Conteúdo mostrar

A Operação Céu Azul foi revelada nesta semana recheada de Sneak Peeks. O recurso promete trazer uma nova dinâmica de ataques para os jogadores mais competitivos do Clash. Mas como é um sistema novo no jogo, surgiram muitas dúvidas na comunidade, e para saná-las, o Darian fez um tópico no Fórum Oficial da Supercell, respondendo uma lista com várias delas.

Então veja abaixo a tradução do FAQ da Operação Céu Azul!


Tire todas suas dúvidas sobre a Operação Céu Azul

1O que é um dia da liga?

Um Dia da Liga é um ciclo de 24 horas em que você recebe um determinado número de ataques para jogar na Liga Lendária. Você também levará o mesmo número de defesas dentro do mesmo período.

 

2Quantos ataques recebo em cada Dia da Liga?

Cada jogador da Liga Lendária terá 8 ataques para realizar cada Dia da Liga. Esse número será redefinido no início do próximo dia da liga.

 

38 ataques não é um número baixo?

Nós pensamos cuidadosamente sobre um número que seria factível realisticamente. Cada temporada da Liga tem 28 dias. Isso é 224 ataques por temporada. Também tenha em mente que você estará recebendo 8 defesas por dia também, então precisamos manter um equilíbrio relativo de quantos ataques são agradáveis ​​antes que se torne uma tarefa diária para permanecer competitivo. No entanto, estamos monitorando de perto esses números de ataque e aumentaremos ou diminuiremos essa quantia se observarmos o comportamento do jogador mudando em determinada direção.

 

4Como você sai da Liga Lendária?

Ao perder Troféus suficientes para cair abaixo de 4.900. Se o seu adversário fizer um ataque bem sucedido, você perderá Troféus imediatamente. Mas o cálculo de colocação não é realizado até o final do dia da liga. Portanto, você pode perder Troféus suficientes para cair abaixo de 4.900, mas ainda assim subir de volta aos limites da Liga Lendária se tiver ataques suficientes restantes no Dia da Liga.

 

5Existe uma maneira manual/instantânea de sair da Liga Lendária se eu não quiser permanecer lá?

Não agora. Você precisará recorrer na perda de Troféus suficientes para cair abaixo do limiar de 4.900 Troféus  para deixar a Liga Lendária.

 

6Como você perde Troféus?

A perda de troféus é uma proporção de 1:1. Ou seja, se você atacar com sucesso uma vila e ganhar 40 troféus, seu oponente perderá a mesma quantidade de troféus que você ganhou. Portanto, para permanecer na Liga Lendária , você precisa ganhar mais Troféus ao longo de 8 ataques do que perder, defendendo até 8 vezes.

 

7A que horas começa cada Dia da Liga?

Cada Dia da Liga terá início às 2h da madrugada (horário de Brasília).

 

8O que acontece se você fizer 8 defesas antes mesmo de conseguir seu primeiro ataque durante o Dia da Liga?

Como o movimento dentro da Liga não é calculado até o final do Dia da Liga, mesmo que você faça 8 defesas antes de realizar um único ataque, ainda terá o resto do dia para recuperar o atraso.

 

9Eu era um pusher de troféus com baixo nível de CV. Este é o fim dos CV7/8/9/10 subindo troféus?

Os altos níveis de troféus sempre foram um indicador da habilidade de um jogador, não de quanto tempo alguém pode gastar online. Passar tanto tempo online foi uma maneira dos pushers de troféus poderem jogar o sistema. Enquanto jogadores de CV baixo nível ainda podem tentar escalar a ladder* da Liga Lendária, definitivamente será mais difícil no novo sistema, já que todos têm o mesmo número de ataques. O novo sistema agora é sobre qualidade e quantidade.

 

10Qual é o valor máximo de recompensa que posso ganhar?

Assumindo que você dê 3 Estrelas no seu oponente 8x por dia, a quantidade máxima de saque é baseada no seguinte:

  • 7,2 milhões de ouro, 8,02 milhões de Elixir, 75,7k de Elixir Negro por dia.
  • Ouro 450K / Elixir 550K / 6.5K de Elixir Negro de cada ataque de 3 Estrelas contra um CV12 máximo realizado 8 vezes por dia.
  • 340k / 340k / 2.4k de cada bônus de vitória 8 vezes por dia
  • Bônus de Estrela de 900k / 900k / 4,5k por dia

 

11Se eu optar por não optar pela Liga Lendária, posso continuar a jogar normalmente?

Uma vez que você alcançar os 5.000 troféus, você deve optar se você deseja realizar ataques. Não optar por removê-lo da lista de ataque da Liga Lendária. Você não pode atacar sem se inscrever. Mas antes de se inscrever, você terá defesas quando estiver offline, a menos que esteja com escudo.

 

12Com que frequência tenho que optar pela Liga Lendária?

Você tem a opção de se inscrever ou não toda vez que chegar à Liga Lendária pela Titã 1. Após se inscrever, você permanecerá inscrito automaticamente para o próximo dia e entre as temporadas, se seus troféus permanecerem em 4.900 ou acima.

 

13Uma vez que aceito, como saio da Liga Lendária?

A única maneira de sair da Liga Lendária é perder troféus em ataques.

 

14Como somos combinados com outros adversários?

A cada novo Dia da Liga, você será combinado com 8 oponentes de nível de Troféu semelhantes. Por exemplo, se você estiver na faixa de nível de 5.200 Troféus, você receberá vilas para atacar com níveis de Troféu semelhantes, e não alguém que esteja no nível de 6.000 Troféus.

 

15Os jogadores que me atacarem serão os mesmos jogadores que eu atacar?

Não necessariamente. As vilas que você atacar podem não ser as mesmas que atacam você, embora ocasionalmente isso possa acontecer. Não é como a Base do Construtor, onde você enfrenta as mesmas pessoas que estão atacando você. Como é um snapshot da vila de todos, o conjunto de bases disponíveis para o ataque é muito maior, para que você não seja necessariamente combinado à mesma pessoa que você.

 

16Quanto tempo demorará para encontrar uma base para atacar?

Não há espera! Você recebe 8 vilas para atacar no início de cada Dia da Liga. Portanto, quando você está pronto para atacar um oponente, você recebe cada vila instantaneamente. Basta lembrar que você só tem 8 ataques por dia.

 

17Posso clicar em “Próxima” para encontrar uma vila diferente?

Não. Você só pode atacar as 8 vila que recebe em cada Dia da Liga.

 

18Posso explorar as 8 bases que recebi para atacar?

Não. Nós pensamos no recurso de “Observar/Explorar” no desenvolvimento inicial do recurso. Mas nós queríamos diferenciá-lo das Guerras dos Clãs. Parte do que atrai os jogadores para o matchmaking multiplayer é a habilidade improvisada necessária para atacar a vila que você recebe. É o que torna o recurso diferente das Guerras de Clãs e requer um conjunto diferente de habilidades para ser bom.

 

19Meus heróis podem defender minha vila mesmo que estejam atualizando?

SIM!!!!! Por conta que nós fazemos um snapshot da sua vila, a defesa funcionará exatamente como as Guerras dos Clãs.

 

20Posso atacar com meus heróis se eles estiverem atualizando?

Infelizmente não. Essa funcionalidade não muda.

 

21Preciso treinar um exército para cada um dos meus 8 ataques?

Sim, assim como o multiplayer normal, quando você atacar, precisará treinar um novo exército para atacar.

 

22Podemos ter vários exércitos prontamente disponíveis?

Não agora. Parte do risco Vs. recompensa no multiplayer é ser capaz de lidar com a vila que está à sua frente usando as tropas que você já treinou. Este é um tipo diferente de habilidade do Clan Warring.

 

23O que os troféus serão redefinidos no final de cada temporada?

Se você estiver na Legend League, o limite de redefinição será de 5.000 troféus. Você irá redefinir para 5.000 no início de cada temporada

 

24A contagem da compra de Escudos Defensivos na Liga Lendária será alterada?

Sim, na atualização de junho, o contador dos escudos será o seguinte:

  • Escudo de 1 Dia: Contador de 4 dias
  • Escudo de 2 dias: Contador de 7 dias

Portanto, você pode pular 3 de 7 dias por semana na Liga Lendária se achar que não tem tempo para realizar seus ataques diários.

Finalmente, o limite de Troféu do Escudo de 7 Dias sobe de 4.700 para 5.200 Troféus, podendo agora ser adquirido na Liga Lendária inferior.


Acredito que agora todas dúvidas estão respondidas. 😉 Agora é só esperar a atualização, que ainda não tem data exata para chegar, mas a Supercell comentou sobre o assunto, leia o post abaixo:

Supercell fala sobre Lançamento da Atualização de Junho/2019

Comentários via Facebook