BUGs da atualização, possíveis soluções e informações

43

Olá clashers! A atualização de Clash of Clans chegou ontem dia 10/12 e trouxe diversas novidades, tantas que até a pausa para manutenção para implementa-la durou mais de 2 horas! Com isto já era de se esperar que teria alguns bugs no jogo, infelizmente! :/

Erro e BUGS em Clash of Clans

Não consigo fazer este post antes aqui no blog, pois fiquei sem internet, então a galera que estava com problemas já deve ter conseguido resolver, mas de qualquer forma ta ai o post para quem ainda não conseguiu ou para futuras consultas.

Dentre os principais problemas, um deles era para baixar a atualização no Google Play, mas para resolver isto a própria Supercell divulgou como resolver.

Vá em Configurações > Aplicativos > Google Play Store > Limpar Cache

Fazendo isto, como o próprio nome diz, vai limpar os dados de cache do aplicativo que você vai usar para atualizar o seu jogo!

Outro problema era quanto ao espaço de armazenamento. Se eu te contar que tinha jogador enviando print da tela de erro dizendo “Espaço insuficiente para atualizar aplicativo” e perguntando o que tinham que fazer, vocês acreditam?! kkkkk Apaga tudo de desnecessário ai do dispositivo que vc vai jogar tranquilo! 😛

Problemas com tela escura, não aparece nada e o jogo não abre…

Este outro problema também aparece frequentemente, tendo atualização ou não! Ao clicar no icone para abrir o Clash, fica em uma tela preta e nada acontece.

Para resolver isto, siga algumas das dicas abaixo:

  • Vá nas configurações > Aplicativos > Selecione “Rodando” > escolha o Clash > clique no botão “parar”.

Ou você também pode tentar as estas soluções alternativas:

  • Reinstalar o aplicativo (tenha certeza de ter vinculado ao Google+)
  • Fechar tudo que esta aberto em segundo plano ou Reiniciar o dispositivo
  • Verificar se você esta com o Android na última versão disponível para seu dispositivo.
  • Deslogando do Google+ e do Facebook dentro do jogo, clicando nos botões respectivos.
  • Certifique-se de que a hora/fuso-horário do seu dispositivo estão corretas
  • Você tem uma boa conexão de rede? Ela esta permitindo você acessar o seguinte link (http://portquiz.net:9339)? Alguns modens ou pontos de wifi públicos bloqueam.
  • Tente uma nova conexão com a internet, só para garantir que realmente não é a conexão.
  • Troque o servidor de DNS do seu dispositivo para o público do Google (8.8.8.8) – Para isto vá até as configurações do android > Wifi > Clique na rede que esta conectado atualmente > Configurar > Mostrar opções avançadas > Modificar configs. de IP de rede > estático.
  • Se o seu dispositivo esta conectado através de uma rede pública como escola, trabalho ou qualquer outro, verifique com o departamento de TI para saber se estão bloqueando… pode não dar certo, mas vale deixar avisado aki kkkkkk
  • Verifique o seu cartão de memoria – Se você esta com o jogo instalado no mesmo, isto pode fazer com que os dados do jogo tenham sido corrompidos, tente com outro cartão ou reinstalar o jogo.
  • No último dos casos faça um reset para as configurações de fábrica do seu dispositivo, mas novamente tenha certeza de que esteja vinculado ao Google+ para não perder a vila.

Update: Para quem tentou atualizar e recebeu a mensagem dizendo que esta versão não é compatível com o seu dispositivo, tente baixar o arquivo de instalação (.apk) por fora do Google Play, de forma direta. Já aconteceu comigo e funcionou perfeitamente!

BUGs – Aguarde a Supercell lançar uma correção

Depois desta atualização, muitos jogadores estão enfrentando os seguintes problemas:

  • Clicar no Centro de Vila ou em qualquer construção o jogo fecha sozinho.
  • Não consegue fazer doação de tropas ou feitiços para a Guerra ou outro.
  • Replays não são reproduzidos.
  • Jogo fecha ao visitar uma vila qualquer…
  • Entre outros bugs que estão acontecendo…

Para estes BUGs acima, vocês devem esperar a Supercell lançar uma atualização para corrigir tudo isto! Creio que estão cientes de tudo isso, mas aguardando algumas horas para lançar uma correção para corrigir vários problemas de uma só vez. Infelizmente não há nada que possamos fazer, nos resta esperar!

Caso seu problema não esteja nesta lista, sinta-se livre para deixar nos comentários, se estiver ao meu alcance eu respondo ou um leitor que saiba como responder te ajude.

(!) Apesar deste post ter muita informação obvia para alguns, foi necessário ser postado, pois vocês lotaram nosso e-mail e mensagens na page perguntando várias coisas que estão ai acima! :/

Nos vemos em breve para mais informações sobre o jogo! Até mais…
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans