Mais detalhes da Base do Construtor 2.0: “Tropas mais Heroicas”

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Ei clashers! No final do ano passado a equipe do Clash revelou planos para uma reformulação da Base do Construtor, e agora eles estão se aprofundando ainda mais e dando detalhes do que podemos esperar no jogo!

Acompanhe abaixo o texto escrito pelo Stuart, líder do Clash of Clans, falando sobre o assunto!

 


Nossa equipe está se divertindo enquanto testamos alguns protótipos da nossa reformulação da Base do Construtor 2.0. Achei que seria legal quando Darian não estivesse querendo dar uma espiada em algumas das reformulações e também falar um pouco sobre como a equipe do Clash funciona.

Uma das melhores partes da atual Base do Construtor é a diversão tática focada na jogabilidade. Com a reformulação, gostaríamos de ver como poderíamos aumentar isso ainda mais. Alex, um dos nossos designers, e Simião, um dos nossos programadores, estão trabalhando juntos há algumas semanas nisso. Eles têm tentado duas coisas principais: menos tropas mais fortes emais tropas com habilidades acionáveis.

Com menos tropas tão poderosas nos ataques, os jogadores teriam que pensar estrategicamente e não mobilizariam qualquer unidade. Alex e Simião testaram várias opções, inclusive foram a um cenário extremo para ver como seria ter apenas uma tropa em cada espaço! A versão preferida da nossa equipe tem tropas como Bárbaros Furiosos com apenas 4 unidades por espaço. Essa quantidade nos parece ideal, pois as tropas parecem mais poderosas, e cada mobilização fica mais importante.

Outro motivo para reduzir o número de tropas em campo na Base do Construtor foi torná-las mais heroicas, com habilidades acionáveis iguais às dos heróis. Atualmente, as tropas não têm feitiços durante as batalhas, portanto não há muito o que fazer em comparação aos ataques da vila principal. Não poder fazer alguma coisa quando o ataque à base inimiga não está indo muito bem pode ser frustrante! Poderíamos ter adicionado feitiços, mas achamos mais interessante testar habilidades acionáveis específicas para as tropas, já que as unidades da Base do Construtor já têm habilidades especiais ativadas automaticamente. Também achamos que isso possibilitaria a criação de novas tropas e uma diferenciação com relação à vila principal.

Alex e Simião também estão testando diferentes controles para acionar as habilidades e tentando descobrir qual seria o número ideal de tropas com habilidades. Atualmente, escolhemos um controle parecido com o acionamento das habilidades dos heróis, mas ainda não decidimos se tocar diretamente numa tropa mobilizada para acionar a habilidade será uma opção extra. A minha nova habilidade de tropa preferida é a do Bombardeiro: ao usá-la, o próximo projétil ricocheteia em vários alvos e pode abrir caminho pela base, igual à habilidade do Lançador. Tem sido interessante analisar tropas conhecidas sob um novo prisma e pensar em como usar suas novas versões.

Por que não dar uma olhada neste vídeo?

Embora Alex e Simião sejam os únicos trabalhando nessa parte da reformulação da Base do Construtor, outras equipes são responsáveis por tarefas diferentes. É muito comum em nosso trabalho que grupos diferentes desenvolvam as coisas por conta própria para facilitar ao máximo as discussões e decisões. No entanto, sempre testamos tudo com toda a equipe de Clash of Clans. Desenvolvedores, analistas de dados e produtores de vídeo de marketing testam as mudanças e dão feedback para que possamos deixar o jogo cada vez melhor.

Por enquanto, nosso objetivo não é deixar tudo funcionando perfeitamente. Caso um recurso seja muito forte ou muito fraco, com certeza vamos consertá-lo. No momento, estamos nos concentrando em deixar as coisas fáceis e divertidas. Raramente adicionamos novos visuais nessa etapa, pois primeiro decidimos como a mecânica será e o que será necessário. Posteriormente, quando temos uma ideia mais definida, os testes são focados nos detalhes gerais e nos visuais. Também pedimos feedback a outros colegas da Supercell e a jogadores em que confiamos fora da empresa.

Espero que a explicação tenha sido interessante. A reformulação ainda está bem no começo e pode mudar drasticamente quando for lançada. Compartilhe sua opinião sobre as mudanças e sobre que tipos de tropas com habilidades ativas você acha que seriam interessantes. Espero contar mais para vocês em breve. Talvez eu explique por que não estávamos testando contra uma base da casa do construtor 9 no vídeo acima!

Clash On!


Continuem acompanhando o site para ficar por dentro das novidades que estão por vir!

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