Supercell adquire 62% da desenvolvedora Space Ape Games

3

Na semana passada a Supercell adquiriu 62% da desenvolvedora Space Ape Games, mas em meio a atualização do Clash of Clans, tantas notícias e conteúdo relacionado que eu tive que trazer aqui par ao site, acabou que não tive tempo de preparar um sobre esta notícia, mas vou postar agora para mante-los informados!

Supercell adquire 62% da desenvolvedora Space Ape Games

A Supercell parece estar planejando um grande plano de consolidação no mercado de jogos, após o anuncio do investimento de $ 2.9 milhões na desenvolvedora ‘Shipard Games’ há dois meses atrás, agora temos a notícia de que adquiriram 62% da desenvolvedora “Space Ape Games”, um estúdio de jogos sociais e móveis localizado em Londres, por alunos da PLayfish, Mind Candy e EA. O valor da adquisição foi de US $ 55,8 milhões, o motivo seria parte de uma parceria estratégia de longo prazo. Este acordo da à Space Ape uma avaliação total de capital de US $ 90 milhões..

O co-fundador e CEO da Space Ape, John Earner, diz que o próprio continuará a deter 38% da empresa, que esteve por trás dos jogos Transformers: Earth Wars; Reinos rivais; E Samurai Siege. Como parte do negócio, a Supercell está comprando participações de investidores anteriores, que incluem Accel, Northzone, Capital Inicial e Sega. Estes e outros investidores anteriores coletivamente tinham colocado pouco mais de US $ 14 milhões na empresa até agora.

A Space Ape tem sido rentável desde o final de 2016, atingindo US $ 92 milhões em receitas no ano passado, com US $ 5 milhões de lucro no quarto trimestre, de acordo com o venturebeat. Earner, em uma matéria compartilhada com o site TechCrunch, contou que a empresa tem conversado com a Supercell desde 2016 para investirem. Naquela época, as duas têm sido muitas vezes comparadas e para alguns poderiam ter sido vistos como rivais. Ao contrário de hoje, como Earner descreve o novo acionista como uma “empresa aparte”.

O investimento será usado para expandir ainda mais a Space Ape e provável fazer algumas ligações estratégicas entre as duas empresas de jogos!

O que será que a Supercell esta planejando?! Vamos aguardar cenas dos próximos investimentos!
Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans