Nota dos Desenvolvedores sobre as próximas mudanças nas Curadoras

3

Olá pessoal! Como vocês estão acompanhando, nos últimos dias a Supercell anunciou um balanceamento para o Clash of Clans, que promete conter ataques massivos em Centro de Vila superiores, dentre as mudanças eles vão alterar alguns pontos que vão afetar as curadoras, isto não agradou a comunidade e o balanceamento que estava programado para ir ao ar ontem foi adiado!

Nota dos Desenvolvedores mudanças nas Curadoras em Clash of Clans

Eu trouxe um post aqui pro site avisando deste adiamento, mas enfim hoje a Supercell preparou uma nota de esclarecimento, falando os pensamentos dos desenvolvedores que levaram eles a fazer esta mudança no jogo. Confiram o texto logo abaixo, se estiverem na internet móvel… ou se preferirem, podem assistir o vídeo do Nery, ele resumiu tudo bem explicado!

Update: O Gelli também fez vídeo sobre:
———————-//———————-

Nota dos Desenvolvedores sobre as próximas mudanças nas Curadoras

Tem havido muita discussão sobre a mudança recentemente anunciada para fazer as Curadoras acionar mais uma vez as armadilhas aéreas. Há preocupações especialmente a respeito de como isso pode afetar o “QUEEN WALK”ou “SUPER QUEEN”, onde um ataque começa com uma Rainha Arqueira de alto nível seguida de 4 ou mais Curadoras.

Entendemos que os jogadores são muito apaixonados por esta estratégia, e com razão, pois é atualmente uma das mais eficazes no jogo! Aqui estão mais algumas dicas sobre a lógica da equipe de desenvolvimento por trás dessa mudança.

Risco versus Recompensa

Curadoras têm sido uma unidade difícil de equilibrar em termos de risco versus recompensa.

No passado, era muito arriscado usar Curadoras em exércitos terrestres. Curadoras eram propensas a focar em tropas isoladas, ou vagando desnecessariamente em toda a vila inimiga até ser atingida. Elas ainda ativavam armadilhas aéreas o que trazia seu fim. Por isso seu uso nas estratégias era incomum e raro.

Desde aquela época, fizemos várias mudanças para tentar fazer o uso das Curadoras menos arriscado e mais gratificante. Fizemos com que Curadoras não acionassem mais armadilhas, e mais tarde mais melhorias para que elas não vagassem mais desnecessariamente pela vila e também para que focasse nas tropas que realmente precisassem delas.

Agora nos encontramos com o problema oposto. Nas mãos de um atacante habilidoso, não é incomum um grupo de curadores sobreviver todo o ataque, escondida atrás da Rainha Arqueira e grupos de Lançadores. O uso de Curadoras se tornou muito seguro!

Futuro do Queen Walk

Um Queen Walk bem executado é incrivelmente poderoso, embora ainda seja uma estratégia de habilidade que não temos a intenção de remover do jogo. Nós achamos que o risco extra de armadilhas aéreas proporciona um equilíbrio balanceado para as poderosas recompensas dessa estratégia.

O Queen Walk deixará as Curadoras expostas à uma pequena parte da vila.
Mesmo que um defensor coloque todas as 5 Minas Aéreas do lado de fora e ao redor da vila, os nossos testes mostraram que é muito incomum mais de uma Curadora ser abatida em um Queen Walk bem executado. Pode ser uma boa ideia para os atacantes levar uma Curadora extra “apenas para o caso de uma ser abatida”, mesmo assim ainda achamos a estratégia altamente eficaz.

Por outro lado o aumento do limite de ativação da Artilharia Águia da um apoio extra para que a estratégia de Queen Walk continue altamente eficaz. Se mesmo assim a estratégia de Queen Walk sofrer mais do que o esperado iremos trazer novos balanceamento para que ela não seja retirada do jogo.

Futuro do Lançador

Nossos testes mostraram que as maiores mudanças serão vistas mais no final do ataque. São os ataques Full Lançadores (incluindo algumas Curadoras) que ainda estão intactos mesmo após derrubar um Centro de Vila nível 11 completamente maximizado. A principal razão para esta eficácia incomum tem a ver com risco versus recompensa. Há uma falta de ameaças colocadas para trás da linha das Curadoras que acabam sustentando as tropas pelo restante do ataque.

Com armadilhas aéreas de volta ao jogo, no entanto, quanto mais eficaz o ataque, mais eficaz será o efeito das armadilhas aéreas em cima das Curadoras, proporcionando assim uma defesa natural contra esse tipo de estratégia. Mais uma vez, é tudo sobre como equilibrar o risco e recompensa, mesmo com as mudanças nós ainda vimos ataques Full Lançadores bem executados tendo bons resultados.

Obrigado por todo o seu feedback e preocupação com as próximas mudanças de equilíbrio do jogo. Estamos ansiosos para implementar o balanceamento no jogo e ver como os jogadores adaptarão seus exércitos e layouts à ele. Como sempre, vamos continuar a acompanhar o jogo e fazer ajustes para manter o Clash variado e equilibrado no futuro.

Clash on!
Equipe do Clash of Clans

———————-//———————-
Post em atualização…
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans