Soluções para problemas comuns no jogo e FAQ

2

Se você estiver lendo isso, provavelmente você esta com algum problema com o jogo, então antes de nos enviar um e-mail ou entrar em contato com o suporte oficial por dentro do jogo, certifique de ler todas estas dicas, vou tentar repassar todo conhecimento que tenho para resolve-los e listar algumas duvidas frequentes com respostas que acho úteis. Mas pretendo complementa-lo conforme novas duvidas surgirem.[full_width]

Se depois de ter lido tudo para procurar a solução para seu problema, aí sim você pode tentar enviar mensagem por e-mail ou em nossa página no Facebook (não envie para as duas para não congestionar).

Tópicos:

  1. Vila Perdida (Android e iOS)
  2. Acha que sua conta foi hackeada?
  3. Compra de Gemas no iOS falhou (não recebeu as gemas)
  4. Problema ao comprar gemas no Android
  5. Painel de melhores jogadores não mostra a localização correta
  6. Mudança de nome
  7. Erro 102 ao vincular
  8. Não foi possível conectar com o Facebook
  9. FAQ – Dúvidas Frequentes

Adiantando que se você enviar uma mensagem para a Supercell através do e-mail vai demorar muito mais para resolverem o seu problema. É recomendado enviar por e-mail (ao invés do suporte dentro do jogo) apenas se você realmente não conseguir abrir o jogo para isto.

Vila Perdida (Android e iOS)

Se você perdeu  a sua vila em um dispositivo android devido a ter reinstalado o jogo ou ter resetado para as configurações de fábrica e não fez login com o Google Play Games antes, somente o suporte pode ajudar você. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o Clash of Clans
  2. Vá até as Configurações do jogo
  3. Certifique-se de que você esteja conectado a uma conta Google, sua vila antiga vai ficar vinculada a ela.
  4. Clique botão “Ajuda e Suporte”, que esta localizo na parte inferior desta tela.
  5. Clique no ícone de conversa no canto superior direito

Na mensagem você enviar estas seguintes informações:

  • Nome da sua vila perdida:
  • Nome do clã que esta sua vila perdida:
  • Nível do Centro de Vila que foi perdido:
  • Data de Hora da última vez que você acessou a conta (opcional):
  • Nível da conta (XP)
  • Recibo de alguma compra de gemas que tenha feito anteriormente (opcional):

Se for entrar em contato com a Supercell por fora do jogo, seja por e-mail ou por este link, você deve enviar também os detalhes da vila que deve ser substituída (que vc deve ter criado e passou pelo tutorial inicial)

Forneça todos os detalhes acima para agilizar a resolução do seu problema. Não exclua a parte pré-preenchida acima, só adicione as informações na frente.

Acha que sua conta foi Hackeada?

Nesse caso também não há nenhuma ação que você possa fazer sozinho para recuperar uma conta possivelmente hackeada, você deve entrar em contato com o suporte fornecendo todos os detalhes.

Este post vai valer tanto para iOS quando para Android, então vou explicar para Android e caso necessário é só substituir mentalmente a palavra para iOS! 😛

——————//——————

A Supercell Suporta apenas uma conta por dispositivo, pois a Apple considera um dispositivo iOS ser de um único usuário. Se a sua vila esta vinculada a uma conta do Game Center, ela vai permanecer conectada a este dispositivo. A senha do GameCenter é necessária somente na primeira vez para conectar a sua vila. Uma vez que o dispositivo tem ela, alterar a senha do game Center, deslogar ou excluir o jogo não vai desfazer isto. Se você for vender ou trocar seu dispositivo, faça um reset para as configurações de fábrica, esta é a unica maneira de garantir que seu dispositivo não vai com sua conta do jogo junto. Se você autorizar o jogo para um outro dispositivo, mesmo resetando as configurações de fábrica não vai remove-lo, pois ele vai pegar os dados do iCloud e backup do iTunes para restaurar a vila.

Clash of Clans no Game Center foi projetado para salvar sua vila, mantendo ela segura para que você possa transferir o progresso do jogo para um novo dispositivo que também seja seu. Não é um mecanismo de autenticação logar e deslogar de diferentes dispositivos é um processo de transferência. Portanto você nunca deve carregar sua conta em um dispositivo que não seja seu. Uma vez que a vila é carregada em um dispositivo de amigo, parente e etc, ele estará permanentemente autorizado a jogar nela. Nem a Apple, nem a Supercell pode remover uma conta do dispositivo que foi vinculado ponto a ponto. Não é legal ou tecnicamente possível. Depois que o dispositivo for autorizado, o dispositivo não pode ser bloqueado ou removido.

Moral da História: NUNCA CARREGUE SUA CONTA EM UM DISPOSITIVO QUE NÃO SEJA O SEU OU CONTROLADO POR VOCÊ. Nunca permita que alguém logue no seu dispositivo com um gamecenter diferente ou nunca dê o seu game juntamente com as informações de login e senha para ninguém.

Então agora sabendo como funciona tudo isto, podemos afirmar que 100% das pessoas que afirmar terem sido hackeadas por conta de alguém estar jogando em sua conta se resume em alguns desses casos:

  • A) Alguém da sua família esta jogando no seu dispositivo sem você saber;
  • B) Você deu sua senha do Gamecenter para um amigo que esta sendo usada para carregar seu jogo
  • C) Você digitou sua senha em algum site falso que promete gemas de graça (phishing)
  • D) Você esta conectado a um dispositivo iOS de algum amigo depois de vincular sua conta a ele (pensando q ao deslogar do gamecenter ou reinstalar o app impedia ele de jogar, sendo q não)
  • E) Você vendeu/trocou/deu acesso a um dispositivo que não esteja mais com você. Ao vender o dispositivo você deve restaura-lo para as configurações de fábrica para remover o acesso do novo dono.
  • F) Um amigo com uma conta do GameCenter livre/limpo respondeu a solicitação de vincular e com isto a vila foi transferida/conectada ao gamecenter dele,
  • G) Alguém lhe deu uma “conta/vila de graça” – então ao vincula-la ao seu dispositivo você vai realmente ter acesso a ela, mas a qualquer momento o antigo dono pode logar nela,visto que a vila esta originalmente vinculada/presa nele.

Se você tem um irmão mais novo e ele é esta pessoa que esta tendo acesso a sua conta, é fácil de resolver, mas se for um inimigo não há o que fazer neste caso…

Compra de Gemas no iOS falhou (não recebeu as gemas)

Enquanto a maioria das transações no jogo são feitas sem nenhum problema, as vezes uma resposta dos servidores da Apple aos da Supercell pode ser mais lento que o habitual ou pode resultar em algum erro. Por favor, aguarde um tempo para ver se elas vão chegar. Se isto não acontecer, feche o jogo e reinicie o dispositivo. Suas gemas devem estar creditadas na sua conta.

Repositórios “Cydia” ou apps que podem criar problemas com isto, se você esta com um dispositivo com jailbreak, desfaça o processo ou desative as configurações para fazer a compra.

A Apple não permite Aplicativos de Desenvolvedor a fazer transações de compras, deste modo a Supercell não tem nenhuma maneira de verificar tentativas de compras se a transação não for para os servidores da Supercell.

Se depois de um dia de esperar suas gemas não caírem na sua conta, entre em contato com o suporte da Apple para solicitar o reembolso. Há links na sua fatura enviada por e-mail ou no histórico de compras do iTunes para isto.

Compra de Gemas no Android falhou (não recebeu as gemas)

As vezes pode demorar um pouco mais para suas gemas serem entregues, por favor espere pelo menos 24 horas antes de entrar em contato com o suporte ao jogador. Enquanto isso não há necessidade de comprar as gemas novamente! Sua compra anterior ainda estará sendo processada e a Supercell não será capaz de processar um reembolso para a compra adicional.

Pode ser também que reiniciar o jogo resolva, não custa nada tentar isto

Vá até as configurações do android e em seguida no menu de “Configurações”;
Selecione a aba “Rodando” no topo da tela de gerenciador de aplicativos;
Escolha o aplicativo que você deseja parar (Clash of Clans e Google Play Games)
Clique no botão “Forçar parada” ou “Parar”.

Se mesmo assim não resolver e o processo de compra demorar mais do que 24hrs, entre em contato com o suporte ao jogador da Supercell, através do seguinte caminho:

  1. Abra o Clash of Clans
  2. Vá até as Configurações do jogo
  3. Certifique-se de que você esteja conectado a uma conta Google, sua vila antiga vai ficar vinculada a ela.
  4. Clique botão “Ajuda e Suporte”, que esta localizo na parte inferior desta tela.
  5. Clique no ícone de conversa no canto superior direito

Não exclua os dados que estão pré-preenchidos na mensagem (se tiver, são informações da versão do android e etc)

Em anexo a esta mensagem, inclua o recibo do pagamento (que foi enviado por e-mail) a fim de garantir que o seu pedido seja processado o mais rápido possível!

Se você não tiver uma conta de e-mail configurada, é melhor fazer isto de modo que você receba uma resposta mais rápido.

Painel de melhores jogadores não mostra a localização correta

O bate-papo global e ranking local são definidos com base no seu primeiro endereço de IP que foi usado para conectar aos servidores da Supercell, Se esta mostrando um local incorreto para você devido ao fato de ter criado a conta durante as férias em algum outro lugar, esta se mudando, usando VPN e etc – você deve entrar em contato com o suporte enviando uma mensagem a partir do jogo informando sua localização. Essa mudança só pode ser feita uma vez por conta.

Para contatar o suporte, siga este caminho:

  1. Abra o Clash of Clans
  2. Vá até as Configurações do jogo
  3. Certifique-se de que você esteja conectado a uma conta Google, sua vila antiga vai ficar vinculada a ela.
  4. Clique botão “Ajuda e Suporte”, que esta localizo na parte inferior desta tela.
  5. Clique no ícone de conversa no canto superior direito

Com isto a equipe de suporte vai te retornar o mais rápido possível para resolver o problema!

Mudança de nome

Cada jogador pode mudar o seu nome de usuário uma única vez, esta chance dada é para certificar de que você pode desfrutar do seu jogo com uma identificação que você goste. Este recurso esta disponível no Centro de Vila nível 5.

Para alterar o seu nome, abra o menu de configurações dentro do jogo e toque no botão “Alterar nome” e siga as instruções na tela. Não use caracteres especiais (como emojis) em seu nome de usuário, pois estes podem não ser visíveis depois de fazer a mudança.

Devido a razões de segurança, o recurso de alterar nome é estritamente limitado a apenas uma vez. Se o botão de alterar nome estiver acinzentado, isso significa que que o recurso já foi utilizado.

Nenhuma outra alteração de nome pode ser feita novamente, exceto no caso de nomes de usuário relatando o nome COMPLETO da conta e palavras ofensivas. Caso se encaixe nesses casos, entre em contato com o suporte… mas certifique-se de que seja exatamente este cenário.

Erro 102 ao vincular

Para o processo de vincular dispositivo funcionar, você precisa:
– Ambos os dispositivos estejam conectados na mesma rede (preferencialmente wifi)
– Se é um único celular conectado a rede – crie um hotspot e entre na rede wifi fornecida por ele para fazer o processo.

Isso vai funcionar para a maioria dos usuários, mas devido a estrutura de rede de alguns ISPs, com diferentes partes da sua rede registradas em diferentes países, ainda pode haver incompatibilidade. Se ainda assim não funcionar:
– Tente uma rede wifi alternativa: Caso do amigo, biblioteca, hotspot publico, no trabalho e etc.

E se mesmo assim ainda não funcionar, entre em contato com o suporte do jogo fornecendo o máximo de detalhes possíveis, para ajudar o funcionários a resolver o seu caso! Para entrar em contato com o suporte, consulte acima que eu repeti várias vezes como fazer.

Não foi possível conectar com o Facebook

Se ao tentar vincular a sua vila a uma conta do Facebook para interação social, ou seja, para conferir sua lista de amigos que também jogam. (isto não vai salvar sua vila, para isto use o Google Play ou GameCenter), acontecer algum problema, siga estes passos abaixo:
  1. Certifique-se de que você esteja rodando a ultima versão do aplicativo do Facebook
  2. Remova o acesso do jogo a sua conta do Facebook. Veja como fazer isto clicando aqui. Em seguida basta re-logar usando o botão dentro do jogo novamente.
  3. Experimente fazer isto conectado a outra rede wifi ou móvel.
  4. Atualize o seu dispositivo para a versão mais recente do sistema operacional.
  5. Verifique se você esta com a data e hora correta.
  6. Desinstale o aplicativo do Facebook e tente sem ele, pela versão web que vai se abrir no navegador.
  7. Reinstale o aplicativo do Facebook
  8. Resete para as configurações de fábrica (somente se estiver vinculado ao Google Play ou Game Center). Mas acho que não vale a pena fazer isto só para ter interação social no jogo.

Você também pode tentar o seguinte:
Force a parada do aplicativo no android (se for ocaso), indo nas configurações > Aplicativos > selecionando o jogo, em seguida clicando em “Forçar parada”. Faça o mesmo com o aplicativo do Facebook.

Inicie o jogo e tente vincular sua conta novamente, para ver se o problema foi resolvido.

——————//——————

FAQ – Dúvidas Frequentes

Relacionadas ao suporte

Por que demora tanto tempo para receber uma resposta do suporte da Supercell?
Bem, como você pode perceber acima, existem vários cenários de possíveis problemas e o suporte da Supercell recebe milhares de mensagens diariamente, sendo em sua maioria de vilas perdidas que tem que ser encontradas dentre centenas de outras pessoas com o mesmo nome e etc. Se o seu ticket (mensagem pro suporte) for sobre vila perdida, certifique-se de ter fornecido com todas informações que puder sobre ela.

Você sempre deverá esperar por alguns dias e em alguns casos até uma semana ou duas para receber uma resposta. Pode levar vários dias para situações mais complexas…

Como posso verificar o status do meu ticket?
Suporte usa um sistema de gerenciamento chamado “HelpShift”. Quando eles te responderem vai aparecer um “!” vermelho no ícone das configurações do jogo. Aperte o botão de “ajuda e suporte” e então você será capaz de ver a resposta; Em alguns casos pode levar até algumas semanas para isto acontecer e em outras em alguns dias, conforme explicado na resposta acima. Dependendo do caso, como uma sugestão para o jogo, pode demorar bem menos do que um caso de vila perdida por exemplo.

O suporte insiste em me mandar respostas automáticas
A maioria dos serviços de atendimento ao cliente hoje em dia utilizam algum tipo de automação, isto é para que os problemas e duvidas sejam respondidas de forma eficiente e rápida, mas não é sempre que isto vai acontecer. Se você receber uma resposta automática que não atendeu as suas necessidade, poderá rolar a página desta resposta até o final e você verá algo como “Esta resposta foi útil?”, selecione “não” e então você poderá voltar a questionar o suporte e com grandes chances de ser atendido por um funcionário.

Como posso entrar em contato com a Supercell por e-mail?
Enquanto é recomendado que você entre em contato com o suporte através do jogo, poderá haver casos em que você não vai conseguir entrar no jogo para isto. Neste caso você deve enviar um e-mail para clashofclans.feedback@supercell.com – quando você envia um e-mail você receberá uma resposta automática, dizendo para você entrar em contato por dentro do jogo. Você deve responder esta resposta automática com o seu problema novamente, para que você receba suporte através do HelpShift.

Relacionadas ao suporte

Eu tenho visto algumas pessoas falando palavras muito ofensivas no chat/ou alguma descrição de clã! O que eu faço?
Por mais tentador que seja ignorar este tipo de ofensa sem dar uma resposta, seja para um clã ou uma pessoa, por favor não responda a ofensa fazendo o mesmo. Isto é contra os termos de uso do jogo! Se você ver um comportamento ofensivo, por favor tire um print e envie para o suporte do jogo, através das configurações —> Ajuda e suporte —> botão de conversar no canto superior direito!

Dê todos os detalhes que o jogador tem feito, não esqueça de anexar o print na mensagem. O suporte vai chegar até ele e puni-lo com uma ação apropriada.

Em muitos casos o suporte pode não te responder ou visualmente nada pode ter acontecido, mas isto não significa que nenhuma ação foi tomada.

Suspeito que tem alguém usando algum aplicativo de terceiro para tentar burlar o jogo, o que eu faço?
Se você suspeitar de alguma jogador que esteja usando cheater, entre em contato com o suporte do jogo para reportar o acontecido, mas para isto você deve sustentar a acusação com provas, para que o suporte tome uma ação apropriada.

Porém com as recentes melhorias que a Supercell tem feito nos seus servidores, este tipo de jogador esta sendo banido instantemente ao entrar no jogo, leia mais clicando abaixo:

Eu doei as tropas mais o jogador não recebeu! Ou não recebi as tropas que me foram doadas…
Se os seus amigos de clã te doarem tropas e você não consegue encontra-las no castelo do clã, isso significa que você recebeu mais doações que seu castelo pode conter. As tropas que não cabem no seu castelo serão enfileiradas e elas vão se mover dentro do seu CC, depois que você tiver usado as tropas atuais lá dentro (seja gastando em ataques ou defendendo), você verá que elas aparecerão.

Minhas Gemas desepareceram
Por favor, note que as gemas e recursos nunca vão desaparecer, eles sempre são utilizados para executar ações dentro do jogo. Isto pode ter sido feito por outra pessoa.

– As gemas podem ter sido utilizadas para as seguintes finalidades:
– Comprar escudos
– Comprar cabanas de construtor
– Comprar elixir, ouro ou encher os armazenamentos de elixir negro
– Completar recursos restantes para comprar alguma atualização
– Acelerar atualizações
– Acelerar o treinamento de tropas
– Impulsionar o tempo de treinamento das tropas no quartel
– Impulsionar a força de produção dos coletores
– Acelerar a produção de feitiços
– Comprar a bandeira pirata e a estátua poderosa

Não ‘devolvemos’ gemas que foram utilizadas acidentalmente. Se você acha que perdeu as gemas com uma atualização ou queda de conexão, por favor encontre mais informações aqui.

Comecei uma atualização no laboratório enquanto uma tropa estava melhorando lá dentro!
Se você estiver atualizando qualquer coisa no laboratório e depois decide atualizar esta construção (laboratório), a atualização da tropa ou feitiço que estiver lá dendo não será encerrada, ela continuará quando o tempo de atualização do laboratório terminar.

Meu clã não esta aparecendo na busca de clãs!
Isto é muito provável de acontecer por conta do nome do seu clã ser extremamente popular. Por exemplo se você escolher “Clash of Clans” como nome do clã, provavelmente serão mostrados milhares de outros clãs que também se chama assim. É sempre bom pensar em um nome original e criativo na hora de criar um clã.

Posso remover ou alterar a conta Google ou Game Center que a minha vial esta vinculada?
Desculpe, mas não é possível desvincular uma vila ou remove-la do Google Play/GameCenter, este processo é permanente. Já foi explicado no começo deste post.

Eu esqueci o GameCenter/Google Play que minha vila esta vinculada, como posso saber?
Infelizmente ninguém pode ajuda-lo a descobrir em qual conta de e-mail você usou para vincular o jogo, nem mesmo o suporte pode ajudar devido ao fato de que os servidores da Supercell armazenam isto de uma forma inteiramente exclusiva a fim de proteger a sua privacidade.

——————//——————

Estes são os problemas mais comuns que acontecem no jogo e eu recebo mensagem pedindo ajuda, conforme um novo problema surgir eu atualizo este post para ajudar uma gama de jogadores ainda maior.

Caso você tenha passado por algum destes problemas acima e tenha resolvido, confirme nos comentários, caso tenha resolvido de outra maneira, ajude outros jogadores explicando!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans