Estratégia de CV10 e CV11 com Lançadores para garantir 3 Estrelas

3

Atualmente ataques usando Lançadores são provavelmente a estratégia de ataque mais popular do Centro de Vila 11 e CV10. Esta estratégia é bastante poderosa quando colocada em prática da maneira certa, mas creio que não exista dificuldade nisto, ela é bem fácil pois usa uma tropa como principal. Como disse ela é bastante popular, mas resolvi trazer este guia de como atacar com ela, lá do site AllClash para mostrar a vocês que estão chegando agora neste nível ou para quem já tentou colocar em prática e não conseguiu.

Como o ataque de Lançador funciona

O Lançador lida com uma quantidade de dano considerável e tem pontos de vida sólidos, mas a coisa mais importante nesta tropa é que ele pode destruir qualquer construção à distancia através dos muros e até mesmo causar dano a construção que esteja atrás do seu alvo e isto é ótimo para destruir uma vila rapidamente, sem falar que atualmente não existe maneira de se defender contra ele.

Você não precisa necessariamente de Heróis ou Lançadores FUL para usar esta estratégia, claro que quando estão maximizados vocês podem conseguir 3 Estrelas em praticamente qualquer layout que você for enfrentar, mas mesmo com Lançadores nível 2 e heróis em um nível não tão alto é possível garantir duas estrelas sem qualquer problema.
Então se você não estiver atualizando os Lançadores e quer uma estratégia onde você pode ganhar constantemente, com certeza esta dica será muito útil.

Em quais níveis de Centro de Vila os Lançadores funcionam?

Centro de Vila 10 e Centro de Vila 11

O objetivo principal desta estratégia é para atacar em Guera, Fazer PUSH de troféus e caso você queria arriscar, pode fazer para farmar ouro e elixir.

Pontos positivos de ataques com Lançadores

  • Fácil de conseguir 3 estrelas
  • Nenhuma tropa FULL é obrigatória para
  • Mesmo com algumas falhas é possível garantir duas estrelas

Pontos negativos…

  • A inteligência artificial dos Lançadores é um pouco difícil de prever, de modo que planejar um ataque e tentar realizar ele seguindo um padrão é um pouco complicado.
  • Custo de Elixir muito alto (média de 4.500 de Elixir Negro no total).
  • O tempo de espera para treinar as tropas no quartel negro é um pouco demorado, levando cerca de 1 hora e 15 minutos para que tudo fique pronto.
  • Tem grande chance de ser nerfada na próxima atualização e portanto pode tirar um pouco da sua efetividade, mas enquanto isso vamos colocar em prática.

Variações para ataques de Lançador

Existem diferentes variações de ataques massivos de Lançador. Claro que todos eles possuem os lançadores, mas elas tem algumas diferenças, aqui vão as mais populares:

  • Lançadores em massa com heróis para limpar a vila: Esta é uma boa para você que tem Heróis de níveis baixos ou que estão atualizando. Você usará dois lançadores para caminhar rumo ao ponto inicial esperar um pouco e então enviar o resto junto com os Heróis um pouco depois. As curadoras vão ficar com os Lançadores quando você colocar os Heróis em batalha!
  • Lançadores em massa com Queen Walk: Com um Queen Walk você pode limpar uma boa parte de fora da vila e construir um funil para os Lançadores. Provavelmente a versão mais potente das variações, mas será necessária uma Rainha Arqueira de nível alto.
  • Lançadores com Feitiços de Cura: Esta estratégia de ataque é a mais difícil de ser colocada em prática, pois você vai precisar de construir um funil para derrubar as principais ‘defesas chave’ (Torres Inferno e Artilharia Águia) primeiro. Funciona melhor contra layouts de guerra anti-pt (anti 3 estrelas), por causa que ela é mais controlada e você pode planejar seu timing e implantação de feitiços.

Agora vou mostrar para vocês o passo a passo de como colocar este ataque em prática e no final deste guia um vídeo compilado com cada uma dessas estratégias, apesar de ser em inglês vocês conseguem entender bem o gameplay.

Ataque com Lançadores – Passo a passo

  1. Crie um afunilamento.
  2. Envie os Lançadores
  3. Administre o uso dos feitiços.

É super simples, é um ataque massivo… ou também como chamado, ataque spam! Isso significa que você deverá soltar todas as tropas no inicio e depois só ir soltando os feitiços nos melhores lugares para obter o melhor uso de cada.

Passo 1 e 2: Criando o funil & Começar o ataque!

Se você usar a estratégia Queen Walk você deve soltar sua rainha e começar pelo lateral do layout, onde a Artilharia Águia e torres inferno estão localizadas. Tetne fazer o afunilamento o quanto possível para forçar seus Lançadores a irem pro núcleo mais rápido possível.

Se você usar a variação com heróis de baixo nível ou sem os heróis (por conta de estarem atualizando), você vai soltar 5 ou 6 Lançadores em cada lado, juntamente com 2 Curadoras e depois soltar os outros em massa depois que o funil for criado.

A estratégia com feitiços de cura é um pouco mais complicada. Você deve soltar 2 Golems juntamente com 6 à 7 magos e 4 destruidores de muros para criar um funil. Estas dicas são muito importantes, pois com elas você não vai desarmar a artilharia águia.

Após o funil ser criado, você deve enviar seus lançadores com um feitiço de pulo para ir rumo a artilharia águia o mais rápido possível.

Soltando os Feitiços

A forma de soltar os feitiços funciona da seguinte forma nestas variações da estratégia com lançadores:

  • Feitiço de Fúria devem ser jogados quando os Lançadores chegarem no núcleo da vila. Quanto mais lançadores você conseguir manter na área de atuação do feitiço melhor. Sempre deixe eles prontos para eliminar a Artilharia Águia e as Torre inferno o mais rápido.
  • Feitiço de Pulo para fazer um caminho para o núcleo da vila e para fora quando ele for limpo, dependendo do tipo de layout é claro.
  • Feitiço de Gelo nas Torres inferno com alvos múltiplos.
  • Feitiço de Cura (se você for usar a terceira variação da estratégia) no meio da vila. As torres inferno só podem mirar 5 dos seus 20 ou mais lançadores, então os outros que não estiverem no alvo estarão na vantagem. Você também pode deixar para solta-los em batalha quando as Torres Inferno estiverem destruídas, se elas estiverem próximas umas das outras e você consiga elimina-las rapidamente.

Vídeos: Colocando esta estratégia em prática, com suas variações

Como falei no começo do post, o site AllClash disponibilizou lá no post em inglês, alguns vídeos mostrando esta estratégia em prática, mas qualquer um que esta familiarizado com o Clash consegue entender o funcionamento dessas variações, pois já expliquei em texto aí em cima.

Lançadores com Heróis de baixo nível ou em atualização

Lançadores com Queen Walk

Lançadores com Feitiço de Cura

Então é isto pessoal! Os lançadores são ótimos para serem usados em grupos em Centro de Vila 10 e 11 – estão consideravelmente overpowered e vocês devem aproveitar disto enquanto é tempo! Esperamos que eles sejam nerfados de alguma forma em uma próxima atualização, como já noticiei aqui no site alguns dias atrás, confira no link abaixo mais detalhes:

Comentários via Facebook
- Publicidade -Apoie ClashDicas na loja do Clash of Clans