Novo modo de jogo em breve?! – Q&A com os Desenvolvedores [#02 e #03]

28

Cerca de 3 meses atrás a equipe do Clash of Clans veio a público responder uma série de perguntas feitas pela comunidade, caso você não tenha visto essa primeira parte clique no link abaixo, você será redirecionado para o post que fiz aqui no site. Hoje teremos uma terceira parte desta série de Q&A (Questions & Answers / Perguntas e respostas).

Ok! Porém em seguida, no mês de outubro eles fizeram a segunda parte desta série de perguntas e respostas e acabou que eu não vi, então ontem eles divulgaram a terceira parte e acabou ficando acumulado duas sessões de perguntas e respostas. portanto neste post eu reunir tudo para vocês e traduzir!

Imagem ilustrativa escritório Supercell – androidsis.com

Parte #1 – Perguntas & Respostas dos Desenvolvedores

Aqui funcionou da seguinte forma, o moderador LachNessMeownster selecionou as perguntas mais votadas pela comunidade para fazer aos desenvolvedores, então estas foram as escolhidas! Para conferir na integra é só clicar nos links no final deste post.

Conquistas diárias ainda é um recurso altamente solicitado. Alguma atualização para isto?

Quests diárias é um exemplo incrível das grandes sugestões e ideias que os jogadores sugerem no fórum! Mesmo que não estejamos planejando desenvolvedor um recurso exatamente como este, quests/eventos tem sido comentada em nossas conversas. Pode haver algumas novidades no futuro vindo, e por sinal gostaríamos de ouvir as suas ideias e sugestões.

Observação importante: Este tipo de “Quests Diárias” esta se referindo a um post que um membro fez no fórum um tempo atrás, explicando como poderia ser e etc, ficou extremamente detalhado, para conferir clique abaixo:

Vocês tem alguma plano para lidar com a demora nas nuvens, que milhares de jogadores estão enfrentando?

Sim. Este é um desafio contínuo, estamos empenhados em melhorar a qualidade do matchmaking também no futuro – para todos jogadores e todos os clãs. Enquanto a mais simples solução rápida seria forçar os jogadores a atacarem muito menos ou defender muito mais, preferimos buscar melhorias mais significativas de outras áreas.

Porque a Supercell não usa a comunidade para testar atualizações e balanceamentos, antes de colocar no ar?

Nós fazemos! 😄 Isto é relativamente novo e estamos buscando uma forma melhor de organizar, mas por exemplo, moderadores hoje em dia tem acesso a próxima atualização antes que ela seja lançada. Também convidamos jogadores veteranos para o escritórios para sessões de feedback, que tem sido extremamente valioso, especialmente quando trabalhamos com grandes recursos como Guerras de Clãs, Novas tropas, o novo sistema de treinamento e etc. Nós adoraríamos ouvir suas ideias sobre como poderíamos nos dedicar mais na comunidade de testes do Clash também!

Parte #3 – Perguntas & Respostas dos Desenvolvedores

Aqui vamos ver as perguntas que foram selecionadas para a terceira parte da série de perguntas mais recentes, onde a Community Manager Anoushka fez o post no fórum trazendo as respostas, confira a tradução.

Olá a todos,

Espero que estejam bem! Primeiro gostaria de pedir desculpas pelo atraso na entrega dessas respostas a todos, sei que estão pedindo por isso a bastante tempo. Entre a atualização de dezembro e outros projetos em andamento, ainda não tivemos tempo para compartilha-las com vocês. Por esta mesma razão, também vamos colocar o próximo em meados/final de janeiro, para que possamos nos concentrar nas próximas atualizações e esperamos por um ambiente mais agradável, em seguida para responder as suas perguntas em tempo hábil. Nossos agradecimentos ao moderador LachNessMeownster que organizou estas perguntas para postarmos as repostas a todos.

Então aqui vamos nós!

Haverá um novo modo de jogo em breve?

Além de novos níveis de atualização, planejamos trazer à vocês um novo conteúdo incrível em breve! Sem spoilers…

Quais são os planos de vocês para trazer Balanceamento para o Centro de Vila 10 & 11?

O Balanceamento é um esforço contínuo e esperamos trazer outra rodada de mudanças com a atualização de dezembro.
Nós não estamos considerando a ideia de trazer o Grande Guardião para o CV10. Como queremos manter a jogabilidade de CV10 distinta da jogabilidade do CV11, e trazer o Grande Guardião para o CV10 pode borrar essa linha de pensamento demais. Nossos esforços de balanceamento procuram enfrentar a questão de outras maneiras do que só através dos heróis. Se você se lembra do nosso post sobre “Valores de Desenvolvimento” há um tempo atrás, nós mencionamos que uma ‘progressão significativa’ é um dos nossos valores que seguimos, de que cada novo Nível de Centro de Vila deve ser como um novo capítulo do Clash. O Grande Guardião é um exemplo perfeito desta progressão significativa uma vez que você consegue ele no Centro de Vila 11.
Voltando para o balanceamento de CV10/CV11, aqui é onde nossa Diversidade de Estilo de Jogo e Profundidade entram. Percebemos que a comunidade de Guerra, especificamente, é muito ativa sobre o seus desejos de balanceamento, em específico para o CV10/CV11 (por exemplo, Centro de Vila 10 deve tomar 3 estrelas por outros CV10, então CV11 deve também tomar 3 estrelas de outros CV11) – mas isso é difícil de ser equilibrado com o jogo multiplayer normal, o ‘ranking de jogadores’ perderia o seu valor se tornarmos defesas de Centro de Vila 11 serem faceis de dar estrelas.
Temos que ter cuidado com os balanceamentos que fazemos para preservar a profundidade no matchmaking do CV11 – mas em resumo, esperem por novas mudanças de balanceamento na atualização de dezembro, como de costume.

Como a Supercell esta trabalhando para equilibrar o combinação na Guerra de Clãs?

Com cada atualização há a rodada convencional de balanceamento de matchmaking na Guerra, e que sempre vai mudar as coisas um pouco. AS novas tropas/defesas/níveis/estatísticas são incorporadas e os pesos são reequilibrados de acordo com a utilização e eficácia das tropas.
Na última atualização, implementamos alguns ajustes para que as vilas/clãs ‘desiguais’ não tenham tanta vantagem como antes e os casos mais extremos de clãs desequilibrados tivessem mais dificuldade em encontrar uma partida e serem combinados. Com adversário mais resistentes. Acreditamos firmemente em um bom equilíbrio e continuaremos a monitorar as coisas e implementar pequenas (ou maiores) adaptações ao matchmaking de Guerras com cada atualização.

Imagem – Our story × Supercell

Se você leu tudo, parabéns… e obrigado por apreciar o trabalho que deu em fazer tudo isto!

Mas então galera, como vocês podem ver, é certeza que teremos novos níveis (tropas e/ou defesas) na próxima atualização, melhorias para tentar manter o equilíbrio na Guerra e reduzir o tempo de espera nas nuvens.

Um outro ponto bem peculiar que notei, foi nesta terceira parte da rodada de perguntas e respostas, onde a Community Manager Anoushka contornou a resposta sobre um novo modo de jogo e não confirmou nem desmentiu, dizendo que teremos um conteúdo incrível em breve, provavelmente nesta próxima atualização de natal… será isto mesmo? Lembrando que recentemente vazou alguns arquivos de dentro do jogo, revelando um barco, isto teria relação? O que vocês acharam?

Comentem neste post e através de uma discussão que vou abrir lá na página, vamos falar sobre a próxima atualização e esta sessão de comentários da Supercell sobre o balanceamento do jogo.

Se você quiser conferir o conteúdo na integra, em inglês, clique nos links abaixo:
Developer Q&A Round II (fórum Supercell)
Developer Q&A Round III (fórum Supercell)

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans