Supercell responde: Sobre a atualização, nuvens da lendária e mais!

25

A Supercell anunciou alguns dias atrás que faria um AMA no Reddit com a equipe de desenvolvimento do Clash of Clans, que quer dizer “Ask Me Anything”, ou traduzindo “Me pergunte qualquer coisa”. Qualquer pessoa podia entrar lá no reddit (após fazer uma conta, caso não tivesse) e fazer uma pergunta em inglês para eles! Inclusive enquanto estou escrevendo este post eles ainda estão respondendo e a equipe BR do Clash of Clans (no facebook oficial), também vai pegar algumas perguntas da comunidade, vou deixar o link no final do post!

Supercell responde: Sobre a atualização, nuvens da lendária e mais!

As perguntas que eles responderam foram sobre a recente atualização, que trouxe a Base do Construtor para o jogo e uma grande quantidade de conteúdo e possibilidades. Dentre elas temos a resposta de uma dúvida da comunidade, sobre aonde esta o Corredor e o Mago! rsrs

Selecionei algumas perguntas mais importantes e trouxe aqui para o site traduzidas, espero que gostem!

SOBRE DETALHAMENTO DAS ATUALIZAÇÕES

Pergunta: Porque vocês nunca fornecem um changelog detalhado dizendo tudo que mudou? Como por exemplo quando os Mineiros foram alterados em outubro, inteligência artificial das Valquírias ou o comportamento das Bruxas algumas semanas atrás? Nenhuma dessas mudanças foram mencionadas e não eram alterações tão pequenas assim.

Em vez disso temos que ficar sabendo através de rumores e experimentos, o que faz as atualizações gerarem uma desconfiança e apreensão cada vez que sai uma! Por qual razão vocês não compartilham todas as coisas que mudam, mesmo que sejam simples?

Resposta dos Desenvolvedores: Esta é uma área que devemos admitir que podemos melhorar. Tentamos ser o mais transparentes possível, embora tenhamos que admitir que não somos perfeitos e gostaríamos de fazer isto melhor! As vezes detalhes passam despercebidos, mudanças acontecem acidentalmente ou nós não podemos obter uma tradução do changelog à tempo. Nós fazemos o nosso melhor para não liberar mudanças de jogabilidade sem a divulgação completa para os jogadores, apesar de melhorar a comunicação ser um esforço continuo.

INTEGRAÇÃO DAS VILAS?!

Pergunta: Vocês tem planos de integrar os modos de jogo e as vilas melhor?

Resposta dos Desenvolvedores: Estamos abertos a ideias de pequenas coisas que podem ligar as duas vilas juntas. Mas ainda queremos manter esses modos na sua maioria independentes, mas eventos cross-over tem um potencial incrível!

NUVENS DA LENDÁRIA…


Pergunta: Sobre a Liga Lendária. Sabemos que é um problema. Vocês sabem que é um problema. Literalmente todos que mergulham mais a fundo na mecânica do jogo sabem que isto é um problema. Porque vocês não tem feito nada sobre isso ainda? Literalmente não há nenhum incentivo presente para fazer push em meio a esses problemas, que são relatados frequentemente! Será que algum dia vamos ter uma correção?

Resposta dos Desenvolvedores: Uhhrr, as Nuvens! O problema de matchmaking em alto nível é algo que a equipe discute frequentemente, embora a matemática da situação sejam difíceis de mexer. Para ter menos nuvens, as pessoas precisam ser atacadas mais, simples. Isso significa escudos mais curtos, menos tempo de guarda, pausa pessoal rápida – e todas essas coisas que não seriam muito divertidas. A única maneira de corrigir esse problema de forma significativa é mudar essa matemática, o que significa um novo jogo.

Nota-se que a equipe não é totalmente contra a tais grandes mudanças, mas elas precisam ser pensadas por todos ângulos, inclusive pelas pessoas que investiram uma quantidade significativa para que eles alcançarem o que conseguiram. Se parecer que estamos quietos demais sobre esse assunto, pedimos desculpas , a equipe quer mante-los informados quando tivermos ideias concretas para a implementação.

CADÊ O CORREDOR E O MAGO NA BASE DO CONSTRUTOR?

Pergunta: Porque o Corredor foi usado nos teasers da atualização e nem mesmo é uma tropa da Base do Construtor?

Resposta dos Desenvolvedores: Estamos felizes que vocês acompanharam a viagem do capitão corredor e a sua equipe para encontrar a base do construtor. Se você acompanhou todos episódios, você sabe que foi uma grande jornada para o nosso bravo capitão, especialmente tendo que embarcar em uma viagem em um barco misterioso que apareceu na costa. À medida que os dias passavam você viu que ele tentava se entreter e manter a sua sanidade, e achamos que ele mereceu uma folga! Talvez o capitão e sua equipe tenham voltado pra casa, na sua vila principal, para relaxar e relembrar da sua jornada épica. Quem sabe um dia eles voltem para o outro lado?

O MAGO DE GELO VAI VOLTAR?

Pergunta: Você já pensou em trazer o Mago de Gelo de volta de forma permanentemente?

Resposta dos Desenvolvedores: Sem planos para trazer o Mago de Gelo de volta para o Clash de forma permanente! Mas estamos definitivamente trazendo mais tropas temporárias para o jogo -os eventos de natal foram divertidos e esperamos repeti-los com tropas diferentes! 🙂

SOBRE O LIMITE DE BÔNUS… VAI MUDAR?

Pergunta: Antes de tudo, o limite de saque atual é permanente ou vamos receber alguma mudança considerável nele ou pequenas mudanças?

Resposta dos Desenvolvedores: O limite de bônus chegou para ficar. Equilibrar a base do construtor foi um desafio grande e complexo. A equipe tentou muitas opções diferentes antes de decidir seguir com o sistema atual de limite de saque e nós sentimos confiantes de que esta foi a escolha certa. No entanto, não é nenhuma surpresa para nós que ele tenha gerado reações fortes!

A equipe sentiu fortemente que não deveríamos liberar a base do construtor como uma ‘segunda rotina’ para ajudar a manter as exigências de jogo razoáveis e o tempo de jogadores ativos. Ao contrário da vila principal, onde o progresso é lento, mas você pode farmar constantemente, no progresso da base do construtor seria rápido, então a capacidade de saque é limitada.

Alguns jogadores tem sugerido por exemplo, para permitir 5 batalhas para atingir o limite. No entanto isso significaria que teríamos que fazer as coisas 5 vezes mais caras ou fazer as recompensas 5 vezes menos para atingir o mesmo equilíbrio. O ritmo do conteúdo não mudaria, apenas quanto tempo ia exigir dos jogadores. Sentimos que 3 vitórias foi o equilíbrio ideal para o tempo de jogo e progresso no novo mundo.
A VILA PRINCIPAL FOI DEIXADA DE LADO?!

Pergunta: Porque a vila principal foi ignorada nesta atualização? Houve muito pouco conteúdo acrescentando nela, que será feito em 2 semanas. Levando em consideração que faz muito tempo desde a última atualização de conteúdo!

Resposta dos Desenvolvedores: É verdade que faz muito tempo desde a última atualização de conteúdo, mas a nossa pequena equipe foi quase inteiramente focada na Base do Construtor e isso nos deixou com muito menos tempo para nos concentrarmos na vila principal, como gostaríamos que fosse. Gostaríamos de terminar o novo modo e lança-lo assim que estivesse pronto, mas agora é hora de voltar ao desenvolvimento normal.

ESTA É MESMO A MAIOR ATUALIZAÇÃO DO COC?!

Pergunta: Você pessoalmente acham que a atualização teve mais, menos ou a mesma quantidade de conteúdo do que a Guerra de Clãs?

Resposta dos Desenvolvedores: Em termos de conteúdo a atualização da Base do Construtor foi muito maior do que a de Guerras de Clãs. Enquanto a de guerra aprofundou mais o jogo já criado, a base do construtor criou um mundo inteiramente novo. As guerras de clãs não adicionaram uma única tropa nova ou construção, enquanto essa mais recente acrescentou uma grande variedade de construções novas, tropas e novas atualizações em seguida.

DESAFIOS AMISTOSOS DA BASE DO CONSTRUTOR?!

Pergunta: Será que vocês vão criar um desafio amigável na Base do Construtor?

Resposta dos Desenvolvedores: Adicionar uma maior interação é uma prioridade alta para futuras atualizações de conteúdo para a base do construtor. Desafios amistosos seria uma grande adição que nós estamos dando uma olhada.

A SUPERCELL INTERFERE NAS ATUALIZAÇÕES?!

Pergunta: Já foi dito claramente, que a equipe de desenvolvimento do COC, desenvolve com a interferência mínima da Supercell. Eu posso entender a Supercell confiando em vocês para criarem um jogo divertido, mas… como é que a Supercell confia que vai ganhar dinheiro com, com o interesse de adições de vocês ficando em primeiro lugar? Existe um incentivo para aumentar os lucros?

Resposta dos Desenvolvedores: A equipe trabalha de forma totalmente independente e não recebemos nenhuma pressão na equipe sobre monetização ou qualquer outra coisa. É claro que é a missão da equipe fazer um grande jogo, que será bem sucedido durante anos; temos sorte de trabalhar para uma empresa que nos permite decidir da melhor forma a atingir seus objetivos.

TEREMOS MENSAGENS PRIVADAS NO COC?!

Pergunta: Tem algum plano para ter um sistema de mensagem privadas com os jogadores em nossa lista de amigos?

Resposta dos Desenvolvedores: Temos certeza de que essa possibilidade de um sistema de mensagens privadas foi descartada. Nós gostaríamos de usar o nosso tempo no desenvolvimento de novos recursos e outras melhorias.

HERÓIS EM GUERRA?!

Pergunta: Será que vocês vão permitir que Heróis disponíveis na guerra enquanto atualizam? Isto seria revolucionário para atrair as pessoas para a guerra e não ficar preso 3 / 4 guerras!

Resposta dos Desenvolvedores: Nós reconhecemos que recebemos muito feedback dos jogadores sobre o uso de heróis em atualização nas guerras, mas neste momento não estamos planejando implementar essa mudança no futuro.

Estas foram algumas perguntas interessantes que foram respondidas até o momento neste “Me pergunte qualquer coisa do Reddit Clash”. Continuo acompanhando aqui para caso encontre outras respostas legais, trazer para vocês em uma segunda parte deste post!

Comentem aí o que vocês acharam das respostas, qual delas vocês gostaram de ver e qual pergunta faltou!

Ah, o post do reddit em que estão fazendo as perguntas e respostas esta neste link abaixo, se tiverem sorte, pode ser que ainda dê tempo:

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans