somos um Clã que preza pela organização e gestão efetiva das atividades. Possuímos processos até onde sabemos únicos no jogo e criamos ferramentas ao longo do tempo para nos ajudar a alcançar melhores resultados. Com o tempo, vimos a necessidade de simplificar ao máximo essas informações, unificando e criando a ferramenta na qual iremos explicar o funcionamento hoje: o Ranking TERROR BR Versão 3.6

(!) Para utilização da ferramenta é necessário conhecimento básico de Excel. Caso queira modificá-la em alguns pontos, aconselhamos um conhecimento intermediário. E a planilha esta usando uma fonte que não está disponível no Pacote Office. Caso queira manter a formatação com a fonte do jogo Clash of Clans, instale a Fonte CLICANDO AQUI

Nossa ferramenta é simples e tem muito o que melhorar. Pedimos ajuda com Feedbacks e apoio a esse trabalho que visa apenas a melhoria dos Clãs Brasileiros de Clash of Clans.

De uns meses para cá, contamos com o apoio técnico do excelente Clã The Clash que sem sombras de dúvidas é o grande responsável pelas melhorias e automações implantadas a cada nova versão. Em especial na figura do seu Líder Jonathan! Obrigado parceiro!

Clã Terror BR - Clash of Clans
Clã The Clash of BR - Clash of Clans
BOM PROVEITO COM NOSSA FERRAMENTA!

1. CONHECENDO A PLANILHA NO EXCEL

Ferramentas de gestão de Clã e Ranking
(clique para ampliar)

No print acima você confere a Guia inicial da Planilha, onde são alimentados a maioria dos dados que irão gerar as informações.

Na coluna MEMBRO o usuário deverá inserir o nome de cada jogador do Clã. As colunas numeradas de 1 a 40 referem-se as guerras. Cada guerra corresponde a uma coluna dessas. Os dois Primeiros quadrados na cor CREME referem-se a cada ataque na guerra e a cor AZUL a sua defesa.

A coluna AH e DH correspondem, respectivamente, a Ataque Heroico e Defesa Heroica. Já as colunas D1R1, D2R2, D3R3 e D4R4 referem-se as temporadas de jogo onde ocorrem os resets de liga e doações (QUE PELA NOVA ATUALIZAÇÃO PASSARAM A DURAR 1 MÊS CADA UMA). É nela que você irá inserir quantas tropas o jogador doou e recebeu.


(clique para ampliar)

Neste print acima podemos ver a Guia Resumo: Aqui vocês vão encontrar uma planilha trava onde não é preciso alterar ou alimentar nenhum dado. Ela é automaticamente preenchida de acordo com a alimentação da Ferramenta. Aqui vocês encontram um resumo geral de cada Jogador de acordo com as variáveis apresentadas e podem facilmente classificar de acordo com suas intenções. Caso queira saber quem é o jogador com mais pontos no Clã, basta clicare no BOTÃO PONTOS. O mesmo vale para todas as outras variáveis.

Obs: Caso queira copiar os dados gerais para disponibilizar ao seu time use os botões COPIAR CONTEÚDO e COPIAR GRÁFICO. Clicando em copiar conteúdo automaticamente a ferramenta seleciona e copia os dados referentes aos 50 jogadores (lado esquerdo). Basta abrir o Paint e apertar CTRL+V e salvar a imagem. Caso queira disponibilizar o gráfico com o resumo de guerras, basta clicar em copiar gráfico e repetir o procedimento descrito.

Clicando em FOLGA, o jogador será levado para a seguinte Guia:

Folga em Guerras - Terror BR

(clique para ampliar)

Aqui o Clã poderá definir um padrão de folga para seus jogadores, por exemplo: a cada duas guerras jogadas você tem direito a uma folga. A partir dos dados alimentados na Planilha Base a coluna SOMA irá assumir valores e quem estiver negativo é porque está em débito de guerras com o Clã. No caso a planilha da imagem está configurada no padrão do nosso Clã, onde a cada duas guerras participadas o jogador tem direito a uma folga.

Clicando em BLACK LIST o jogador será levado a Lista Negra do Clã, onde devem se encontrar as TAGS dos jogadores banidos (se tiver interesse, adicionem comentários nas TAGS explicando o motivo pelo qual o jogador foi banido, caso um dia tenha interesse em lembrar).

Lista de membros banidos clash of clans

Caso o o Jogador esteja na guia inicial basta dá um CTRL+C e CTRL+V no quadro amarelo que a TAG dele irá formatada para seu devido lugar. Caso contrário é só clicar na célula e escrever a TAG do Jogador banido. Para verificar se o jogador está banido basta apertar CTRL+L e escrever a TAG na barra localizar. Se existir a célula será selecionada.

Clicando em alguma opção de guerra na Guia Inicial, você irá ao resultados de Guerra, como por exemplo no x35:

Ferramenta de ranking e gestão de clã

Os gráficos são gerados a partir de informações obtidas no resumo de guerra e alimentadas conforme a foto abaixo.

Download planilha ranking e gerenciamento Clash of Clans

A partir desses dados alimentados acima criamos os gráficos de desempenho de cada tipo de guerra, conforme apresentado na imagem abaixo:

Esse gráfico é preenchido automaticamente, precisando apenas copiar o resumo. O interessante dele é poder analisar o percentual de cada variável de Guerra do tipo x35 (exemplo). Além disso você pode analisar o desempenho percentual guerra a guerra e com isso verificar se estão melhorando ou piorando em cada estatística. No caso, sabemos que nosso Clã faz 88% das estrelas possíveis em guerra. Isso é um bom valor mas sabemos exatamente onde melhorar.

A imagem acima faz parte da Guia RESUMO encontrada na Guia Inicial da Planilha. Ao alimentarmos os dados de cada guerra todos os gráficos vão se preenchendo automaticamente. Esse da imagem acima representa uma média geral de todas as guerras de todos as quantidades de jogadores que o Clã fez. Esse é um mapeamento seguro da atual realidade de guerra em que o Clã se encontra.

Em resumo, é apenas uma planilha na qual alimentamos dados e coletamos várias informações. O que cada um irá fazer com elas fica a critério, mas garanto que nós do TERROR BR as usamos para definir quem vira Ancião e quem pode se Candidatar a Co Líder (isso sim é meritocracia, não os achismos baseados em amizades), cobrar melhorias de layouts de guerras em quem freqüentemente leva 3 estrelas, identificar os problemas e dificuldades de quem não consegue ser efetivo em seus ataques de guerra, definir as folgas de todos de modo que o clã sempre faça guerras com o número aceitável de pessoas, identificarmos por meio dos gráficos onde estão nossas maiores dificuldades e em qual tipo de guerra (quantos jogadores) temos o melhor desempenho, além de calcular uma meta de estrelas que normalmente nos dá uma segurança, incentivarmos as doações no Clã, ajudando todos a fazerem as conquistas relacionadas e aumentarem de level mais rápido e ainda incentivar a competição sadia entre nossos jogadores!

2. COMO ADOTAMOS A PONTUAÇÃO PARA CRIAÇÃO DO RANKING?

Definimos valores para os seguintes pontos:

  • Estrelas feitas nas Guerras;
  • Estrelas recebidas na Guerras;
  • Ataque Heróico;
  • Defesa Heróica;
  • Doações feitas na Temporada;
  • Doações recebidas na Temporada.

Acreditamos que um jogador que consegue obter bons resultados nas variáveis apresentadas, é um bom jogador e que além de tudo pode auxiliar nosso Clã no processo de crescimento.

Os pontos são obtidos da seguinte maneira:

ATAQUES EM GUERRAS (CADA ATAQUE)
– Jogador fez 3 ESTRELAS – 10 PONTOS
– Jogador fez 2 ESTRELAS – 6 PONTOS
– Jogador fez 1 ESTRELAS – 3 PONTOS
– Jogador fez 0 ESTRELAS – 0 PONTOS

DEFESAS EM GUERRAS
– Jogador recebeu ataque e defendeu – 10 PONTOS
– Jogador recebeu um ataque 1 ESTRELA ou NÃO foi atacado na Guerra – 7 PONTOS
– Jogador recebeu um ataque 2 ESTRELAS – 5 PONTOS
– Jogador recebeu um ataque 3 ESTRELAS – 0 PONTOS

OBS: CADA ATAQUE OU DEFESA HERÓICA EQUIVALE A 5 PONTOS NO RANKING.

ATENÇÃO: O NÚMERO DE ATAQUES RECEBIDOS PELO JOGADOR NÃO INFLUENCIA. O QUE IMPORTA É QUANTAS ESTRELAS RECEBEU AO FINAL DA GUERRA.

DOAÇÃO E RECEBIMENTO DE TROPAS

O JOGADOR SEMPRE RECEBERÁ 1% DO VALOR DAS TROPAS DOADAS EM PONTOS NO RANKING! AS VARIÁVEIS ESTÃO NAS TROPAS RECEBIDAS.

– Jogador DOOU entre 1 ~ 499 Tropas – NÃO RECEBE BÔNUS POR TROPAS RECEBIDAS.
– Jogador DOOU entre 500 ~ 1.499 Tropas – RECEBE 1% DAS TROPAS RECEBIDAS COMO PONTOS.
– Jogador DOOU entre 1.500 ~ 2.999 Tropas – RECEBE 2% DAS TROPAS RECEBIDAS COMO PONTOS.
– Jogador DOOU acima de 3.000 Tropas – RECEBE 3% DAS TROPAS RECEBIDAS.

GOSTAMOS DE RESSALTAR O MOTIVO DE RECEBER TROPAS SER TÃO IMPORTANTE E POR ISSO VALER TANTOS PONTOS NO RANKING. É SIMPLES! A GENTE SÓ CONSEGUE DOAR SE ALGUÉM PEDIR. HOJE NO TERROR BR OS PEDIDOS SÃO CONSTANTES GRAÇAS A ESSA METODOLOGIA. ENTÃO TODOS SE ESFORÇAM PARA DOAR ACIMA DE 3.000 TROPAS, DE FORMA QUE SUAS TROPAS RECEBIDAS PASSEM A VALER 3%, O QUE É MUITO EXPRESSIVO.

 

COMO ALIMENTAR A PLANILHA (OPERACIONAL)

Primeiramente irei dizer com que frequência alimentamos a nossa planilha. Ao final de cada Guerra antes de começar uma nova e no Domingo de 15 em 15 dias antes do Reset de Temporada (por volta das 22 horas) para captar o máximo de doação de cada jogador.

Alimentar a planilha é uma atividade relativamente simples e iremos apresentar como preenchemos cada campo.

————//————–

POR FAVOR, MUITA ATENÇÃO A ESSE DETALHE MUITO IMPORTANTE: Em hipótese nenhuma mudem a posição de um jogador na planilha. Caso um membro saia do Clã simplesmente apaguem a linha referente a ele. Quando um novo membro entrar, preencham o espaço vazio com o nome dele!
————//————–

Vocês devem colocar o nome de todos os jogadores de vocês na coluna membros. As colunas 01, 02, 03, 04, 05 … 40 representam uma guerra cada uma, ou seja, ao terminar a primeira guerra vocês irão alimentar os dados dos jogadores na coluna 01. No primeiro quadrado da COR CREME você coloca quantas estrelas ele fez no primeiro ataque e no segundo quadrado quantas ele fez no segundo ataque, por isso abram o mapa de guerra e vão passando de CV por CV. Lá você poderá ver quantas estrelas ele fez no primeiro e no segundo ataque. Por exemplo: 3 estrelas no primeiro e 1 no segundo. No quadro do lado ainda na coluna da guerra 1 você irá colocar quantas estrelas ele levou caso tenha sido atacado.

OBS: Caso o jogador não tenha sido atacado, alimentem a planilha como se ele tivesse levado 1 estrela (pois ambas valem 7 pontos) inserindo o VALOR 1.

Ao terminar de preencher os dados de uma guerra, o usuário deverá analisar os jogadores que não tiveram dados alimentados na coluna da guerra em questão. Isso implica duas possibilidades: ou o jogador não participou da guerra ou não faz mais parte do Clã. Independente do caso, o usuário deverá inserir nos dois quadros, tanto do ataque quanto da defesa, A letra “X”. INSERIR A LETRA “X”. É muito importante que seja feito assim para que a planilha possa entender a programação e deduzir que esses jogadores não foram a guerra e assim calcular seus pontos na GUIA Folga.

DICA PARA UMA ALIMENTAÇÃO MAIS RÁPIDA: INSIRA O VALOR NA COLUNA DO ATAQUE (PRIMEIRO QUADRO), APERTE A TECLA TAB (IRÁ PARA A SEGUNDO QUADRO) E INSIRA O VALOR DA DEFESA. APERTE ENTER EM SEGUIDA E ELE DESCERÁ PARA O PRIMEIRO QUADRADO, O QUE PERMITE A UTILIZAÇÃO DAS SETAS DO TECLADO E AGILIZA O PROCESSO.

Fazendo isso os valores das médias serão inseridos na parte mais à direita da planilha. As Administrações podem trabalhar para corrigir os GAPS que os membros possuírem e deixá-los mais efetivos nas guerras.

Caso o membro só ataque uma vez (olhando pelos CVs dá para identificar se fez ou não o segundo ataque) pintamos o quadro do ataque de amarelo, para identificar que houve uma falha e com isso procuramos identificar com o jogador qual o motivo da abstenção.

DICA: Temos por padrão que quem não ataca na Guerra é expulso, mas acontece de um membro de confiança do time não atacar. Marcamos o quadro em vermelho para identificar falta grave e analisamos o motivo se é válido ou não. No nosso Clã quem comete uma falta simples fica em observação por 3 guerras. Se cometer outra falha nesse período é expulso do Clã. Com o Ranking fica fácil demais saber se ele cometeu ou quando cometeu uma falta.

Nas coluna AH e DF (que já explicamos serem Ataques Heroicos e Defesas Heroicas respectivamente), vocês devem inserir quantas vezes ele conseguiu o feito. Por exemplo:
– Jogador X fez um ataque heróico na Guerra 1 = Coluna AH com VALOR 1
– Jogador X fez outro ataque heróico na Guerra 4 = Coluna AH com VALOR 2, substituindo o 1 existente.

Como alimentar as doações? Tão simples quanto o resto!

Basta no domingo antes do Reset a cada 15 dias, o responsável entrar no jogo e informações do Clã, onde tem todos os jogadores do TIME. Aí é apenas sair inserindo na COLUNA D1 o número de tropas que o Jogador da Linha doou e na COLUNA R1 o número de tropas que o jogador recebeu. Os cálculos das condicionais é feito conforme as regras descritas acima.

————//————–

CASO CHEGUE O FINAL DE OUTRA TEMPORADA, BASTA UTILIZAR AS COLUNAS D2 E R2. SE CHEGAR AO FINAL DE MAIS OUTRA TEMPORADA, USAR A COLUNA D3 E R3 E ASSIM POR DIANTE.
————//————–

(!) Ao final de cada Guerra é interessante acessar pelo MENU a GUIA referente a quantidade de jogadores, por exemplo, em uma guerra de 35 Jogadores, o utilizador deve acessar a GUIA x35 clicando no Botão com esse nome.

Ao ser redirecionado para a Guia com os gráficos o utilizador deverá descer até depois deles e preencher conforme a imagem abaixo:

Download planilha ranking e gerenciamento Clash of Clans

Para preencher basta acessar o Registro de Guerra e logo em seguida o Resumo de Guerra. O usuário insere o número da Guerra em questão, o Resultado Final, quantos ataques foram usados, quantos ataques vencidos e perdidos, o número de ataques restantes e a média de estrelas por ataque. Na última coluna deve ser inserido quantas estrelas o Clã Adversário conseguiu fazer. Com isso a planilha gera a média de estrelas, que é basicamente uma margem de segurança baseada na média de estrelas feitas e recebidas em guerras. Ou seja, é um valor dentro da realidade do Clã e que garante um bom desempenho frente aos Clãs já enfrentados.

Os gráficos podem ser utilizados para identificar quais pontos exigem melhorias e traçar planos estratégicos para isso. Por exemplo, a cada guerra o número de ataques restantes aumenta. Isso mostra claramente qual a maior dificuldade e a Administração deve trabalhar para reduzir esse problema.

Como já dito no começo do material, a GUIA Folga serve para verificar quais jogadores estão em “dívida” com o Clã e precisam ir para a guerra. Isso reduz o número de jogadores que fazem corpo mole ou são inativos parcialmente. A planilha está programada para 1 FOLGA a cada 2 GUERRAS. Logo, quanto mais negativado, maior o déficit com o Clã. Quem inicia as guerras deve analisar a planilha e inserir esse jogadores!

Olá galera, beleza?
Sou o Oliveira, Líder do Clã TERROR BR.
Espero que façam um bom uso de nossa ferramenta e por favor, nos ajudem a melhorá-la da mesma maneira que vim disponibilizá-la para vocês!

Caso tenham interesse em falar com a gente, peço que utilizem um dos canais abaixo:
E-mail: claterrorbr@gmail.com ou rafadeoliveira278@gmail.com
Whatsapp – (85) 9993 7428

E caso você tenha interesse em fazer parte do clã, confira abaixo os dados

Divulgação Clã - Clash of Clans

Clã TERROR BR
#PPRV2GRP
Site: claterrorbr.com

Então é isto galera, espero que todos tenham lido o post por completo, pois dessa forma vocês poderão usufruir de todas as funcionalidades da mesma, como dito ai acima, qualquer sugestão entrem em contato com o Rafael através dos contatos.

Gostaria de agradecer a todos os membros, líderes e especial o Rafael do clã TERROR BR por disponibilizar esta incrível ferramenta aqui no blog e a disposição  de todos leitores.

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans