P.E.K.K.A. é um cavaleiro? Um samurai? Um robô?

2
Saudações, curiosos chefes! Teodor aqui, do Canal Teodor!

Acredito que todos estejam muito curiosos por saber o que há dentro da temida Perfect Enraged Knight Killer of Assassins (Cavaleiro Perfeitamente Enfurecido Matador de Assassinos) ou a nossa famigerada P.E.K.K.A. Pois bem, nós também, da equipe Clash of Clans-Dicas, somos muito curiosos por saber essa informação que se tornou o graal do CoC. E… não sabemos! MAS! Não desanimem, temos uma grande hipótese para trazer para vocês, hipótese muito plausível, já que a Supercell nunca revelou oficialmente sobre o que há de fato dentro dessa tropa. Bom, nunca revelou, mas já deu pistas!

Origem da PEKKA Clash of Clans e Clash Royale

Nas atualizações de balanceamento do início de fevereiro deste ano (2017) a Supercell fez um anúncio polêmico, onde ela diz:

“Nós visamos tornar a P.E.K.K.A. mais útil e um pouco mais ágil, sem quebrar sua identidade de robô grande e corpulento”. UM ROBÔ GRANDE E CORPULENTO!!!

Ora, se bom jogador que somos sempre vimos nas dicas de abertura de jogo a dúvida se a “P.E.K.K.A. é um cavaleiro? Um samurai? Um robô?” Pelo menos agora temos alguma certeza sobre ao menos uma dessas dúvidas! E é justamente essa revelação que começa a sustentar a nossa hipótese. Mas antes de mais nada, é preciso que saibamos que o Clash of Clans é um jogo baseado na mitologia nórdica. Portanto, seguir este norte, esta perspectiva de análise, nos guiará, provavelmente, em um caminho seguro para as nossas ideias. A saber que dentre todos os seres da mitologia nórdica, que por sinal estão quase todos inseridos no universo Clash, a P.E.K.K.A não faz parte (necessariamente).

O design do robô da Supercell é baseado em uma cultura 7.552 km de distância da Finlândia, sede da Supercell e, por sinal, país pertencente ao ciclo mitológico escandinavo. Isso porque a P.E.K.K.A. possui todos os elementos da armadura de um samurai, sem qualquer precedente em armaduras nórdicas arcaicas. O que nos leva a crer em uma intromissão cultural mesmo. Porém! E um belo de um “porém”, nem por isso a P.E.K.K.A. pode ser rejeitada do imaginário mitológico nórdico. Isso por causa de uma raça muito peculiar de seres escandinavos: os Goblins!

Na mitologia escandinava os Goblins são engenheiros por sua natureza. Adoradores de metais, aprenderam muito cedo a arte da forja e da construção complexa de máquinas. Não atoa nos vários universos de RPG vocês encontraram Goblins com aldeias em volta de minas ou eles manipulando aparatos robóticos e engenhocas da engenharia. Isso porque esses seres são frágeis por sua natureza: ou atacam em bandos ou usam de sua incrível inteligência para não só se defender mas para atingir os objetivos de sua ganância por ouro.

Fonte: dotesports.com / Goblins vs Gnomes Hearthstone

Isso, portanto, nos leva muito a crer que os Goblins, péssimas tropas para as guerras de clã, tenham criado a P.E.K.K.A. para poderem justamente participar das batalhas e, além disso, prover um recurso bélico mortal à sua vila.

Mas não para somente nisso não, nessa teoria toda e blábláblá! Notem os sapatos que os Goblins do Clash of Clans usam:

Agora vejam o sapato da P.E.K.K.A.:

 

SIM! são muito similares!!

Será que a Supercell não deixou nos sapatinhos da P.E.K.K.A, como uma espécie de ironia de Cinderela, a verdadeira face dessa tropa?

Bom, essa é mais uma hipótese dentre muitas, porém a mais consistente. Deixe seus comentários para continuarmos investigando esse robô grandalhão. Ah! E a borboleta? Não sei! quem sabe apenas uma falha mecânica desse monstrengo…

Por Teodor!

Veja também meus outros posts aqui no site:

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans