Estratégia para FARM de Elixir (Heróis níveis altos e baixos)

0

Se você esta no Centro de Vila 10 ou acima, pode ser que você também esteja passando por um problema de juntar Elixir suficiente para atualizar suas construções, tropas (especialmente no CV11 que ainda temos o Grande Guardão), o problema aqui é que precisamos de exércitos certos para atacar os inimigos de forma adequada, as estratégias gastam muito elixir e as vezes ficamos com um saldo negativo de lucro de recursos. Estão neste post vamos te dar algumas dicas de FARM!


Noções básicas de FARM

A maioria dos clashers estão passando pelo problema de ter pouco elixir, simplesmente porque o FARM esta bastante complicado com o Centro de Vila pra dentro. Infelizmente não podemos dar um método universal que seja totalmente efetivo, mas vou dar duas dicas que podem ser úteis.

Vamos dar uma olhada para os números. Um exército para a estratégia GoWiWi normalmente custa cerca de 200.000 de Elixir em feitiços e tropas, isto é muito caro!

Se você tiver na Liga Campeão você pode ganhar em torno de 200.000 – 250.000 de elixir com o bônus de liga – mas somente se você receber o bônus completo. Isso dificilmente vai acontecer e na maioria das vezes você terá 70% de chance de conseguir 1 ou 2 estrelas, e você também pode falhar em alguns ataques (1 de 5 mais ou menos)

Em média você vai obter um lucro de 110.000 à 140.000 de recurso (valor médio que tive enquanto em ligas altas) – Acho que você já consegue enxergar o problema agora! :/

Isso se torna ainda mais expressivo quando fazemos um calculo da média diária, que é extremamente baixo. Por exemplo, mesmo se você fizer uns 10 ataques diários e em cada um conseguir 200k de elixir (valor bruto), o resultado será algo em torno de 1 milhão de lucro por dia. Isso se fizer todos os 10 ataques conforme planejado, mas nem todos conseguem este feitio.

Espero que a Supercell resolva essa ‘problema’ em atualizações próximas, pois jogadores de CV10 e 11 estão bastante desmotivados! :/

Como contornar isto?

A solução obviamente é muito fácil na teoria, usar uma estratégia mais barata. O problema é que com isto um exército barato significa usar tropas não tão fortes e isto vai lhe custar uma parte do que ganharia com o Bônus de liga e você tem que destruir os armazenamentos que na maioria das vezes estão espalhados e você não conseguirá pegar mais de dois deles.

Estamos em um dilema então, mas há duas maneiras de tentar contornar isto e começar o FARM de Elixir .

Nível dos Heróis e Bônus de Liga

As duas estratégias dependem do nível dos seus heróis, especialmente da sua Rainha Arqueira:

  • Com Heróis nível 35 ou mais, você deve FARMAR na Liga Campeão/Liga Titã
  • Heróis inferiores requer que você entre para uma liga entre Cristal I e Master II.

Como podem ver, se tiver heróis acima de 35 pode conseguir contornar este problema de elixir, mas se estiver abaixo disso pode ser bastante complicado.

Técnica de FARM de Elixir com Heróis níveis Baixos e Altos

Vamos começar com técnicas diferentes. Se você tem uma Rainha Arqueira nível 35 ou acima, você deve fazer um Queen Walk (Curadoras e Rainha) seguido de uma horda de tropas (principalmente de elixir negro) com o objetivo de saquear Elixir e obter um bom bônus de liga.

Caso contrário, você terá que ir para ligas mais baixas e caçar vilas que sejam fáceis de roubar o elixir. Eu sei que esta segunda não é muito boa e muito obvia, mas é a única maneira que se pode fazer para juntar um pouco de elixir durante alguns dias.

Queen Walk para FARM de ELIXIR (Heróis nível ALTOS)

Não preciso explicar aqui os conceitos básicos do Queen Walk, já postei vários vídeos no site que você pode assistir clicando abaixo:


Os ataques de FARM vão seguir as seguintes etapas:
  1. Fazer a Rainha Arqueira caminhar pelo lateral da vila até os armazenamentos com suporte das curadoras.
  2. Fazer um “King Walk”, que basicamente é o mesmo citado acima mas com o Rei até conseguir chegar nos armazenamentos.
  3. Tentar conseguir mais porcentagem com tropas adicionais, como Servos e Lava Hounds para bater o Bônus de Liga satisfatório.
A parte boa deste ataque é que você também vai roubar uma quantidade de ouro boa, mas você vai ter que investir muito elixir negro. Agora vamos dar uma olhada nisto de forma detalhada e na prática.

O que você basicamente deve fazer é implantar sua rainha em um lado para limpar pelo menos os armazenamentos de elixir e Artilharia águia se possível.

Solte um Golem juntamente com seu Rei Bárbaro para ir ao outro armazenamento de elixir (indo para o rumo que sua rainha já limpou)

Tente ir para o Centro de Vila ou atingir o 50%. Isso funciona melhor com Lava Hounds e servos, combinados com alguns Feitiços de Fúria.

Novamente, esta estratégia só vai funcionar se você tiver Heróis níveis altos suficientes, que conseguem lidar com dano e tem pontos de vida fortes para sobreviver por um bom tempo. Se você tiver sorte e habilidade pode tentar usar Heróis 30, mas o recomendado é 35 para esta estratégia.

FARM de ELIXIR com Heróis de níveis BAIXOS

Se seus heróis não estão bem atualizados conforme citado neste post, automaticamente recomendamos que você desça de liga, caso contrário você não vai conseguir obter muito sucesso.

O Bônus de liga não é tudo que importa para você, pois você vai começar a usar uma estratégia mais barata. Eu particularmente recomendo BAM (Bárbaros, Arqueiras e Servos) e BARCH, você também pode tentar uma combinação de Gigantes e Goblins.

Tudo que você precisa fazer é procurar vilas que lhe ofereça uma boa quantidade de elixir. Claro que existem aquelas vilas abandonadas e é sempre bom encontra-las, mas você também pode achar vilas que tenha acesso fácil a um ou dois armazenamentos de elixir ou tenha coletores transbordando.

Mas então, este post não trouxe uma forma milagrosa de manter seus armazenamentos de elixir abarrotados, mas foram algumas dicas sinceras para ajudar a contornar essa crise de elixir que muitos jogadores de CV alto estão passando. Vamos ver o que a Supercell pode fazer para melhorar isto.

Este post foi uma tradução do site AllClash.com – portanto todos os créditos são para eles. Caso você tenha alguma sugestão de estratégia para ajudar outros jogadores, compartilhe nos comentários!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans