Nos últimos meses a equipe do Clash of Clans vem mostrando que há um grande esforço nos bastidores para reformular a Base do Construtor por completo, com notas dos desenvolvedores compartilhando seus pensamentos e prévias com os jogadores.

Anteriormente já haviam revelado planos para o futuro da Base do Construtor 2.0, em janeiro falaram sobre “Tropas mais Heroicas” e agora estão abrindo o jogo sobre os Ataques, Defesas e os Construtores…

Acompanhe abaixo a tradução do texto publicado no site oficial do Clash of Clans, nas palavras do Stuart, o Stuart!


Olá, pessoal! Aqui é o Stuart, designer de Clash of Clans. Está frio hoje em Helsinque, mas o desenvolvimento da base do construtor 2 está pegando fogo! Desde a última publicação no blog, estivemos trabalhando no conceito de “mais tropas heroicas”, que está ficando cada vez melhor. Hoje vou falar sobre algumas das outras mudanças em que estamos trabalhando para a atualização.

O Equilíbrio entre ataque e defesa

Um dos elementos de que gosto nas batalhas simultâneas da base do construtor atual é que uma boa defesa é tão importante quanto um bom ataque. No entanto, alguns problemas já comentados das batalhas simultâneas serão removidos na base do construtor 2. Em vez de batalhas simultâneas em que 2 jogadores se atacam ao mesmo tempo, teremos um sistema mais parecido com os ataques multijogador da vila principal.

Ao atacar, você será pareado com um adversário com número similar de troféus, porém sem a possibilidade de escolher outra vila para atacar. Ou seja, será necessário elaborar uma estratégia na hora contra a base para tentar ganhar troféus. Como o mestre construtor diz: “Roubar é FEIO!”. Em compensação, a cada estrela obtida no ataque, você ganha um pouco de ouro do construtor.

“E o elixir do construtor?”. Já posso ouvir os jogadores perguntando. Você obtém elixir com as defesas. A cada ataque realizado, você sofrerá um ataque, então o equilíbrio se manterá, não importa quantos ataques realize. Sua base pode ser atacada inclusive enquanto você está on-line. Na defesa, você ganha recompensas para cada estrela que o oponente NÃO conseguir na sua base. Ou seja, se o ataque do oponente conseguir 2 estrelas, você receberá 1. Sabemos como pode ser irritante sofrer um ataque na vila principal. Aqui, a ideia é que cada ataque sofrido seja uma oportunidade de ser recompensado por uma boa defesa.

Um bom ataque dá ouro do construtor para construir uma defesa mais forte, e uma boa defesa dá elixir do construtor para montar um ataque mais forte. Nossa intenção é incentivar os jogadores a pensarem nos dois lados da equação e eliminar o máximo possível da aleatoriedade das batalhas simultâneas.

Agora a base do construtor também terá ligas. Quanto maior a sua liga, maiores as recompensas de cada ataque e defesa. Também haverá bônus de estrela de ouro do construtor e elixir do construtor conforme a liga em que se está. O número de estrelas necessárias para o bônus também depende da liga. Quanto maior a liga, mais estrelas por dia são necessárias. Esse bônus de estrela será a fonte da maior parte dos recursos para a maioria dos jogadores, mas ainda é possível continuar atacando depois de obtê-lo (o que atrairá também mais defesas) e continuar recebendo recompensas.

 

Equilíbrio dos construtores

Com essa maior flexibilidade na obtenção de recursos, queremos fazer com que seja mais fácil gastá-los. Agora O.T.T.O poderá ser liberado como um segundo construtor em tempo integral da base do construtor a partir da casa do construtor nível 6. Já posso até ouvir a pergunta: “E os jogadores que se empenharam em liberar o O.T.T.O para poder enviar o mestre construtor à vila principal? Ainda será possível fazer isso?”.

Sim e não. Queremos que o mestre construtor fique dedicado à base do construtor para que jogadores com a casa do construtor 6 ou mais tenham dois construtores à disposição para trabalhar nas melhorias. Em compensação, vamos atualizar as missões da casa do construtor 9 para liberar um 6º construtor permanente na vila principal. Será outro construtor robô que o mestre construtor enviará como cortesia à vila principal. Ele tentou disfarçar o robô de construtor humano e, bem, você pode julgar se deu certo ou não.

Com o sistema atual, em que é preciso escolher entre ter 2 construtores na base do construtor ou 6 na vila principal, fica difícil equilibrar as melhorias entre as duas vilas. Achamos que um sistema em que os construtores ficam permanentemente alocados é mais simples.

As missões para liberar o 6º construtor mudarão um pouco e serão mais genéricas e flexíveis. Não achamos bacana como todo mundo acaba maximizando carrinhos de canhão e megateslas antes de tudo. Ainda não sabemos direito os detalhes dessas novas missões, mas a dificuldade será similar, e o progresso já obtido nas missões atuais será mantido nas novas.

Esperamos que esta publicação tenha sanado algumas de suas dúvidas a respeito das mudanças no sistema de ataques, recompensas e construção na base do construtor 2.0. Na próxima, vamos falar mais sobre algumas mudanças que vão fazer com que três não seja demais!

Clash On!

Stuart e toda a equipe!


Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans