Conteúdo mostrar

Na quinta-feira (04), dois funcionários da equipe de desenvolvimento do Clash of Clans, o Darian e o Stuart, tiraram um tempo para responder perguntas dos jogadores lá no reddit oficial do jogo.

Foram muitas perguntas, mas eles selecionaram as melhores para dar uma resposta. Então preparei um resumo das mais interessantes, traduzi e organizei todas nesse post!

 

Melhores respostas dos Devs do CoC Team no Reddit

Dentre as perguntas, os membros da equipe falaram sobre o Centro de Vila 15 (mas sem revelar nada), tiraram dúvidas dos jogadores, deram um feedback sobre ideias da comunidade e algumas curiosidades.

No total eu separei 22 perguntas, que vocês com certeza vão curtir!

——————————————–

Pergunta: Vocês mencionaram anteriormente a reformulação da Base do Construtor. Existem atualizações/cronograma sobre quais mudanças você planeja fazer e quando?…

“…Sinto que é agradável no começo, mas o progresso limitado faz com que parecesse muito repetitiva e maçante, então as pessoas acabaram se concentrando no 6º construtor e ignorando-o em vez de tratá-la como sua própria vila”

Pergunta feita por /u/SkillAura75 neste link

Resposta: Ainda não chegamos a um conjunto específico de mudanças que pretendemos fazer. Ainda estamos no ponto de descobrir exatamente o que queremos que a Base do Construtor seja a longo prazo, para que tenha uma identidade mais clara no jogo em geral. Concordamos na equipe que começa bem, mas perde um pouco da diversão à medida que aumenta.

Esperamos trazer a reformulação no primeiro semestre do próximo ano. Acho que o retrabalho inicial será focado em renovar a experiência individual lá. Se conseguirmos torná-lo algo que mais pessoas realmente gostem, consideraremos quais recursos de clã ou sociais podem se encaixar bem com os novos sistemas em futuras atualizações.

 

 

Pergunta: Algum plano para expandir a área da vila em breve?

Pergunta feita por /u/MigLav_7 neste link

Resposta: Não atualmente. Parece que atingimos o tamanho máximo da tela do telefone, então não queremos um espaço de jogo ainda maior que precise ser ainda mais ampliado e as coisas sejam mais difíceis de ver. Vamos explorar outras opções para nos dar espaço para adicionar coisas novas no futuro!

 

 

Pergunta: Algum plano para fazer um evento ‘Desafio Global Challenge’?

“Algo como “Destruir ____ Centros de Vila”, “Colocar ____ tropas ou feitiços na batalha”, ou “Derrubar ____ heróis em ataques” ?”

Pergunta feita por /u/iamtariqueali neste link

Resposta: Isso parece muito com os eventos globais do Hay Day. Não temos nenhum plano específico para isso para o Clash, mas sempre foi legal ver a comunidade do HD se unindo e trabalhando juntos.

Uma das coisas que me lembro de ter sido desafiadora quando trabalhei no Hay Day foi tentar definir a meta para que ficasse justa: não é divertido se a meta for muito baixa e feita instantaneamente e também é muito ruim se for muito alta. A comunidade do Clash é muito boa em descobrir maneiras super eficientes de fazer as coisas, então eu me preocupo em subestimar todos vocês.

 

 

Pergunta: O que aconteceu com Eino? E qual foi o orçamento usado para o vídeo de “Dev Talk da Capital do Clã”?

Pergunta feita por /u/TheNoneedlife neste link

Resposta: Eino recebeu uma promoção e agora é Líder de jogo chefe da Supercell. Ele está ajudando todas as nossas equipes de jogo agora com sua sábia sabedoria.

Embora não discutamos orçamentos publicamente, o vídeo da Capital do Clã foi possivelmente o vídeo de desenvolvimento mais ambicioso que já fizemos. Foi uma alegria absoluta filmar e espero que possamos fazer algo épico novamente no futuro!

 

Pergunta: Vocês tem algum plano ou ideias para expandir o conteúdo da vila principal além de adicionar novos níveis as Construções e Tropas? (talvez um modo de jogo especial?)

Pergunta feita por /u/mystic_coc neste link

Resposta: Essa é uma pergunta difícil de responder, pois não pensamos muito em mudar a fórmula em relação à Vila Principal. Visto que ela sempre foi o núcleo central do Clash e é uma fórmula que funciona. Mudar como os modos funcionam na mecânica central é algo que não queremos fazer sem uma consideração séria. Adicionar novos níveis e novos conteúdos à Vila Principal sempre será o princípio central da Vila Principal e é o principal motivo por trás do que torna Clash of Clans agradável. A ideia de mexer com isso é assustadora que poderia alienar jogadores de longa data desnecessariamente ao tentar realizar algo novo que pode não ser necessário. fazer melhorias futuras e adicionar coisas novas. Jogos de Clãs, Ligas de Guerra de Clãs, Desafios de Temporada, cosméticos são todos os recursos que adicionamos nos últimos anos e que acreditamos melhorar a experiência da Vila Principal. Recursos como esse são aditivos para a experiência do Clash, mantendo uma sensação muito “Clashy”. O mais importante para nós é manter a essência do jogo intacta.

 

 

Pergunta: Vocês já tem uma temática para o CV15? (talvez uma dica). E como você escolhe esse temas? Seria um problema para o clash ter inspirações históricas?

Pergunta feita por /u/mystic_coc neste link

Resposta: Sim, mas ainda não estamos dizendo o que é. Você terá que esperar e ver quando fizermos a revelação oficial!

 

 

Pergunta: Vocês planejam adicionar mais personalização à nossa vila, como vocês fizeram com os cenários?…

“…Por exemplo, skins para os pets de heróis, máquinas de cerco ou algo completamente diferente, como novos obstáculos e decorações que combinam com um tema, como árvores da selva para o tema da selva e etc?”

Pergunta feita por /u/mystic_coc neste link

Resposta: Assim como mudar a mecânica principal da Vila Principal, temos que ter muito cuidado com personalizações e cosméticos. Queremos que cosméticos e personalizações sejam aditivos e aprimorados e não pareçam um “cash grab” (captura de dinheiro), como diz o ditado. Claro, poderíamos facilmente monetizar tudo no jogo e fazer skins para cada construção, muro, tropa, etc. Mas isso barateia os cosméticos e a exclusividade de ter uma grande coleção de personalizações. Mas, como o núcleo da jogabilidade em si, queremos que esses cosméticos tenham seu próprio mérito e queremos que os jogadores sintam valor por trás de suas coleções. cenários legais planejados. Também discutimos a ideia de Skins para os Pet, mas neste momento nada realmente sólido veio dessas primeiras conversas. Especialmente se um artista fosse gastar tempo projetando uma nova Skin de Pet, por que não fazer um novo Mascote em vez disso?

 

 

Pergunta: O que você acham de um novo modo de jogo «Tower Defense» ou um novo jogo do universo Clash?!

Pergunta feita por /u/mystic_coc neste link

Resposta: Não sabemos se um modo Tower Defense ou mini-game se encaixaria tematicamente no Clash of Clans. Clash sempre foi sobre ‘PVP assimétrico’ com exceção da Base do Construtor. E o Clash of Clans sempre foi sobre invadir a vila do seu oponente e qualquer modo futuro precisaria se concentrar nisso.

 

 

Pergunta: Qual é a sua atualização ou momento favorito do Clash?

Pergunta feita por /u/mystic_coc neste link

Resposta: Como equipe, nosso momento favorito coletivo na história do Clash deve ser as Finais Mundiais que realizamos em Hamburgo, na Alemanha, com a ESL em 2019. Ver os melhores clãs lutando em uma arena enorme com multidões de fãs e criadores de conteúdo torcendo, foi um culminação de anos de trabalho incrível por todos os envolvidos. Ser capaz de se encontrar com a comunidade pessoalmente, falar sobre todas as coisas do Clash e apenas compartilhar a energia e a emoção foi uma lembrança incrível. Infelizmente, os últimos dois anos dificultaram devido à pandemia e mal podemos esperar pelas finais mundiais em Helsinque no final deste ano.

 

 

Pergunta: Qual motor gráfico é usado para o jogo?

Pergunta feita por /u/CadmiumC4 neste link

Resposta de um jogador (BlaCoiso) bastante curiosa: Eles têm seu própria engine de jogo desenvolvido internamente chamado Titan, o lado 2D é baseado/inspirado em flash e usa seu próprio formato convertido de swf, o lado 3D também usa seu próprio formato (SC3D) que é semelhante em estrutura ao PNG, mas contém coisas como definições de câmera, materiais, geometria, estruturas de esqueleto para animação de personagens, etc. Quanto à renderização, são apenas chamadas OpenGL brutas.

Resposta do Stuart: Isso mesmo! Estamos usando Metal no iOS e acho que em breve começaremos a usar o Vulkan em alguns dispositivos Android. Isso deve dar um uso de energia um pouco mais eficiente.

 

Pergunta: Existe algum plano para ajustar o cronômetro de batalha?

Pergunta feita por /u/Kingdomdude neste link

Resposta: Não estamos planejando ajustá-lo tão cedo. Embora os “FAILs” de tempo sejam frustrantes, aumentar o tempo tornaria certos estilos de ataque muito mais poderosos e acho que reduziria a diversidade de ataques viáveis.

 

 

Pergunta: É possível que vejamos skins de diferentes Construções no futuro?

Pergunta feita por /u/JayPr02 neste link

Resposta: Nós conversamos sobre isso, mas estávamos preocupados que seria muito mais complicado analisar a base e planejar seu ataque em seus 30 segundos de tempo de preparação.

 

 

Pergunta: Vocês estão planejando adicionar mais Vantagens de Clã?

Pergunta feita por /u/FairWorldliness4266 neste link

Resposta: No momento, não temos planos de adicionar mais vantagens de jogabilidade além do que já está no jogo. Achamos que isso desencorajaria as pessoas de fundar novos clãs. Potencialmente, podemos adicionar mais algumas recompensas visuais ou cosméticas para clãs de nível superior. Talvez faça sua Capital parecer mais feroz ou algo assim.

 

 

Pergunta: Teremos alguma de conversar com vários clãs? Como um Chat de Aliança de Clã ou algo assim?

Pergunta feita por /u/Adam-Genez neste link

Resposta: Do ponto de vista do desenvolvimento, esta questão é muito mais complicada. Parte disso é porque não há muito consenso sobre o que exatamente deve ser incluído em uma colaboração/aliança de vários clãs.

Se for apenas um recurso de bate-papo, precisamos garantir que não seja diferente de outras plataformas de bate-papo, como, como mencionado, Discord.

Nós apenas não decidimos sobre aquele ideia “EUREKA!” de como uma aliança de clãs poderia funcionar no jogo. À medida que você começa a ramificar mais recursos, como doações cruzadas, troca de listas de Guerra de Clãs ou até ideias de saque compartilhado, você está falando sobre algumas revisões importantes da lógica de todo o jogo.

Além disso, o que você pode querer de uma aliança de clã pode não ser a mesma coisa que outro clã quer dela. Normalmente, levamos em consideração as sugestões da comunidade quando se trata de recursos do jogo em desenvolvimento. No entanto, como um recurso como esse não afetaria apenas o SEU Clã, afetaria todos os clãs que desejam se unir a outro, ou mesmo vários clãs, deve haver algum tipo de ideia unânime comum sobre o que funciona para todos. Devemos limitar a apenas 2 clãs? As pessoas devem ser capazes de se alinhar com 3? 5? 15? 100 clãs? Quanto mais clãs você pode alinhar, você adiciona muito mais complexidade ao sistema.

Projetar um recurso de bate-papo entre clãs apenas para poder conversar com outro clã começa a se aproximar do que o bate-papo global costumava ser e precisamos ter muito cuidado ao seguir essa linha, pois a razão pela qual a removemos foi bastante específica e intencional.

Gostamos da ideia de alianças de clãs, mas precisamos encontrar a razão perfeita para fazê-lo. Ainda estamos procurando.

-Darian

 

 

Pergunta: Existem planos para trazer mais Super Tropas, como Super Dragão Elétrico?

Pergunta feita por /u/Mikael7529 neste link

Resposta: Sim, devemos ter pelo menos uma nova Super Tropa adicionada até o final deste ano.

Nós brincamos sobre querer a Fortaleza Voadora e o Golem Montanha em nossos exércitos da Vila Principal quando estávamos fazendo a Capital. Eles podem ser OP para verem a luz do sol.

 

 

Pergunta: Existem planos para facilitar o armazenamento de obstáculos de tempo limitado? Talvez algo como um recurso de armazenamento, via um novo item mágico ou algo do tipo poderia ser de interesse?

Pergunta feita por /u/Dragor66 neste link

Resposta: É algo sobre o qual conversamos e há fortes defensores disso na equipe. Esperamos encontrar uma boa solução e resolver esse problema.

 

 

Pergunta: Teremos algum novo conteúdo da Capital do Clã este ano?

Pergunta feita por /u/Abhishek526 neste link

Resposta: Provavelmente!

 

 

Pergunta: A reformulação da Base do Construtor incluirá reiniciá-la? Se sim, haverá compensação para quem trabalhou nela e até gastou dinheiro com isso?

Pergunta feita por /u/Decades101 neste link

Resposta: Não sabemos exatamente o que estaremos fazendo, então não podemos dizer se haveria problemas para levar adiante o progresso ou não. Se o novo design for incompatível com o que as pessoas já trabalharam ou gastaram, nosso objetivo seria compensar os jogadores por qualquer coisa que não pudesse ser levada adiante.

 

 

Pergunta: Vocês vão adicionar um 7º construtor?

Pergunta feita por /u/SweatyFingers427 neste link

Resposta: Ainda não pensamos em adicionar mais Construtores neste momento. Nós sentimos que 6 é um bom numero no momento.

 

 

Pergunta: Alguma dica sobre o possível Herói do CV15?

Pergunta feita por /u/SweatyFingers427 neste link

Resposta: Ainda não estamos prontos para revelar nenhuma dica sobre CV15. Mas não é necessariamente uma surpresa que estejamos trabalhando nisso e que chegue este ano em ALGUM ponto.

Mas também tenha em mente que a ideia de um novo Herói a cada dois níveis de Centro de Vila não é uma regra certa. É algo que a comunidade criou e não é uma diretriz para nós. Gostaríamos de adicionar novos heróis no futuro, mas também temos que manter a “simplicidade” em mente sobre quantas coisas precisam ser implantadas para cada ataque. À medida que nos aproximamos do “limite” de 100 construções, adicionar outro altar de herói também dificultaria a adição de novas defesas. Então, vamos comprimi-los em um “Hall de Heróis” onde você pode escolher apenas 4 heróis para atacar? Mas isso também afetaria como sua Defesa é escolhida, já que os Heróis teriam que estar todos centrados em torno do Hall de Heróis ou você os coloca em um caminho de patrulha manual em torno de pequenas seções da base.

Há muitos fatores a serem considerados ao adicionar um novo Herói. Além disso, ele preenche um nicho específico? Temos um tanque, temos dois heróis de longo alcance e um voador que também é de suporte. Queremos que um novo Herói seja puramente baseado em aéreo? Isso é necessário ou se encaixa na mecânica do jogo para torná-lo agradável? Junte isso aos fatores adicionais do design básico, não queremos adicionar muitos heróis muito rapidamente.

 

 

Pergunta: Como é trabalhar na Supercell?

Pergunta feita por /u/SweatyFingers427 neste link

Resposta: Para a maioria de nós que veio para a Supercell, é depois de anos trabalhando em outros estúdios de jogos. A Supercell é o tipo de lugar onde você realmente aprecia a cultura, as pessoas, os projetos, o ambiente e o nível de confiança e independência que cada equipe tem em seu jogo.

Na equipe do Clash, apenas nós – a equipe Clash – ditamos e determinamos o desenvolvimento do Clash of Clans. Seja um novo recurso, novos cosméticos ou qualquer mudança no jogo, ninguém mais influencia como o jogo é projetado. Esse tipo de confiança e independência é bastante incomum na indústria de jogos e pode ser apreciado após anos de trabalho neste campo.

 

 

Pergunta: Existe alguma chance de os Cenários voltarem para a Loja, para aqueles que perderam? Eles voltaram no servidor chinês…

Pergunta feita por /u/Motor-Ad4975 neste link

Resposta: Temos planos de reintroduzir cenários mais antigos em algum momento.

——————————————–

Essas foram as principais perguntas que foram respondidas pela equipe do Clash! Nos próximos dias pode ser que saia alguns posts aqui no site, sobre algumas dessas perguntas, dando mais destaque.

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans