Equipe do Clash Responde 29 Perguntas
Preparem-se para as novidades! A equipe do Clash of Clans respondeu 29 perguntas da comunidade, revelando segredos e compartilhando planos futuros
Conteúdo mostrar

E aí, Chefes! Recentemente, a equipe do Clash of Clans abriu espaço para a comunidade enviar perguntas diretamente para o time de desenvolvimento. Agora, finalmente, temos as respostas para diversas perguntas interessantes e reveladoras que foram feitas no formato de “Q&A” no reddit oficial do jogo. Vamos conferir as novidades!

Para facilitar a leitura, traduzimos todas as perguntas para você. Compartilhe o link do nosso site com seus amigos e no grupo do seu clã para espalhar todas as informações para a comunidade!

 

Pergunta 1: Podemos esperar ver melhorias de qualidade de vida em que possamos usar Heróis enquanto estão sendo melhorados?

Resposta: Sabemos que não poder jogar com seus heróis em melhoria pode ser frustrante. Não há como contornar o fato de que pessoas usando Gemas ou Livros em melhorias são uma fonte importante de receita para o jogo. Manter o lado comercial bem-sucedido é o que nos permitiu apoiar o jogo ao longo dos anos e por muitos anos ainda.

Uma das discussões mais frequentes que temos na equipe é como podemos expandir o jogo (e isso inclui fontes de receita) por meio de recursos alternativos. Isso nos permitiria depender menos dessa receita e alterar a disponibilidade de melhoria do Herói de uma forma que não impacte negativamente significativamente o negócio.

 


Pergunta 2: E quanto às Guerras de Clãs para a Base do Construtor? A Vila Principal e a Capital do Clã têm algum tipo de envolvimento a nível de Clã. Podemos ver algo semelhante para a Base do Construtor?

Resposta: Seria bom adicionar recursos sociais ou a nível de Clã à Base do Construtor eventualmente. No entanto, 2024 é o ano da Vila Principal e é aí que estamos concentrando a maior parte dos nossos esforços no momento. Sua Vila Principal é o coração do Clash of Clans, e há muitas coisas que sentimos que precisamos abordar primeiro.

 


Pergunta 3: A comunidade competitiva enfrenta a decisão de farmar Minérios participando de Guerras de Clã ou jogando ativamente em Guerras Amigáveis. Mesmo que a comunidade competitiva seja uma pequena fração da base de jogadores maior, parece quase desvantajoso ser um jogador competitivo enquanto tenta melhorar seu Equipamento de Herói.

Resposta: Planejamos abordar isso na próxima atualização!

 


Pergunta 4: A equipe considerou algo como uma “Mina de Minério” que poderia funcionar de forma semelhante à Mina de Gemas da Base do Construtor? Ou talvez adicionar Minérios à tabela de saque da Base do Construtor para incentivar mais ataques à Base do Construtor? Esperamos que você aborde mais maneiras de coletar Minérios.

Resposta: É improvável que adicionemos uma Mina de Minério, pois gostamos que os Minérios sejam obtidos por meio de jogabilidade ativa. No entanto, é provável que os Minérios apareçam em mais locais ao longo do tempo. No momento, não temos planos específicos que possamos compartilhar ainda.

 


Pergunta 5: Há algum tipo de atualização que você pode compartilhar conosco sobre os resultados das pesquisas que você fez anteriormente sobre mudanças no Chat?

Resposta: Esperamos falar sobre o Chat quando começarmos a discutir a próxima atualização. 😉

 


Pergunta 6: Haverá um novo recurso de recrutamento? É realmente difícil encontrar novos membros de Clã ou para os jogadores encontrarem Clãs ativos. Já consideramos um “Chat Global” pré-definido onde os Líderes de Clã podem postar mensagens predefinidas como “Clã dos EUA procurando jogador TH16 para Guerra”?

Resposta: Já começamos a fazer algum trabalho preliminar na melhoria do sistema de recrutamento. Não temos nada que possamos compartilhar com você no momento, pois ainda está em desenvolvimento. Pedimos desculpas por ter demorado tanto para começar, mas tivemos que expandir a equipe para poder dedicar mais atenção a isso.

 


Pergunta 7: Barras de progresso?

Resposta: Em andamento 😀

Brincadeiras à parte, uma das razões pelas quais fizemos a reformulação da interface do usuário foi porque as telas antigas/original eram terrivelmente e desnecessariamente complicadas do ponto de vista de codificação. Quase tudo o que adicionávamos ao jogo exigiria algum trabalho de código personalizado que inevitavelmente quebraria algo mais.

Com o novo design, queríamos começar do zero para que pudéssemos construir recursos como visualizações animadas com mais facilidade. Como admitimos anteriormente, com pressa para lançar o recurso com a atualização, deixamos passar algumas coisas. Acontece que aquelas telas originais eram complicadas por um motivo, então pedimos desculpas por as barras de progresso não terem sido parte da interface reformulada. A atualização de dezembro foi muito focada na interface do usuário com todo o trabalho relacionado ao Equipamento de Herói, então não tivemos tempo de adicioná-las de volta.

 


Pergunta 8: Qual foi o motivo por trás da mudança nas Poções de Poder e de Herói?

Resposta: Com parte do poder nos níveis de Heróis sendo transferido para o novo Equipamento de Herói na última atualização e, como as Poções não têm impacto nos níveis do Equipamento de Herói, queríamos garantir que os jogadores sentissem que as Poções de Herói e Poder ainda eram impactantes.

Além disso, quando alteramos a lógica das Poções de Herói, queríamos garantir que as Poções de Poder usassem a mesma lógica. Agora, quando você atualiza seu Centro de Vila, você obtém um impulso mais poderoso de suas Poções!

No entanto, a equipe está sempre avaliando a eficácia e utilidade dos Itens Mágicos para garantir que sejam valiosos. Seria ótimo ouvir quais outras mudanças nos Itens Mágicos você gostaria de ver!

 


Pergunta 9: Muitos de nós sentem que o aumento dos tempos de melhoria é desestimulante para continuar jogando. Existem planos para lidar com a esteira e incentivar os jogadores a continuarem jogando em vez de esperar as melhorias serem concluídas?

Resposta: Quando lançamos o CV 16, reduzimos a duração máxima das melhorias, bem como fizemos grandes reduções nos tempos de melhoria ao longo do jogo. À medida que mais conteúdo é adicionado ao jogo, continuaremos reduzindo os tempos de melhoria individual. No entanto, estamos tentando manter os tempos de melhoria aproximadamente onde estão hoje.

Além disso, estamos tentando adicionar mais conteúdo significativo e divertido ao jogo que permitiria que você aproveitasse jogando enquanto sua Vila está em melhoria, seja com novos eventos, conteúdo sazonal/temporário ou outras ideias que ainda não implementamos.

 


Pergunta 10: Os jogadores de CV mais baixos realmente gostaram da inclusão do Equipamento de Herói e não mantê-lo exclusivo para jogadores de nível avançado. Que tipo de conteúdo podemos esperar ver no futuro para jogadores de CV mais baixos que não querem melhorar, mas ainda gostam de gastar no jogo?

Resposta: Quando pensamos em projetar novo conteúdo, tentamos sempre pensar onde ele pode ser melhor utilizado. À medida que o desenvolvimento do Equipamento de Herói progrediu, achamos que seria uma ótima ideia introduzi-lo em níveis anteriores do Centro de Vila para dar maior flexibilidade com uma seleção mais ampla de habilidades para escolher.

No seu cerne, Clash of Clans trata-se de progressão. Então, um de nossos objetivos é encontrar maneiras de motivar e incentivar os jogadores a fazer melhorias.

 


Pergunta 11: A nova programação de atualizações do CV agora é de 12 meses em vez dos aproximadamente 18 meses?

Resposta: Sim, agora será aproximadamente um ciclo de 12 meses entre os novos níveis do Centro de Vila. Não havia uma razão particularmente forte para o ciclo de 18 meses no cronograma. Mudá-lo para 12 meses nos ajuda a reduzir os tempos de melhoria (veja a pergunta 10), já que os CVs não precisam durar tanto quanto no passado. Também temos uma equipe de desenvolvimento muito maior, o que nos permitiu ter novas e divertidas ideias para designs de novos Centros de Vila. Esperamos que cada ano ter um novo CV em um momento previsível crie uma experiência mais consistente para os jogadores.

 


Pergunta 12: Quando podemos esperar mudanças nos nomes dos Clãs?

Resposta: Não está concretamente agendado, pois o mesmo grupo que seria responsável por isso está atualmente trabalhando nas mudanças de recrutamento e, como discutido anteriormente, isso levará um tempo. Também vale a pena observar que, depois de concluírem o novo sistema de recrutamento, é totalmente possível que eles possam encontrar um recurso diferente com uma prioridade mais alta do que as mudanças nos nomes dos Clãs.

 


Pergunta 13: Por que há uma banana em cada Cenário?

Resposta: É importante ter bastante potássio, e as bananas são uma boa fonte disso! Também é divertido para nossos testadores e jogadores atentos verem se conseguem encontrá-las todas, ou se a comunidade encontra algumas que perdemos!

 


Pergunta 14: Poderíamos ver algum dia um recurso de tradução automática adicionado ao Chat do Clã?

Resposta: Não está descartado, mas é algo que estamos investigando.

 


Pergunta 15: Existe uma razão pela qual não podemos usar vários Construtores em uma única Construção para reduzir os tempos de melhoria, mesmo que paguemos um custo de melhoria mais alto?

Resposta: Os Construtores teriam seus martelos embaralhados. E ninguém quer ver isso acontecer.

 


Pergunta 16: Podemos obter mais Conquistas? Se sim, a equipe do Clash tem alguma em mente?

Resposta: Eventualmente, gostaríamos de adicionar mais Conquistas. No entanto, precisamos repensar um pouco a interface do usuário, bem como as recompensas para torná-las mais claras e interessantes. Portanto, é improvável que adicionemos mais até que possamos resolver isso.

 


Pergunta 17: Como a equipe do Clash imagina Alianças de Clãs, se isso fosse uma característica que implementariam?

Resposta: Toda vez que vemos jogadores pedindo por esse recurso, também recebemos tantas ideias diferentes sobre como eles esperariam que isso funcionasse. Embora seja algo que discutimos na equipe, não é algo que tenhamos explorado profundamente. Queremos nos concentrar em melhorar a experiência de Clã única antes de considerarmos fazer Alianças de Clãs.

Dito isso, acreditamos que poderíamos aliviar pelo menos alguns dos pontos negativos das famílias de Clãs, onde os jogadores gerenciam vários Clãs. Isso poderia ser feito, no mínimo, adicionando um recurso de “lista branca” onde você poderia permitir que determinadas contas listadas pudessem ingressar em Clãs fechados e com convite sem precisar de um convite.

 


Pergunta 18: Como uma atualização de fidelidade futura, poderíamos ver Construções mudando gradualmente à medida que estão em progresso de melhoria?

Resposta: Definitivamente precisaríamos trabalhar para reduzir esses tempos de melhoria para um período mais curto antes de fazer isso, ou seria como assistir a tinta secar.

 


Pergunta 19: Poderíamos ter um editor de mapas de Goblins de sandbox apenas para ver que tipo de ideias malucas a comunidade inventa?

Resposta: Isso poderia ser super divertido. Existem alguns problemas de interface do usuário para resolver e precisaríamos fazer algo para que jogadores travessos não recriem sua base de Guerra para praticar contra ela. Deixar os jogadores criarem seus próprios desafios para outros jogadores vencerem é algo que discutimos na equipe e gostamos bastante da ideia.

 


Pergunta 20: Podemos ter um “modo museu” onde podemos colocar nossas decorações para que elas não atrapalhem nossa base principal? Isso seria apenas para fins visuais, como um modo de foto.

Resposta: Nada planejado, mas entendemos a frustração de não poder mostrar todo o seu conjunto de decorações.

 


Pergunta 21: Por que estamos limitados a apenas 4 posições de membros do Clã?

Resposta: De maneira semelhante às Alianças de Clãs, as sugestões de todos para posições adicionais são bastante diferentes. Parece que a única solução que satisfaria a todos seria permitir que os Clãs configurem posições totalmente personalizadas com poderes específicos. No entanto, isso tornaria extra confuso para jogadores que se juntam a algum Clã usando essa personalização e não entendem o significado das funções. Não é algo que descartaríamos fazer em algum momento, mas achamos que há coisas mais urgentes que precisam ser abordadas primeiro.

 


Pergunta 22: Quais seriam as desvantagens associadas se o mapa do jogo fosse expandido para permitir mais espaço para defesas?

Resposta: Se o mapa do jogo fosse expandido, tudo ficaria menor quando totalmente afastado. Já achamos que as vilas são grandes demais, complicadas e difíceis de ler bem. Tornar tudo menor pioraria esse problema ainda mais.

Além disso, não queremos aumentar o tempo disponível para concluir um ataque. Aumentar o tamanho do mapa colocaria uma pressão adicional sobre quanto tempo leva para 3-estrelar uma base.

 


Pergunta 23: Quais ferramentas usamos para renderizar os objetos 3D no jogo?

Resposta: A maior parte de nossa arte 3D é modelada usando o Blender atualmente, anteriormente costumava ser feita com o 3ds Max. Também usamos o Maya para animar personagens. Usamos nossa própria engine interna para renderizar essa arte no jogo.

 


Pergunta 24: Qual composição de exército você usaria para atacar a sede da Supercell?

Resposta: Como o prédio é feito principalmente de madeira e, esperamos não violar nenhum NDA, não possui Defesas Aéreas incorporadas. Achamos que SupersDragões fariam um trabalho rápido.

 


Pergunta 25: Haverá outro concurso Supercell Make novamente?

Resposta: Não há planos no momento, mas nunca diga nunca.

 


Pergunta 26: Clãs com 100 jogadores?

Resposta: 50 já é um número grande de jogadores. Queremos nos concentrar em proporcionar uma boa experiência sendo um Clã de 50 pessoas e ajudar os Clãs a atingir esse tamanho.

 


Pergunta 27: E se acidentalmente pulamos uma base muito boa ao tocar em “Próximo”, podemos pagar Gemas para voltar apenas uma vez?

Resposta: Se permitirmos que você volte uma vez, as pessoas começarão a pedir para voltar duas vezes, etc. Paciência e analisar cuidadosamente a base antes de apertar “Próximo” é a resposta.

 


Pergunta 28: Por que não há novos Benefícios de Clã há muitos anos?

Resposta: Não queremos criar mais benefícios de jogabilidade que coloquem novos Clãs em mais desvantagem. Podemos introduzir alguns benefícios apenas cosméticos, mas atualmente não há planos concretos para isso.

 


Pergunta 29: Existem soluções propostas viáveis para adicionar um 5º ou mais Heróis?

Resposta: Embora planejemos adicionar mais Heróis no futuro, usar mais de 4 Heróis por ataque é improvável. Seria muito forte, então provavelmente implementaríamos um sistema em que você só poderia selecionar 4 Heróis por vez. Como esse sistema funcionaria ainda está nas primeiras etapas de desenvolvimento.

 


Esperamos que essas respostas tenham esclarecido algumas dúvidas e aumentado a expectativa para futuras atualizações. Fique ligado para mais notícias e informações exclusivas aqui no site e em nossas redes sociais. Obrigado por ser uma parte incrível da comunidade Clash!

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans