P.E.K.K.A. é um cavaleiro? Um samurai? Um robô?

2
Saudações, curiosos chefes! Teodor aqui, do Canal Teodor!

Acredito que todos estejam muito curiosos por saber o que há dentro da temida Perfect Enraged Knight Killer of Assassins (Cavaleiro Perfeitamente Enfurecido Matador de Assassinos) ou a nossa famigerada P.E.K.K.A. Pois bem, nós também, da equipe Clash of Clans-Dicas, somos muito curiosos por saber essa informação que se tornou o graal do CoC. E… não sabemos! MAS! Não desanimem, temos uma grande hipótese para trazer para vocês, hipótese muito plausível, já que a Supercell nunca revelou oficialmente sobre o que há de fato dentro dessa tropa. Bom, nunca revelou, mas já deu pistas!

Origem da PEKKA Clash of Clans e Clash Royale

Nas atualizações de balanceamento do início de fevereiro deste ano (2017) a Supercell fez um anúncio polêmico, onde ela diz:

“Nós visamos tornar a P.E.K.K.A. mais útil e um pouco mais ágil, sem quebrar sua identidade de robô grande e corpulento”. UM ROBÔ GRANDE E CORPULENTO!!!

Ora, se bom jogador que somos sempre vimos nas dicas de abertura de jogo a dúvida se a “P.E.K.K.A. é um cavaleiro? Um samurai? Um robô?” Pelo menos agora temos alguma certeza sobre ao menos uma dessas dúvidas! E é justamente essa revelação que começa a sustentar a nossa hipótese. Mas antes de mais nada, é preciso que saibamos que o Clash of Clans é um jogo baseado na mitologia nórdica. Portanto, seguir este norte, esta perspectiva de análise, nos guiará, provavelmente, em um caminho seguro para as nossas ideias. A saber que dentre todos os seres da mitologia nórdica, que por sinal estão quase todos inseridos no universo Clash, a P.E.K.K.A não faz parte (necessariamente).

O design do robô da Supercell é baseado em uma cultura 7.552 km de distância da Finlândia, sede da Supercell e, por sinal, país pertencente ao ciclo mitológico escandinavo. Isso porque a P.E.K.K.A. possui todos os elementos da armadura de um samurai, sem qualquer precedente em armaduras nórdicas arcaicas. O que nos leva a crer em uma intromissão cultural mesmo. Porém! E um belo de um “porém”, nem por isso a P.E.K.K.A. pode ser rejeitada do imaginário mitológico nórdico. Isso por causa de uma raça muito peculiar de seres escandinavos: os Goblins!

Na mitologia escandinava os Goblins são engenheiros por sua natureza. Adoradores de metais, aprenderam muito cedo a arte da forja e da construção complexa de máquinas. Não atoa nos vários universos de RPG vocês encontraram Goblins com aldeias em volta de minas ou eles manipulando aparatos robóticos e engenhocas da engenharia. Isso porque esses seres são frágeis por sua natureza: ou atacam em bandos ou usam de sua incrível inteligência para não só se defender mas para atingir os objetivos de sua ganância por ouro.

Fonte: dotesports.com / Goblins vs Gnomes Hearthstone

Isso, portanto, nos leva muito a crer que os Goblins, péssimas tropas para as guerras de clã, tenham criado a P.E.K.K.A. para poderem justamente participar das batalhas e, além disso, prover um recurso bélico mortal à sua vila.

Mas não para somente nisso não, nessa teoria toda e blábláblá! Notem os sapatos que os Goblins do Clash of Clans usam:

Agora vejam o sapato da P.E.K.K.A.:

 

SIM! são muito similares!!

Será que a Supercell não deixou nos sapatinhos da P.E.K.K.A, como uma espécie de ironia de Cinderela, a verdadeira face dessa tropa?

Bom, essa é mais uma hipótese dentre muitas, porém a mais consistente. Deixe seus comentários para continuarmos investigando esse robô grandalhão. Ah! E a borboleta? Não sei! quem sabe apenas uma falha mecânica desse monstrengo…

Por Teodor!

Veja também meus outros posts aqui no site:

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião, o PEKKA poderia ser feito pelo magos Já que afinal são usados feitiços de raio pra ativar algo como antigamente utilizavam para ativar algo que não tem vida através dos raios ou algo da natureza como terremoto, veneno, gelo e outros….Ou então simplesmente, As bruxas resussitou uma caveirinha e dispôs junto com elixir rosa então em seguida com ajuda do Globins que fez atrair os raios para ativar o mais temido PEKKA fazendo secretamente num laboratório…

    São tantas teorias…Mas acho mais provável que ele seja de eligir….. ou será que não percebeu 😀 que tem quase as mesmas formas de uns pedaços…..?

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário por favor!
Por favor, digite seu nome aqui