Enfraqueça muros e estruturas com terremotos arrasadores! Feitiços de Terremoto danificam estruturas de acordo com seus pontos de vida máximos. Terremotos repetidos causam danos decrescentes à estruturas já atingidas, mas danos crescentes a muros. Nenhum muro resiste ao poder de quatro Feitiços de Terremoto!

Feitiço de Terremoto - Wiki

Feitiço de Terremoto foi adicionado no Clash na atualização de 1 de julho de 2015. Este feitiço causa dano em porcentagem a todos construções dentro da sua área de efeito, com exceção dos Depósitos de Elixir, Armazenamento de Ouro e de Elixir Negro.

O segundo Feitiço Terremoto que caiu em uma construção fará 1/3 do dano do primeiro feitiço, o terceiro fará 1/5, o quarto causará 1/7 e assim por diante.

Uma Centro de Vila de nível 10 não pode ser destruído com este feitiço, mas seus pontos de vida podem ser reduzidos para 1.275 pontos usando 1 Feitiço de Terremoto e 5 Feitiços de Relâmpago. Você pode, no entanto destruir um Centro de Vila nível 7 com um Terremoto nível 3 e quatro Feitiço e Magias relâmpago nível 6.

Feitiço de Terremoto

Estratégias para o Feitiço de Terremoto – Ofensiva e Defensiva

  • É melhor usado em construções com altos pontos de vida, pois a quantidade de vida que ele tira será maior, devido à porcentagem ser constante. Não será tão eficaz em construções com poucos pontos de vida, como uma Cabana do Construtor.
  • Eles são ótimos pseudo-destruidores de muros. Como os Feitiços de Terremoto causam dano crescente em muros, eles são muito mais eficazes do que usar seu equivalente, Relâmpago, contra muros.
  • Em casos raros, o Centro de Vila fica com pontos de vida extremamente baixos após um ataque mal executado. Soltar um simples Feitiço de Terremoto na CV salvará pelo menos uma estrela.

 

Informações sobre o Feitiço de Terremoto

  • Com a atualização de 17 de setembro de 2015, o Feitiço de Terremoto agora vai causar muito mais dano, independentemente dos pontos de vida do edifício.
  • Com o Balanceamento do mês Maio de 2016, o seu tempo de fabricação foi reduzido para 5 minutos (antes eram 15 minutos).

Confira abaixo todas informações sobre custos e atualizações do Feitiço de Terremoto, como custo, tempo de atualização e Fábrica de Feitiço necessária!

Raio de
alcance
Tipo de
dano
Espaço de
Ocupação
Tempo de
p/ fabricar
Alvos Alvo
Favorito
Fábrica de Feitiços Sombrios
Necessária Nvl
4 quadrados Dano em área 1 3 minutos Construções
& Muros
Muros 2
Nível Dano Custo
Tudo sobre Elixir Negro em Clash of Clans
Custo de
atualização Tudo sobre Elixir Negro em Clash of Clans
Tempo de
Atualização
Necessário
Laboratório Nvl
1 14.5%* 125 N/D N/D N/D
2 17% 140 30.000 4 dias 6
3 21% 160 60.000 5 dias 7
4 25% 180 90.000 9d e 12h 8

* Valor exato como encontrado através da observação e confirmado nos arquivos do jogo. No jogo, esta estatística é arredondada para 14%.

Confira a Wiki completa de Clash of Clans no link abaixo:
www.clashofclans-dicas.com/wiki

Feitiço de Terremoto – Informações, Níveis e Wiki do Feitiço
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30 COMENTÁRIOS

      • A Supercell explica que o feitiço de terremoto tem dano aumentado em muros que já foram atingidos por um feitiço de terremoto. Ou seja o primeiro feitiço de terremoto que você solta, causará o dano normal dele conforme o percentual, o segundo feitiço que soltar mesmo que seja do mesmo level causará um dano um pouco maior, (mas não sabemos quanto), o terceiro feitiço um dano maior ainda e por último o quarto feitiço com o dano aumentado naquele muro fraco termina de destruir.

        Porém essa situação só funciona para muros, as demais construções ocorre o contrário, a cada feitiço de terremoto que você solta, ele tira cada vez menos dano senão 4 feitiços que tiram 25% iria destruir qualquer coisa e ficaria ruim a jogabilidade dessa forma.

        Então caso você leve os 4 feitiços de terremoto para destruir muros no seu atk, obviamente o efeito do feitiço irá afetar alguma construção perto, então para que seja melhor aproveitado, sempre solte primeiro o feitiço mais forte, que tenha o level mais alto, assim ele irá tirar o percentual que ele deve tirar da construção que vai ser afetada junto com o muro, depois você solta os outros 3 feitiços que podem ser mais fracos, o muro vai ser destruído de todo o jeito e a construção ali perto sofrerá mais dano do primeiro feitiço arremessado.

  1. uma dúvida… tipo se eu levasse 10 feiticos de terremoto nivel 3 e tacasse no CV.. somado daria um dano de 100%.. isso destruiria o CV?

    • não, ele sempre tira a porcentagem dos pontos de vida atual, vamos supor um cv10, o cv tem 3500 de vida,
      3500 – 350

      3150 – 315

      2835 – 283,5

      2551,5 – 255,15

      2296,35 – 229,635

      2066,715 – 206,6715

      1860,0435 – 186,00435

      1674,03915 – 167,403915

      1506,635235 – 150,6635235

      1355,9717115 – 135,59717115

      =1220 de vida vai sobrar de vida no cv,

        • se fosse assim ele não quebraria um muro até o zero, porcentagem é porcentagem, por mais que dê 4x em muro a conta com a vida dos muros deveria ser igual a essa que ele fez com a vida do cv.

          Supondo um muro com 1000 de vida.

          1000 – 24% = 760
          760 – 24% = 577
          577 – 24% = 438
          438 – 24% = 105
          105 – 24% = 79

          Sabemos que 5 feitiços de terremoto lvl 1 quebram qualquer muro, então se for fazer juros compostos a conta nunca bate.

          • Cara, primeiro LEIA ATENTAMENTE, então, DEPOIS, emita opinião sobre alguma coisa.

            O FEITIÇO DE TERREMOTO DA 4 x (QUATRO VEZES) O DANO NORMAL, QUANDO ATACA MUROS!!! Logo, 5 x 6% = 30% de dano que, multiplicado por 4 = 120%.

            Já vi que a sua especialidade é matemática, pois sua interpretação de texto é LAMENTÁVEL!

          • N sei se vcs oerceberam mas quando o muri ta quase distruidi ele distroe mesmi faltando um pedaco de vida, foi isso q a supercel falou d feito q quando ama consteucao tiver caindo o feitico vai derrubala

    • Não meu amigo, como ele explica no texto, o feitiço da dano de porcentagem em cima da vida atual da construção. Abaixo o Lucas fez os cálculos.

    • Não, pois o dano vai reduzindo gradativamente exemplo: voce já atacou uns 7 feitiços de terremoto e sobrou 100 de hp do CV você vai atacar outro feitiço vai tirar 12% dos 100 de hp ou seja 100-12= 88 joga outro feitico 12 % de 88 = 10,56 entao 88-10,50 = 77,50 e assim gradativamente, vai chegar ao ponto que vai ter 1 de hp e que vai tirar 12 % do feitiço vai sobrar 0,88 de hp… ou seja nunca vai acabar a vida da construção, e assim eles criaram que para muros, 4 feitiços derrubam qualquer muro

  2. Gostaria de saber a sistemática, o percentual é tirado em sua totalidade no momento em q o feitiço toca o solo ou ele tira gradativamente até terminar o efeito?

    Pq no caso do feitiço 3 tirando 10% × 4 no muro, 3 feitiços no nivel 3 seriam suficientes para qualquer muro.

  3. Qual a porcentagem necessária para derrubar instantaneamente qualquer construção? Será que é uma porcentagem fixa em todos os níveis ou ela escalona? Alguém ai sabe? Me parece ser 10% mas não tenho certeza… Não usei terremoto ainda xD

    • o terremoto não derruba nenhuma construção, somente a enfraquece, pois ele acaba com 10% da vida restante, ou seja so diminui as frações de vida. exemplo: se uma contrução tem 100 pt de vida vai subtrair 10 pts com 01 feitiço sobrando 90pts de vida com mais um feitiço ai de 90 tira 10% ou seja 9, ficando com 81 e ai por diante, pode joga 1000 feitiços que a contrução nao cairá. por outro lado nos muros os danos e mutiplicado por 4 ai sim derruba os muros, nota todos os nvs de muros precisão de 4 feitiços pra derruba-los.

      • “O Feitiço de Terremoto também pode causar um colapso instantaneamente a estruturas que foram quase destruídas.”

        Eu sei que é impossível destruir uma construção com feitiços de terremoto mas, ainda assim é possível finalizar uma construção com ele.

        Quando uma construção está com a vida muito baixa, o feitiço explode a construção! Testei com o meu Pekka nv1, ele deixava os canhões com quase nada de vida, então, eu jogava um terremoto para finalizar o canhão(além de danificar muros e construções ao redor) poupando um golpe demorado do Pekka.

        Eu acho que é 10% mas não tenho certeza.

    • Então n é taaaao importante atualizar. Fui nessa: nv3 causa 10 % x 4 nos muros = 40. Logo, fiz 3 feit e os muros n caíram. Pois 3×40 =120%. Mas entendi q n funfa assim. Mas nv 4, o muro cai com 3 feit?

  4. Galera pensem comigo: pelo que entendi a supercell avalia o muro de 0% a 100%. Terremoto lvl 1 tira 6% de vida, porém nos muros diz que o efeito é 4x então precisaria de 5 feitiços lvl 1 para quebrar qualquer muro. 5×6%=30% vezes efeito 4x = 120%.
    O lvl 2 tira 8% sendo assim precisaria de 4 feitiços lvl 2 para quebrar qualquer muro. 4×8%=32% vezes efeito 4x = 128%.
    O lvl 3 tira 10% então pela lógica precisaria apenas de 3 feitiços lvl 3 para quebrar qualquer muro, pois 3×10%= 30% vezes efeito 4x = 120%.
    Mas sabemos que isso não é verdade, independente do lvl do feitiço sempre vai precisar de 4 para quebrar qualquer lvl de muro. Alguém sabe me explicar como funciona a lógica deles?

    Em que ponto estou entendendo errado?

    • Errado. O calculo do dano é por porcentagem, mas a porcentagem do restante. Por exemplo, jogo uma poção que tira 10% de uma construção com 1000 de vida, ela fica com 900, se eu jogar outra poção, ela fica com 900 – 90 (10% do restante) = 820.

      Ao mesmo tempo, a poção derruba construções com pouca vida. Como ela faz 4x no muro, seria algo do tipo: um muro com 1000 de vida perde 40% -> fica com 600 de vida depois da primeira poção, depois recebe outra poção, 600 – 240 = 360; Terceira poção: 360 – 144 = 216; Quarta poção funcionaria assim: 216 – 86.4 = 129.6, mas eles resolveram que pra facilitar, no quarto ele derrubaria. Não testei nada, ok, mas é assim que deve funcionar.

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