Queen Walk – Como Funciona e por que você deveria usa-la

2

O Queen Walk se tornou muito popular ultimamente e neste post vou mostrar o porque esta estratégia é tão eficaz de se utilizar com praticamente qualquer outra estratégia de ataque. O Queen Walk não é uma estratégia de ataque individual, apenas uma parte inicial do ataque e em seguida pode ser combinada com praticamente qualquer outra estratégia.

O que é o Queen Walk?

O Queen Walk é quando você solta a rainha no inicio do ataque juntamente com quatro ou cinco curadoras. Isso é feito para limpar as construções da borda da vila e conseguir um melhor afunilamento das suas tropas, puxar e matar o castelo do clã e talvez até eliminar o herói defensor.

Você deve tentar mante-la viva e nos melhores ataques ela é capaz de se juntar as suas outras tropas para limpar a vila. Uma foto vale mais do que mil palavras, então deixa-me mostrar alguns prints de exemplo de um Queen Walk aqui:

Agora veja ela destruindo as tropas do castelo do clã com um Feitiço de Veneno:

E é isto que ela faz quando começa o ataque principal na vila:

Não é uma coisa de louco quanto ele derrubou sozinha? 4 Curadoras e 1 Feitiço de Fúria e ela destruiu quase 30% da vila, derrubou a Rainha inimiga e as tropas do castelo do clã defensor!

Por que o Queen Walk é tão eficiente?

Queen Walk é tão eficiente assim porque é barato. Se você parar para pensar no que esta estratégia é capaz – ela elimina os Heróis, as Tropas do castelo do clã e Várias Construções – é muito barato se você tiver em mente que só investirá algumas curadoras e um Feitiço de Fúria.

Basicamente ela ajudará o seu esquadrão da morte ir mais a fundo no layout, pois ela vai tirar um monte de problemas da sua frente.

Como fazer um Queen Walk?

Fazer um Queen Walk não é tão complicado, você só tem que se concentrar em um único objetivo – não deixar sua Rainha Arqueira morrer!

Uma vez que este aspecto seja positivo no começo, então só tem que ficar de olho na sua vida, dar suporte ativando a habilidade e soltar alguns feitiços. Parece fácil? Não o tempo todo. Eu quero te mostrar algumas situações desta estratégia e observar o que deve fazer.

Queen Walk indo rumo as Defesas Aéreas

Evite as áreas que as expõe às defesas aéreas! A defesa aérea matará suas curadoras mais rápido que você possa imaginar e seu Queen Walk terá um final triste. Não estou dizendo que você deve ficar longe delas, mas você só precisa saber que a defesa aérea se tornará um perigo.

Normal: Este exemplo é fácil lidar; sua Rainha Arqueira vai derrubar a Defesa aérea à frente enquanto suas curadoras estão atrás dela em uma zona segura:

De frente com um problema: Não deixe ela andar próxima a uma defesa aérea do lado de fora, onde suas curadoras entrarão no raio de alcance delas. Isso vai acabar com seu Queen Walk.

X-Besta & Teslas Ocultas

Se a Rainha Arqueira estiver fazendo o Queen Walk e se deparar com uma defesa lenta e/ou forte, as suas curadoras podem regenerar-la totalmente. O grande problema é quando são as x-bestas e as Teslas Ocultas. Elas causam dano muito contante no qual seu DPS aumenta muito, então o destino da sua Rainha Arqueira será:

Agora se você precisar reagir rapidamente! Você tem duas possibilidades:

  1. Usar um Feitiço de Fúria se as defesas estão próximas do alvo da Rainha Arqueira
  2. Usar o Feitiço e Gelo para x-bestas próximas

Sempre tenha em mente que 1 x-besta não é o problema, apenas se uma segunda ou uma tesla oculta mirar nela também! Se a Rainha Arqueira pode derrubar uma dessas defesas o mais breve, o feitiço de fúria é a melhor escolha.

Solte o Feitiço entre a Rainha Arqueira e as Curadoras. Isto vai lhe dar um dano extra e as curadoras vão ter a capacidade de curar mais. Quando a Rainha Arqueira sair da área de efeito, as Curadoras ainda vão aproveita-lo e te proporcionar poder de cura extra.

Use o feitiço de gelo se tiverem mais x-bestas dentro da base que não podem ser focadas pela Rainha Arqueira. As vezes você vai precisar de mais 1 Feitiço de Gelo, desde que você garanta que manterá a Rainha Arqueira viva.

Tropas do Castelo do Clã ou Defende-la contra o castelo do clã inimigo

Dependendo do que estiver dentro do castelo do clã, a rainha arqueira pode ter alguns problemas. Sempre dê suporte à ela com um feitiço de veneno e cuidado com a vida dela, você pode precisar de usar o manto real.

Quando ela luta contra um herói defensor, também precisa de cuidado com a vida dela e estar preparado para usar a habilidade do manto real! Não use-o cedo demais. As curadoras vão regenerar a vida dela rapidamente, então certifique-se de usa-lo somente quando a sua vida esta muto baixa.

Através de texto pode não ficar muito claro ou eu posso não ter conseguido me expressar da maneira que devia, então procurando no youtube por alguns guias de como usar esta estratégia, encontrei esses vídeos abaixo, assista para complementar seus conhecimentos:

Qual nível deve ter a sua Rainha Arqueira?

Dependendo do nível do seu Centro de Vila. Você pode precisar de uma Rainha com mais habilidade e dano. Se você quiser usar o Queen Walk, você precisa:

  • Centro de Vila 9: Rainha Arqueira nível 15 ou +
  • Centro de Vila 10: Rainha Arqueira nível 20 ou +
  • Centro de Vila 11: Rainha Arqueira nível 25 ou +

Se você atacar um Centro de Vila 10 rushado (mal evoluído) você pode levar uma Rainha Arqueira nível 15 ou mais que isso, mas ela vai morrer. Isso faz com que você use esta estratégia com seu potencial limitado.

Exemplos do Queen Walk com diferentes estratégias

Como mencionado no começo do post, o Queen Walk não é só de uma estratégia, pode ser combinada com várias outras. Então aqui abaixo vocês conferem alguns vídeos que vão lhe mostrar que isso é verdade.

Aqui você pode ver ela combinada com GoWiPe em ação:

Aqui você pode ver ela combinada com GoLaLooNion:


Funciona também com ataques de Dragão:

Ou com Corredores:

Parte 1:

Parte 2:

E diversas outras estratégias, clique abaixo para conferir:
VÍDEOS DE ESTRATÉGIAS USANDO QUEEN WALK

Enfim…
O Queen Walk é muito barato e extremamente eficiente. O unico problema é que você deve ter uma Rainha Arqueira de nível elevado. Sempre certifique-se de manter a Rainha viva o maior tempo possível. Se você tiver problemas com sua estratégia atual, talvés seja hora de você tentar usar esta ou combina-la.

Os créditos para este post vão para “EchinsuOcha” e ao AllClash – um dos maiores sites da comunidade inglesa do jogo!

Espero que este post tenha sido útil para a comunidade! Comentem o que acharam e deixem dicas complementares para este post!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans